Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Estou indo para a terra do Tio Sam agora em junho e queria comprar alguns upgrades lá, já que estou com uma configuração um tanto quanto desatualizada.
Minha config atual é esta aqui e já uso fazem uns 5 anos com exceção da VGA e do SSD:

CPU: i5 3550 (5 anos)
Cooler: Cooler Master Hyper 212 EVO (5 anos)
Mobo: Asus P8Z77-V LX (LGA1155) (5 anos)
Gpu: GTX 970 G1 Gaming (2,5 anos)
Fonte: Seasonic 520W (5 anos)
Memorias: 8GB Corsair Vengeance DDR3 (2x4gb) (5 anos)
HDD/SSD: Samsung SSD 850 EVO 250gb + 2 HDDs (1.3TB 7200)
Gabinete: HAF 912+ com 2 fans de 200mm e 2 de 140mm

Placa de Som: Asus Xonar DGX

Eu queria fazer um upgrade geral para durar mais alguns bons anos.
Com essa config, eu imagino que consiga manter o cooler, a Placa de Som, o SSD, os HDS e o Gabinete, correto?
Pretendo trocar a VGA por uma 10xx e vender minha 970.
Gostaria de saber quais as recomendações para um config bacana para comprar lá fora (talvez a mobo eu compre por aqui por ser difícil de trazer na mala)

Estou por fora do universo de hardware... Pelo que li, pensei em algo como:

i5 6600k ou i7 6700k (precisa ser Kaby Lake? Faz muita diferença? Ouvi dizer que o 7700 esquenta demais pra pouca diferença... E não gosto de AMD mesmo ouvindo tanta coisa boa dos Ryzen rs)
Mobo: Não faço ideia haha (aceito recomendações, mas acho que compro aqui quando voltar por conta do tamanho)
VGA: 1080/1070 (queria uma 1080, mas vai depender da grana haha... 1080 está por volta de 550 trumps lá)
RAM: 16gb DDR4 (aceito sugestões tb)
Fonte: Preciso trocar pra essa config? Minha Seasonic segura a minha atual tranquilo, mas não sei se preciso comprar uma nova para uma config mais bruta

Watercooling: Nunca me arrisquei no Watercooling, mas imagino que lá tenham coisas boas e mais baratas

Já que estou indo pra lá queria já aproveitar o preço dos EUA... Não pretendo gastar absurdos, mas não me importo de gastar um pouco mais por algo que vá valer a pena e durar mais uns bons anos.

Enfim, obrigado desde já!

Postado

@wadaman O i5 não é exatamente um processador muito viável hoje. Por ele só ter 4 núcleos físicos e não ter HT, acaba acontecendo stuttering em muitas tarefas nas quais você realiza mais de uma ação ao mesmo tempo e perda de desempenho em programas que reconhecem mais cores, se comparado ao seu concorrente r5, que tem desempenho ligeiramente pior que o i5 em games e tarefas single core, mas não é nada muito significativo (o desempenho menor). Se você quer da Intel, pode pegar o 6700 (k out non-k) ou ou o 7700 (k out non k). Na geração skylake, a única diferença entre os K e non K era que o K era desbloqueado para overclock. Já na kaby lake, o K passou a ter um clock maior de fábrica, por isso deixa ele mais quente que o antecessor; a 7 geração é basicamente a 6 com um clock maior. A diferença entre eles é baixa, pegue o que você preferir, usar um i7 7700k com watercooler não vai ter problema algum de superaquecimento, por exemplo.

Quanto às mobo, é uma b150/250 caso queira uma placa básica, a h170/270 caso queira placas um pouco mais elaboradas e z170/270 caso queira fazer overclock (e h110 caso queira a mais básica). Lembrando que tem de fazer atualização de BIOS caso queira usar um skylake nas 1xx (as 2xx aceitam as 2 gerações de fábrica).

Lembrando que o i7 é muito processador pra uma 1070, nesse caso, seria melhor pegar a 1080, mas, se você não quer mesmo os ryzen e n tem dinheiro para i7 e 1080, vai assim mesmo

Postado
6 horas atrás, TheSnow disse:

@wadaman O i5 não é exatamente um processador muito viável hoje. Por ele só ter 4 núcleos físicos e não ter HT, acaba acontecendo stuttering em muitas tarefas nas quais você realiza mais de uma ação ao mesmo tempo e perda de desempenho em programas que reconhecem mais cores, se comparado ao seu concorrente r5, que tem desempenho ligeiramente pior que o i5 em games e tarefas single core, mas não é nada muito significativo (o desempenho menor). Se você quer da Intel, pode pegar o 6700 (k out non-k) ou ou o 7700 (k out non k). Na geração skylake, a única diferença entre os K e non K era que o K era desbloqueado para overclock. Já na kaby lake, o K passou a ter um clock maior de fábrica, por isso deixa ele mais quente que o antecessor; a 7 geração é basicamente a 6 com um clock maior. A diferença entre eles é baixa, pegue o que você preferir, usar um i7 7700k com watercooler não vai ter problema algum de superaquecimento, por exemplo.

