Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite glr, estou com orçamento baixo, "Posso dispor de até 1500 reais", e gostaria de montar uma máquina para rodar gta 5 em 720p pelo menos e uns jogos que consumam mais ou menos os mesmos requisitos. Já possuo o HD e gostaria de reutilizar o mesmo. Alguém pode me dar uma descrição das peças que atinjam esse orçamento? Desde já agradeço a todos!

Postado

Certo,pro Gta V seria mais recomendado uma cpu com mais núcleos,tipo um i5,mas você pode fazer um futuro upgrade... Com R$1500,00 a vista no boleto você consegue uma configuração que vai rodar Gta V sem problema algum e até jogos atuais no médio acima de 30fps,como The Witcher 3:

Processador: Pentium G4560

placa-mãe: H110m (pede pro vendedor atualizar a BIOS,pegue preferencialmente em um vendedor confiável no Mercado Livre e que atualize a BIOS antes) ou pode pegar uma já feita pra sétima geração,só não sei se vai caber no orçamento

Memória Ram: 1x pente de 8gb DDR4 

Fonte: Cx430

Placa de vídeo: Rx460 4GB**  (O modelo ROG STRIX esquenta pouco,veja se acha alguma)

**Espere algum tempo para comprar a Rx460,porque ela já esta saindo de estoque das lojas,ou seja,vai ser substituída provavelmente pela Rx560,o que indica que ocorrerá queima de estoque dos modelos da Rx460 e baixar os preços quando isso ocorrer,da pra economizar com isso. (ou pegue agora,as vezes pode não ocorrer essa queima e os modelos esgotarem,mas acho difícil,visto que há várias lojas com estoque ainda)

Obs: Você pode optar por uma Rx470 que deve passar um pouco do orçamento mas entrega mais poder que a Rx460,deve ser uma compra melhor do que uma Gtx1050 por exemplo,visto que as placas de vídeo da AMD envelhecem melhor do que as da NVIDIA

Outra coisa,é possível 'transformar' essa Rx460 em uma Rx560,já que libera algumas coisas a mais que estão bloqueadas(não me lembro o que é),mas se for descoberto,pode ocorrer a perda de garantia,se quiser mais informações fale com o @Atretador

Essa é uma excelente configuração pra um pc de entrada,vai te entregar um bom desempenho até você fazer um upgrade futuro ou até mesmo trocar pela linha Ryzen da AMD,visto que vai jogar em 720p,da pra jogar no high sem problemas creio eu,vou procurar vídeos com essa setup e se eu achar mando para você

Essas são minhas dicas,esperam que tenham sido úteis para você!

• Curtir 1
Postado

Cara, bem apertado seu orçamento. Nesse caso você tem duas opções. Fazer um pc bem de entrada dentro da nova geração. Ou ver opções de componentes usados de 3ª geração da intel. Poderia ir tb na linha fx da amd, mas o pentium kabylake G4560 se mostrou melhor que os fx que custam o mesmo preço.

Fosse você eu veria se dá pra fazer o seguinte:

placa-mãe h110 (308 reais)

pentium G4560 (250 reais)

vga Rx 460 4gb (500 reais)

memória ram 8gb ddr4 (250 reais)

fonte corsair vs400 (190 reais)

Gabinete pega algum de qualquer sucata, desses de 100 reais no máximo.

hd você já tem

Levando em conta esses preços, a máquina sairia por 1500 reais, sem o gabinete. 

O que o colega @João Pedro Hass  falou sobre as 460 já está acontecendo. Está cada vez mais difícil achar algum modelo dela nova em lojas convencionais, se encontra mais no mercado livre. 

• Curtir 1
Postado

@Pinguim Galindo foi um prazer ajudar,qualquer coisa é só voltar aqui que eu te ajudo o máximo que der!

Sobre a configuração,achei um cara rodando em 768p com  a "mesma" config com quase tudo no "Alto" ou "Muito Alto",se quiser saber o desempenho em outras resoluções,olha na descrição que em determinados momentos do vídeo ele troca a resolução 

Link: G4560 + RX460 4GB GTA V

• Curtir 1
Postado

Orcei na kabum com as configurações que o @felipepif falou e deu R$ 1635,5. Bem acessível no momento. E se eu usar um processador AMD com GPU integrada e futuramente fazer um upgrade de uma GPU offboard? Conseguiria os mesmos resultados?

Postado
35 minutos atrás, Pinguim Galindo disse:

Orcei na kabum com as configurações que o @felipepif falou e deu R$ 1635,5. Bem acessível no momento. E se eu usar um processador AMD com GPU integrada e futuramente fazer um upgrade de uma GPU offboard? Conseguiria os mesmos resultados?

você quis dizer gpu integrada ao pentium g4560 né? pois os processadores amd, até mesmo os ryzen não possuem vídeo integrado. 
Sobre o vídeo integrado do g4560 poderia quebrar o galho para jogar LoL, CsGo e jogos desse naipe. Para jogos como GTA V, Rise of the Tomb Raider, The Witcher 3 e outros desse calibre gráfico não iria ficar bom. Mesmo colocando tudo no minimo não chegaria nem nos 30fps.

• Curtir 1
Postado

Se você comprar essa configuração que eu passei dá pra quebrar um galho por um tempo. Será menos custoso fazer upgrade, pois pra dar um bom salto de desempenho, precisará apenas colocar um processador melhor, core i5 7400 por exemplo, e uma placa de vídeo, rx 580 ou gtx 1060.  

adicionado 1 minuto depois

@Pinguim Galindo Se tá muito apertado mesmo considere ver peças usadas, com critério e cuidado dá pra baratear os custos ainda mais.

adicionado 2 minutos depois

Gosto de ajudar, vou ver aqui se acho mais barato ainda que o que você achou na kabum.

adicionado 20 minutos depois

Memória ram

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-866248135-memoria-ddr4-8gb-2133mhz-kingston-kvr21n15s88-_JM 

placa-mãe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864318687-placa-me-asus-h110m-k-intel-soquete-lga-1151-_JM 

fonte

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821713741-fonte-corsair-cx-430w-80-plus-bronze-cp-9020046-ww-_JM (pelo frete gratis pode ser que barateie em relação a que você viu na kabum).

Só nessas peças acho que já diminui uns 100 reais.

adicionado 23 minutos depois

Mas ainda assim, sendo a diferença de preço 100 reais,acho que vale o esforço de comprar o pc completo numa loja, pois terá garantia em cada peça e qualquer precisão você poderá acionar o rma da loja sem maiores problemas.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...