Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo, qual a melhor?


Posts recomendados

Galera, sou novo aqui.
Estou com uma dúvida e não consigo resolver, até nas Assistências Técnicas aqui da minha cidade não consegui.
Queria saber qual a melhor Placa de Vídeo para minha placa-mãe.

Segue as configurações: Intel DG31PR AAE58249-306
Capacidade para expansão Dois conectores de placa de expansão de barramento PCI
Conventional*
Um conector de placa adicional do barramento PCI
Express* x1
Um conector de placa de expansão do barramento PCI
Express x16

Vi uma Nvidia Geforce Gtx 650 - 1gb - Pny, pode saida 3.0 rodar na minha placa-mãe?
Por favor me ajudem.

592178b397d84_1ModelodePlacaMe..png.5413e98ab62ee4e754d9e5dcd5c4fa53.png

2Visão Geral..pdf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elvis Bueno Colega, você pode colocar qualquer placa de vídeo aí pela placa-mãe (Tem PCI Express, todas funcionam). Porém temos que saber sua fonte (A marca e o modelo, nada de só watts, isso sim vai ditar se aguenta ou não) ,o seu processador e o que pretende jogar e com qual qualidade, para sabermos qual a melhor custo x benefício para você.


A GTX 650 é uma placa relativamente fraca. Se vai jogar mobas ou jogos 2015 para trás (alguns 2016) ela funciona. Mas jogos mais atuais nem tanto. Se ela te interessar, tô até vendendo uma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/51787-placas-de-video-a-versao-e-a-banda-do-pcie-interferem-no-desempenho-.htm

 

Leia este artigo, bastante simples e responde as tuas dúvidas de maneira ilustrativa. E por fim, o que o colega @Kris Wannieg comentou é o que mais importa: a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Fonte Corsair 600w Vs600 Atx 80plus.
Processador Intel Quad Core Q9650 3.0ghz / 12mb.
Pretendo jogar World of Warcraft tranquilo, estou tendo muita dificuldade.
Gtx 650 é fraca? Meu Deus! Parei no tempo rs

Fiquei muito satisfeito com sua resposta, estou a tempo tentando entender, só recebo suposições.
E quanto a velocidade da placa-mãe e a da Placa de Vídeo colidirem e não dar imagem, tem isso também?

adicionado 1 minuto depois

@Zeca Pagodinho Sim, a fonte.  A minha é fortinha até, tem um Cooler de 120mm (Que eu acho exagero rs).
Mas se tiver que aumentar, vamos as compras!
Obrigado pelo tópico, com certeza vou dar uma lida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elvis Bueno Sua fonte é de marca boa. A linha VS não é tão boa quanto a CX, mas ainda assim é suficiente. E você tem muito mais do que necessário.

 

Para quem gosta de jogos simples a 650 ainda dá pro gasto, mas títulos AAA de 2016 pra cá eu estava sofrendo com ela (troquei por uma 1060 esse mês).

 

A velocidade você diz no sentido de ser 3.0, 2.0? Se for,  é retrocompatível e nos testes que vi a "limitação" que trás (colocar uma GPU mais avançado numa placa-mãe mais antiga) é bem pequena.

 

WoW eu vi gente reclamando que em raids (acho, não sou muito ligada nele) ele tá muito mal otimizado e até PCs mais parrudos estão com dificuldade, mas em outras coisas costuma ser leve.

 

Quanto pode gastar? Hj em dia as melhores placas de entrada (rodam tudo no médio, em alguns casos baixos) são GTX 1050, ou a RX 460 4gb para quem quer full HD. Apesar de que eu não saco muito dos Quad da vida então não sei como rodariam nele. você acha as duas ali entre R$440~500. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

Nossa, eu achava que a Gtx 650 era uma boa opção. Porém dando uma pesquisada aqui na Gtx 1050 / Rx 460, percebi que o preço delas são praticamente iguais, muda pouca coisa.

A minha duvida mesmo era a questão do Pci Express, porque existe placas superiores 3.0 e inferiores 1.0, daí deu um leg mental rs

Tipo, já aconteceu comigo de colocar uma Placa de Vídeo superior no lugar de uma inferior e ela não dar imagem. Conversei com a Assistência e falaram que podia ser três coisas:

1ª Que a Placa de Vídeo era mais velha que a placa-mãe.
 

2ª Que/ou que podia ser a velocidade de barramento da placa-mãe, sendo assim se a Placa de Vídeo fosse mais rápida a placa-mãe não aceitaria.

3ª Que/ou que podia ser a velocidade da Placa de Vídeo, sendo assim se a placa-mãe fosse mais rápida a Placa de Vídeo não rodaria.

Cheguei a conclusão que as velocidades teriam que ser meio que iguais.

Conversando com você, percebi que a Assistência aqui da minha cidade não sabe de muita coisa.
Pretendo gastar o preço necessário pra mim ficar satisfeito, se a Gtx 650 bastar pra wow tá tranquilo! Mas pra frente eu coloco uma 1050.

Mas me diga o que acha, o que seria melhor.

Minha fonte tá muito exagerada? Pensei que era fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elvis Bueno Superior você diz tipo no local lá na placa-mãe? (No slot PCI?) Se sim, se não me engano algumas mobos só permitem que o inferior seja usado se o superior já estiver em uso (posso estar errada, essa não é tanto a minha praia, rs)

 

Cara, uma GTX 650 usada tá aí entre R$240~280. A 1050 nova já ta ali na casa dos R$450. Se puder pegar a 1050, melhor. Se não e acha que 650 vai lhe suprir vai em frente e deixa pra pegar uma GPU ainda mais forte que a 1050 mais pra frente. Olhando os requisitos do jogo a 650 dá (e é o que falei, só sofri com ela em títulos grandes). Dê uma olhada no youtube para ter certeza, se preferir.

 

Quanto a fonte, as peças hj em dia pedem cada vez menos. Um PC com uma GTX 1070 hj em dia uma CX 430w já conseguiria levar. 600w é território da 1080ti. No caso da sua fonte, a linha VS costumam ser usadas em PCs mais simples, mas ainda são fontes boas que entregam o que prometem (que é o que importa). Há opções melhores, mas não é o caso de necessariamente ter que trocar, especialmente com o que você tá colocando aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg No caso do Pci, quis dizer que eu estava com uma placa-mãe Inferior no Slot 16x e à tirei, coloquei uma Superior e não deu imagem.

É uma boa ideia pensando em Custo/Beneficio a 650, mas é muito difícil encontrar uma conservada. Nos sites que a fornecem são todas novas e o preço bate com a 1050 e Rx 460.

Mas fico feliz em saber que ela rodará tranquilo na minha placa-mãe.

Questão dá fonte, então uma 430 levaria tranquilo? Olha só! Pensei que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!