Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, preciso montar um pc novo com urgência. Porém irei pagar parcelado!!! Posso pagar até 350 de parcelas. Após muitas pesquisas (e tópicos respondidos pelo Atretador) vi que o Ryzen é o melhor custo/benefício. O uso do pc seria para jogos que usem bastante processador (DayZ, H1Z1, ArmA 3, Battlegrounds, Rust) e aquele LOLzinho e CS GO.
Mas, ano que vem ingresso na faculdade (provavelmente análise e desenvolvimento de sistemas) e com certeza vou precisar usar meu pc rsrs... Eu já tenho um HD de 750gb no meu pc, posso usar no meu futuro novo pc?
O que me recomendam?
Andei pensando em: R5 1400, MSI 350M, RX 470 4gb, Cx430, HD 1 Tb, Gabinete Cougar MX200, 8gb Crucial. Montei pelo craftmybox (que pegam preços de variados sites de hardware) e deu R$ 3.255,73 parcelado. O que acham? 

#edit
Não ligo muito para gráficos, então posso jogar muito bem no Médio/Low. Mas penso em uma configuração para o futuro que não precise trocar peças muito cedo (a GPU vai ser um problema, porque atualmente estão muito caras e se pegar uma meio barata terei que trocar no futuro, mas que entregue o desempenho suficiente)

Postado

@Renan Galina Olha, se você é mais organizado não vai usar mais do q 750GB no seu PC.. se não estiver disposto a gastar muito não precisa comprar outro HD, apenas veja se o mesmo tem entrada Sata, compre peças separadamente que sai mais barato e você vai ter certeza do que está comprando, se seu gabinete for bem ventilado não há necessidade de gastar comprando outro.. com a mesma configuração do PC Ryzen que o zopek postou acima já fiz as contas e ao escolher peças separadas já saiu mais barato.. ai fica por sua conta.

Postado

@Renan Galina Em partes sim, os que vão sair com custo de frete elevado é justamente a placa-mãe e dependendo da placa de vídeo também, o gabinete já é outro caso, o frete para ele tem um custo bem elevado.. porém dê uma pesquisada no mercadolivre, o meu gabinete seminovo saiu por 150 reais com frete embutido e você encontra o mesmo pelo preço de 200 reais sem o frete, apenas fique atento as imagens reais do produto, se você pesquisar bem, estará economizando dinheiro, falando mais sobre o gabinete, olhe cada detalhe e pense em futuros upgrades, no meu caso foi um Aerocool VS-92 com acrílico, ele me atende perfeitamente e tem bastante espaço para upgrades, e só de dar uma olhada rápida no Gabinete Cougar MX200 já vejo alguns problemas, a fonte na parte superior não é recomendada pois o ar quente que sobe vai direto para ela e consequentemente irá esquentar-la mais, pode ser que não caiba placas de vídeo com mais de 25 cm e fique atento a parte de trás e veja se tem espaço para o Cable management, estou citando isto pois já sofri com gabinetes genéricos e baratos, além de limitar-lo a futuros upgrades, pode esquentar com mais facilidade, fique atento a isto e espero que dê tudo certo, abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!