Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc vai superaquecer ?


Posts recomendados

@Vanglorio Se seu gabinete tem boa refrigeração, tá bem montado, cabos da fonte organizado adequadamente, então não tem chance superaquecimento.

 

600W é bastante para suportar bons upgrades, mas não basta só ter potencia, precisa ter qualidade também, qual a marca e fabricante da sua fonte ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vanglorio Você deve detalhar melhor as configurações do pc para obter respostas mais precisas,

conforme conteúdo das respostas dos colegas @Elder Nauvirth e @Azarack , informe modelo do

gabinete, marca da fonte e o qual uso pretende fazer do pc.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vanglorio Se seu gabinete tem boa refrigeração, tá bem montado, cabos da fonte organizado adequadamente, então não tem chance superaquecimento.

 

600W é bastante para suportar bons upgrades, mas não basta só ter potencia, precisa ter qualidade também, qual a marca e fabricante da sua fonte ?

Marca da fonte: EVGA

Gabinete: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=55520&origem=52&gclid=CjwKEAjw6e_IBRDvorfv2Ku79jMSJAAuiv9YajUmWfyoYDhNmIGu3aWZi1P0gDfpG0M9WL7zXdMd4hoCIyzw_wcB

adicionado 5 minutos depois
10 minutos atrás, Azarack disse:

 Ademais, qual cooler pretende utilizar para resfriar o processador?

Qual pasta térmica?

Planeja fazer overclock também ? 

N entendo mt dessas coisas...

O cooler é um normalzinho, o nome ta só como air cooler, diz q ele tem uma rotação de até 2000RPM, suponho q ele n tenha pasta termica

Quanto ao overlock eu n sei, tenho duvidas, mas montei o pc com essa intenção para caso eu queira fzr ele tenha os componentes necessários ( caso n tenha os compnentes necessarios por favor informe)

adicionado 13 minutos depois

@Elder Nauvirth respondi ali mano

adicionado 13 minutos depois

@adcarvalho ta ai

adicionado 13 minutos depois

@Azarack ta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanglorio Coloque uma fan frontal jogando ar para dentro e um fan traseiro jogando ar para fora, esses fans geralmente vem com o gabinete, a fabricante manda com 2 fans, caso o gabinete permitir, coloque fan no topo jogando ar para fora também.

 

Veja se a fonte está bem instalada, pois o gabinete possui filtro de poeira em baixo, para o fan da fonte ficar virado para baixo e os fios da fonte tem lugar certo para esconde e melhorar a ventilação do mesmo.

 

Se o seu cooler do processador é outro sem ser o que vem com o próprio processador, verifique se está montado certo, pois tem cooler que dá para colocar o fan em lados diferentes dependendo da montagem, no caso se seu cooler do processador estiver jogando ar de baixo para cima ele irá pegar ar quente que sobe da placa de vídeo, o correto é ele pegar ar da frente e jogar para traz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vanglorio Partindo do principio que sua fonte seja de alguma marca confiável,

o seu gabinete, embora esteticamente bonito deixa um pouco a desejar quanto a

ventilação, por permitir somente um fan frontal e outro traseiro, seu processador

e a placa de vídeo são bem quentinhos, assim eu recomendaria que escolhesse

um gabinete com dimensões mais amplas e melhores recursos de ventilação.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!