Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 600w e muito para essa configuração


Posts recomendados

Enfim minha maquina queimou por completo a unica coisa que salvou foi a minha GTX 1060 :tw_cry:

Enfim estou fazendo um orçamento de novas peças e gostaria de saber se uma fonte de 600w e um pouco exagerado, não estou com nenhuma fonte ou marca em mente primeiro gostaria de saber quantos watts eu precisaria, lembrando que para durar uns 5 anos.

fonte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma de 430~500w já dá e sobra. De fato a G450M seria excelente aí.

 

Sabe que esse processador vai sobrar  muito com a placa de vídeo, né?! Eu te recomendaria pegar um Ryzen 1500x, suficiente para levar a 1060 ao máximo (até uma 1070) e considerando que haverá novos lançamentos para o soquete até 2020, você poderia trocá-lo lá pra 2021~2022 por algo bom e em um bom preço sem trocar a placa-mãe ;) 

 

Ah e 8gb de ram é suficiente para a maioria dos jogos. Eu compraria apenas um pente de 8gb  e pegaria um SSD pro Windows e jogos com loadings pesados.

 

Ah, e lembre-se: Estabilizador jamais e sempre fontes de qualidade para diminuir o risco de passar por isso de novo :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Pensei muito a respeito o problema e que eu gosto muito de emuladores principalmente o de ps2 tipo o pcsx2 ele usa muito single core e bem não o forte dos ryzen e outra eu sei que vai sobrar CPU mais o meu velho fx 8320 fiquei com ele durante 5 anos intão aproveitei o seguro e vou dar um belo upgrade para durar um bom tempo :D

adicionado 6 minutos depois

@RS Faria Essa fonte e boa http://www.terabyteshop.com.br/produto/5834/fonte-thermaltake-smart-series-500w-SPD-0500P-pfc-ativo-cabos-flat

E que estou comprando tudo na Terabyte então gostaria de pegar tudo la

PS: Kabum ta muito caro :(

 

adicionado 8 minutos depois

@Kris Wannieg Eu ja possuo um SSD de 120gb e um hd de 1T 7200 RPM esqueci de mencionar mals :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Stalion disse:

@Kris Wannieg Pensei muito a respeito o problema e que eu gosto muito de emuladores principalmente o de ps2 tipo o pcsx2 ele usa muito single core e bem não o forte dos ryzen e outra eu sei que vai sobrar CPU mais o meu velho fx 8320 fiquei com ele durante 5 anos intão aproveitei o seguro e vou dar um belo upgrade para durar um bom tempo :D

Então colega, mas seu upgrade não vai te dar tanto benefício pelo custo porque sua placa de vídeo vai te limitar. Com o Ryzen dá pra ficar um bom tempo e quando for fazer outro up sairá mais barato.

 

Quanto ao single core perfomance do Ryzen, não estou certa, mas o colega @Atretador deve saber.

 

Enfim, é seu dinheiro e o 7700 é um monstro, só acho que comprar algo mais de acordo com suas peças atuais será mais vantagem a curto e longo prazo já que os Ryzen terão novos lançamentos por mais três anos. O LGA 1151 acabou esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @Stalion  Até meu FX6100 roda PS2 sem problemas(**bem, na verdade...só jogo Final Fantasy então, não é uma boa coleção de dados mas..) :v

 

IPC dos Ryzen é equivalente ao dos Broadwell, uns 8% inferior a um Kabylake no mesmo clock, se não me engano.

 

Ao meu ver, você vai estar jogando dinheiro fora com uma build desbalanceada dessas, recomendaria um R5 1500X que vai te servir muito bem, ou um 1400 se quiser economizar...todos aguentam OC, mas o 1500X vem com um cooler melhorzinho e mais cache. Vai sair perto do preço do i7-7700K sozinho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Stalion Bem, você botou um 1600 quando um 1500x ou até um 1400 já daria conta do serviço. Outra coisa, vai sair upgrade até daqui a 3 anos, nao quer dizer que você terá que fazê-lo em três anos. Há pessoas pegando i5 e i7 de terceira e quarta geração hj em dia porque ainda são bom negócios. nada lhe impede de pegar um R5 agora e ficar com ele por uns 4/5 anos e aí trocar por um que saiu, no que então será, um/dois ano(s) antes.

 

Como falei, é com você e ambos lhe atenderão, só acho desperdício de dinheiro o i7 tanto pra agora, quanto pensando mais pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!