Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rickrique

placa-mãe e processador queimaram

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

meu processador(i5-2500) e placa-mãe(H61M-A) foram pro saco.

O problema que estou enfrentando para comprar novas peças é que minhas memórias são DDR3(16GB) e como quero comprar um i5/i7 da 6/7 geração, a maioria das placas mães 1151 só suportam DDR4, e não to muito afim de gastar R$600 para trocar as memórias que funcionam.

Com isso também há a opção de comprar uma placa-mãe 1150 com processador da 4 geração para caberem as memórias DDR3, mas to preocupado de comprar algo ja defasado e daqui a um tempo precisar fazer outro upgrade.

Peço que me aconselhem no que fazer, tenho uns R$1500 para gastar, e o foco é FPS (CSGO) e MMORPG.

Minhas peças:

Placa de Vídeo GTX 660

HD 500GB

Fonte Seventeam 750W (ou 850 nem lembro)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rickrique 1500$ ja da para pegar um Kit com um R5+B350+8Gb DDR4 :x

adicionado 3 minutos depois

16Gb é altamente desnecessário, especialmente para um jogo leve como CS:GO. :x

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador desde que tive um pc com processador amd que dava problema a cada semana eu to tentando pegar so intel kkkk mas em que site seria esse kit?

realmente 16gb não precisa, por agora com 8 estarei feliz

Editado por rickrique

Compartilhar este post

Link para o post

@rickrique Comprar geração passada não é esperto se vai ter de trocar mobo tb. Venda suas RAMS. Além disso 8gb costuma ser suficiente.

Recomendo seguir o conselho do colega. Essa nova geração AMD está indo muito bem.

Olhe a Kabum, Terabyte e Pichau para os preços

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@rickrique Pegou o que, um FX serie 100 como eu e a @Kris Wannieg ?

Engraçado(serio, com tanta gente falando mal --provavelmente mais por ter opções melhores, mesmo assim eu prefiro ter mais threads para as tarefas que realizo--) que o meu nunca deu ruim em jogos xD

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Meu 4100 tb nunca deu problema (até o desastre fonte/placa-mãe e ainda assim tá aí sendo usado depois de trocá-las). Usei por uns 4/5 anos feliz. 

O que eu acho mais engraçado com AMD é que tem os que a odeiam por causa dos FX e aqueles que ainda querem FX porque ainda acham que é o melhor custo x benefício. Eis uma relação de amor e ódio, kkkkkk

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador pior que nem mais lembro do modelo, isso faz uns 10 anos já hahah

quanto às peças, consegui por 1650 já com frete, na guerra digital, a seguinte configuração:

GA-H110M-H

i5-7400

HyperX Fury 8gb 2400

o que acham?

fui atrás do ryzen 1500x mas só tinha na kabum e a config com ele ficaria quase 1900...

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, rickrique disse:

@Atretador pior que nem mais lembro do modelo, isso faz uns 10 anos já hahah

quanto às peças, consegui por 1650 já com frete, na guerra digital, a seguinte configuração:

GA-H110M-H

i5-7400

HyperX Fury 8gb 2400

o que acham?

fui atrás do ryzen 1500x mas só tinha na kabum e a config com ele ficaria quase 1900...

@rickrique Com o R5 você tem mais longevidade... o @Atretador tem uns vídeos "padrão" de como o R5 são superiores, só olhar em outros tópicos que ele sempre posta =D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rickrique R5 1600 + B350 + 8Gb DDR4 2400mhz 1690$

Mobo e proc com suporte a overclock, cooler dahora e bem silencioso além de eficiente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador  Eu tinha olhado esse e gostei bastante... porém eles não estão enviando pra minha região :( por isso a terabyte nao vai rolar

Compartilhar este post

Link para o post

@rickrique Porque não enviam? ;-;

690$

440$

1x8Gb DDR4 2400mhz 300$

Total: 1430$

R5 1500X 1530$

R5 1600 1690$

Editado por Atretador
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador  Não sei também, quando coloco pra calcular o frete ele avisa que tá sem frete disponível pra minha região :/

Opa, valeu! Curti esses que você mandou, mas não to achando essa r5 1500x na Pichau, tem como você mandar o link?

Compartilhar este post

Link para o post

Também não achei xD

Mas no kabum da para pegar -quase- no mesmo preço, B350 simples la por 440~460$, e 1x8Gb DDR4 2400mhz por uns 350$.

1500X

adicionado 0 minutos depois

(só tem que pegar da mesma cor para ficar "bonitinho" --caso tenha ou va pegar um gabinete com janela--)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, nesse tempo vim dando uma olhada nos preços pra ver se alguma coisa abaixava mas sem sorte... 

hoje decidi comprar a seguinte conf:

MSI B350M GAMING

RYZEN 5 1500X

HyperX FURY 8GB DDR 2133Mhz

ficou por 1859 à prazo.

se souberem algo que poderia melhorar na mesma faixa de preço, por favor citem.

E também gostaria de saber se não vai ter nenhum problema de compatibilidade ou sei lá o que com minha GTX 660.

Compartilhar este post

Link para o post

@rickrique

R5 1400 + 8Gb + B350 1668$

R5 1600 + 8Gb + B350 1944$

Se for pegar separado, pegue Corsair LPX ou algo da GSkill ao in vez da HyperX, com essa mobo em si com bios antigas tem uns problemas de compatibilidade. Essas dos links eles mandam atualizado ja, se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

@rickrique pega um modelo de 2400Mhz, essas daí são 2133Mhz

Compartilhar este post

Link para o post

@rickrique velocidade de RAM afeta um pouco a performance em alguns jogos, mas faz mais diferença a partir de uma GTX1070.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador por hora não pretendo fazer upgrade em placa de vídeo, e como na kabum as de 2400Mhz só tem HyperX em sua maioria, devo ficar com a 2133Mhz mesmo devido ao problema de compatibilidade que você falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais