Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde a todos os membros do Clube do Hardware, agora é para definir qual o processador para jogos e multitarefas:

 

-Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4

ou

-Processador Intel Core i5 7600 3.5GHz 6MB BX80677I57600 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

 

Gostaria de saber se posso usar a placa Radeon HD 6870 1GB por enquanto, até que possa comprar uma melhor, como:

-PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 G1 GAMING 6GB GDDR5 GV-N1060G1 GAMING-6GD PCI-EXP (para Intel)

ou

-PLACA DE VÍDEO ASUS RADEON RX 480 STRIX ROG STRIX-RX480-O8G-GAMING OC 8GB GDDR5 PCI-EXP (Para AMD)

 

Obrigado a todos pelas dicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara da uma olhada nessa materia, analisa tudo que aposto que dela você tira uma ideia mais clara do que necessita. pois se for na ideia da galera. maioria vão fala pra você pegar o RYZEN MÁGICO. e as vezes ném é o que precisa ou acha que precisa.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wgk Bravo Infelizmente, o Clube do Hardware ainda não faz analise de frametimes, ao meu ver os testes estão no minimo incompletos e não são o suficinente para indicar um componente.

 

FPS médio sozinho não é uma forma adequada de medir performance ou experiência do usuário --De uma lida no link da minha descrição para entender melhor sobre o assunto.

 

Não recomendo Ryzen por ser "magico", simplesmente por ser melhor mesmo.

 

 

Não tenho o minimo problema em falar que os i5 se tornaram obsoletos após a chegada do Ryzen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Atretador@Roberto Sarraf Filho Veja bem, o termo obsoleto quer dizer Ultrapassado, antigo... Mas não é o caso, muitas pessoas ainda utilizam e estão comprando esses processadores... Mas eu concordo com você, é muito mais interessante comprar um Ryzen por motivos simples como você explicou acima.

 

Com certeza hoje eu recomendo um Ryzen para pessoas que estão montando um computador ou até mesmo somente um kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro que nao falei nada pra serv pra você. segundo maioria vai sim indicando Ryzen a torto e direito. e tem gente menos experiente que nem sabe o que vai rodar direito no pc e ja vai comprando. não acho certo isso. mais não to aqui pra discutir isso. não vem ao caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Wgk Bravo disse:

cara da uma olhada nessa materia, analisa tudo que aposto que dela você tira uma ideia mais clara do que necessita. pois se for na ideia da galera. maioria vão fala pra você pegar o RYZEN MÁGICO. e as vezes ném é o que precisa ou acha que precisa.  

 

@Wgk Bravo a questão é que o os processadores da AMD R5 são os mais indicados pra config mid range, devido ao custo/benefício, baixo custo fica pro g4560+h110 pelo menos até sair o R3 heheeh...

 

Quanto ao bench favorecer os intel foi devido a média e se for analisar o que @Atretador falou tem lógica, a média em si fica vago como parametro, por exemplo no jogo você tem a fps max de 100 e fps min de 50, ficando com fps médio de 75... só que o fps não fica travado 100% do jogo sempre tem alguns momentos que tem queda de frame e é ai que os R5 dão caldo no i5... é possível medir essas quedas bruscas de fps através do 0.1% low e 1% low, você pega os fps mais baixos e daí tira a média... se essa média for próxima você não vai sentir o "engasgo" durante a jogatina.


Recomendo dar uma olha no link que está na assinatura do @Atretador que ele explica melhor, tem esse vídeo gringo também tratando do mesmo assunto:
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara odeio teoria, na pratica é outra coisa. nao vou fica discutindo isso. mais acho absurdo cara vim fala que um i5 esta obsoleto mano, ó as ideias. depende o resto do pc nem um i5 das antiga esta obsoleto cara. onde ja se viu isso. os teste mostra maioria desses ryzen são fracos pra alguns jogos. A L G U N S. (essa parte foi para fãns boys amd ficarem felizes). olha minha configuração ai. é simples a placa. e mesmo assim rodo tudo ful hd ultra 60fps. se desligar tem jogo rodando a 200fps. e ai leio alguem dizer i5 esta obsoleto. a para mano. valeu fui. bão fim de semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Wgk Bravo disse:

cara odeio teoria, na pratica é outra coisa. nao vou fica discutindo isso. mais acho absurdo cara vim fala que um i5 esta obsoleto mano, ó as ideias. depende o resto do pc nem um i5 das antiga esta obsoleto cara. onde ja se viu isso. os teste mostra maioria desses ryzen são fracos pra alguns jogos. A L G U N S. (essa parte foi para fãns boys amd ficarem felizes). olha minha configuração ai. é simples a placa. e mesmo assim rodo tudo ful hd ultra 60fps. se desligar tem jogo rodando a 200fps. e ai leio alguem dizer i5 esta obsoleto. a para mano. valeu fui. bão fim de semana. 

@Wgk Bravo Mano você não leu o que eu disse? Chegou a ver o vídeo ou o tpc do colega?
Não vale a pena pelo que cobra, se você gosta da marca beleza, mas falar que é mais custo/benefício que o R5 é sacanagem...ainda mais que o i5 são quad e R5 hexa.
Detalhe que ninguém vai morrer por 10fps a menos usando um R5, com o pequeno detalhe de ter uma experiência mais fluída, álias config ultra é pra nego gastar $$$ a mais por um brilho a mais aqui e acolá...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

custo/benefício. concordo. sobre o brilho a mais rsrsr. sou doente mano. eu curto graficos extrafoda de bonitos. gosto é gosto faze o que. mais é isso ai. vw.

adicionado 1 minuto depois

nao vou fica discutindo o que é isso ou aquilo. acha o que quiser. é direito de cada um. 

 

so digo uma coisa camaradas. por experiência própria. se o cara gosta de jogos começa jogar, começa ficar incomodado com lag, com grafico ruim. ele logo fico louco pra mudar o pc. então sempre eu ja digo pra todos. antes de começar pense bem em como pretente jogar. pra nao sofrer depois. as vezes por diferença de grana o cara monta um pc fraco e depois nao da conta de jogos bugados. ou pesados. e desculpa alguma coisa. boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!