Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma TV Mitsubishi antiga e gostaria de sintonizar o sinal digital. Nesses dois videos diz que basta um conversor RF. Meu medo é comprar um conversor e o adaptador e a imagem ficar preto e branco, pois eu tentei instalar um DVD e aconteceu isso. Um conversor novo não precisa do adaptador universal?

Minha TV é a mesma do vídeo 1

Alguém pode me ajudar?

Vídeo 2 

• Curtir 1
Postado

Quem vai mandar a imagem em P&B ou cores é o conversor digital. Primeiramente você tem que saber se ele opera no sistema PAL-M. 

Muitos DVDS antigos tinham esse problema, vinham apenas com o padrão de cor americano. 

O conversor de RF não importa, ele apenas vai juntar os sinais de som e imagem em um único sinal e em uma frequência que a sua TV reconheça. 

Postado
7 horas atrás, Mestre88 disse:

Quem vai mandar a imagem em P&B ou cores é o conversor digital. Primeiramente você tem que saber se ele opera no sistema PAL-M. 

Muitos DVDS antigos tinham esse problema, vinham apenas com o padrão de cor americano. 

O conversor de RF não importa, ele apenas vai juntar os sinais de som e imagem em um único sinal e em uma frequência que a sua TV reconheça. 

Como vou saber se o conversor é PAL-M? Alguns dizem serem PAL é o mesmo que PAL-M? Em um dos videos foi dito que os conversores novos não precisam do conversor de RF é verdade?

Postado

Leia o manual do conversor, se não tiver o manual coloque ele em outra TV e de uma olhada nas funções do menu, tem ter uma tela com opção de mudança pra PAL-M e NTSC. 

PAL não é o mesmo que PAL-M, minha TV ficou em P&B com essa opção no DVD que eu tive. 

Sobre conversores vir com o modulador de RF, eu não sei. 

Poste o modelo do seu conversor e quem sabe conseguimos encontrar alguma informação na Internet. 

Postado

EVOLUTIONBOX EV-MS3999ISDBT

Eu ligando na antena out um cabo até a entrada da TV será que funcionaria? Em um vídeo um cara fez isso com um conversor POSITIVO e funcionou.

Postado

Esse aparelho é importado, não tem muita informação sobre ele.

44 minutos atrás, Albert Hallu disse:

Eu ligando na antena out um cabo até a entrada da TV será que funcionaria? Em um vídeo um cara fez isso com um conversor POSITIVO e funcionou.

Até hoje eu não vi nenhum aparelho desses com modulador embutido, se tiver como tenta aí.

No menu dele deve ter algo referente a selecionar o canal 3 ou 4 da TV.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!