Quanto às mobo, é uma b150/250 caso queira uma placa básica, a h170/270 caso queira placas um pouco mais elaboradas e z170/270 caso queira fazer overclock (e h110 caso queira a mais básica). Lembrando que tem de fazer atualização de BIOS caso queira usar um skylake nas 1xx (as 2xx aceitam as 2 gerações de fábrica).

Lembrando que o i7 é muito processador pra uma 1070, nesse caso, seria melhor pegar a 1080, mas, se você não quer mesmo os ryzen e n tem dinheiro para i7 e 1080, vai assim mesmo

Muito obrigado! Boas dicas que eu não fazia ideia rs

Os Ryzen estão valendo tanto a pena quanto estão dizendo?

Minha preocupação era ter que comprar uma Mobo para os Ryzen e querer voltar pra Intel depois

Minha ideia era pegar uma 1080 mesmo, mas tudo vai depender dos preços que encontrar lá na BestBuy e na Amazon hehe.

Se eu acabar pegando uma 1070, o i7 continua sendo "future proof" caso eu queira trocar a VGA mais pra frente

Valeu!

5 horas atrás, Lost Byte disse:

@wadaman
Para qual finalidade seria o uso do PC?

Opa perdão, esqueci de mencionar, né/ kk

Seria para games e trabalhos gráficos. Trabalho com ilustração digital e design, então o processador também acaba influenciando para os Brushes e arquivos mais pesados. Porém, até hoje meu i5 3550 me serviu muito bem para todas essas tarefas.

29 minutos atrás, Atretador disse:

@wadaman Não sei se eu perdi, mas...Qual o orçamento? Em doletas

Não dei um orçamento exato porque não queria limitar muito as sugestões rs

Não pretendo gastar um carro, mas não me importo de gastar um pouco mais se for para ter um desempenho significante.

Diria algo em torno de 1000  trumps, talvez um pouco mais se for trazer a Mobo.

Aliás, alguém já trouxe mobo de fora aí? Tenho medo de pararem ou de acabar danificando alguma coisa por estar fora da caixa...

Valeu pessoal!

Postado

@Atretador

Pior que eu vi esse ontem quando estava pesquisando hahaha

Mas como falei, não sou o maior fã de AMD tanto pra processadores como pra VGAs.

Os Ryzen estão realmente tudo isso que estão falando?

Minha preocupação é se eu decidir trocar de processador daqui uns anos e estar preso no socket da AMD rs

Esse vídeo é bacana, mas meu orçamento pode ser melhor distribuído já que não vou gastar com Fonte, Gabinete, SSD ou cooler hehe

EDIT: Ahhh agora que li nos outros tópicos aqui... O socket atual da Intel vai mudar? Então eu sofreria o mesmo problema de ter que trocar tudo caso eu queira fazer upgrade de processador daqui uns anos...

Hmm, talvez eu tenha que me render aos Ryzen então hahaha Vou procurar umas infos a respeito

Postado

@wadaman Com Ryzen você tem opções de upgrade até +2020, sem trocar o kit. :)

Em fps médio os Ryzen tem as vezes, principalmente em jogos mais antigos, uns 5~10% a menos --nas medias---, mas normalmente o FPS é bem mais estavel com menos engasgos e sem perder tanta performance quando rodando apps no plano de fundo(navegadores, skype, etc).

Não se apegue a marca, cara... só vai te custar mais no bolso.

• Curtir 1
Postado

@wadaman Para uma GTX1080 em fullHD \ 144hz tem que ser um i7-7700K mesmo. **eu acho um desperdício pegar uma GTX1080 para jogar em fullHD quando uma GTX1070/RX580/480/GTX1060 ja empurra sem problemas.

Se for em Ultrawide 1440p pode pegar um R5 1600 ou 1500X.

Em 2160p a GTX1080 arrega e o processador ja não faz diferença.

• Curtir 1
Postado

@Atretador É, eu jogaria em FullDH @120hz (meu monitor é mais antigo haha)

Os Ryzen não dão conta dos 120hz?

Pessoal diz que o 7700k esquenta bastante... Meu 212 Evo daria conta de esfriar, será?

Postado

@Atretador Resolvi apostar nos Ryzen mesmo hehe

Vou viajar semana que vem e decidi pegar um R7 1700. Mesmo não empurrando os frames pra aproveitar os 120hz, achei uma boa performance em geral.

Para os Ryzen, li em alguns lugares que a frequencia das memórias causa bastante diferença no desempenho.

Quais memórias o pessoal costuma recomendar? Ia pegar 16GB porque também uso programas de edição de imagem e ilustração, não penas para os jogos.

Postado

@wadaman 3000 mhz, como no vídeo la mostrado

Cuidado em trazer isso pra cá, se nao me engano 500 doletas é o limite pra taxa. Se te pegarem com mais que isso nao adianta nada...

Pega o que mais tiver diferenca, como as memorias e a VGA. Processador costuma ter pouca diferenca nos AMD.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!