Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

ganhei uma strix rx 470 4gb, mas não sei se minha fonte é adequada para ela:

cougar Rs 500w pfc ativo sem selo 80+(plus)

poderiam me ajudar por favor?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Brum... disse:

Bom dia,

ganhei uma strix rx 470 4gb, mas não sei se minha fonte é adequada para ela:

cougar Rs 500w pfc ativo sem selo 80+(plus)

poderiam me ajudar por favor?

Obrigado.

Sim, é suficiente.

• Curtir 1
Postado

entendo que em termos de w ela consegue levar, minha fonte não é de 650 w, a mesma é de 500w, essa do teste tem selo 80+, a minha não, teria chance da minha fonte explodir, somente utilizando um fx8300 e uma rx 470? o.O

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Brum... disse:

entendo que em termos de w ela consegue levar, minha fonte não é de 650 w, a mesma é de 500w, essa do teste tem selo 80+, a minha não, teria chance da minha fonte explodir, somente utilizando um fx8300 e uma rx 470? o.O

Acho que não tem risco, pois essa configuração mal consome 300W.

• Curtir 1
Postado

Então digamos, que se eu decidir jogar the witcher 3 com a minha placa de video e gráficos no ultra, ela vai consumir 218 watts, e meu fx 8300 na base dos 180 watts? totalizando uns 400 watts?

Somando hd, memórias leitor de dvd, ela estaria praticamente chegando no limite dos 500 watts da fonte? 

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Math.Pi 51142.png

Power_01.png

300W?

adicionado 0 minutos depois

Já discutimos sobre isso né Math, TDP é diferente de consumo

Ajudou bastante.

Eu chutei pra cima. Se o consumo está abaixo de 250W, então é melhor ainda.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Math.Pi abaixo de 250W???????????

você entendeu o gráfico errado

o 1- consumo da CPU em LOAD

já o 2- consumo da GPU em LOAD

jà bateu 400W

Que eu saiba "System Power Consumption" é o consumo TOTAL do computador e não somente da GPU.

http://www.techspot.com/review/1220-amd-radeon-rx-470/page8.html

Ou seja, esses 218W são o total de uma configuração rodando o tal jogo.

adicionado 1 minuto depois

Outro exemplo:

RX-470-4GB-64.jpg

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Brum... disse:

Então em resumo, não precismo me preocupar com a fonte? posso seguir com ela?

Por mim, não precisa se preocupar pois o consumo está bem abaixo do que eu diria "zona de risco". 

Postado

nesse tipo de situação, esse pfc ativo e selo 80+ influenciam ? posso ter algum problema nas minhas peças, como eu disse, minha fonte não apresenta esse selo 80+, tenho medo de danificar meu hardware, por causa disso.

• Membro VIP
Postado

Você disse que tem PFC ativo. Ponto positivo pra ela.

O selo 80 Plus não ajuda muito. Isso só mede a eficiência (quanto de energia elétrica você gasta X quanto sua fonte fornece de potência). Mesmo assim existem vários artigos mostrando que esse selo não é atualizado e existem fontes com selo e baixa eficiência. 

Postado
41 minutos atrás, Raul Melo disse:

51142.png

Teoria ajuda bastante também. Esse Power Consumption, é o processador estressado e a GPU em iddle.

Assim 200W do processador.

RX 470 pcie E dela é 75W máximos, essa considerando que possui um conector de 8 pinos, é mais 150W, levando no máximo TEÓRICO de 225W. 

Levando em consideração que para o teste do processador, precisaria de uma gpu em iddle, e mais ou menos uma dessa puxa 50W, sendo assim só processador e resto do PC seria 150w.

Num total TEÓRICO de 375W máximos, e essa potência jamais seria alcançada nem com render. Deve rondar os 275W no máximo no dia a dia.

OBS: se o conector da GPU for de 6 pinos,  será 150 da GPU e no total 300W máximos TEÓRICOS.

Postado

@Flávio Santana Lima Então o que eu disse não está errado, o primeiro é a CPU e o segundo é a GPU

Porém, como existe esse idle da GPU no gráfico da CPU, o consumo da CPU seria: CPU= Total - iddle da GPU -40 W(mobo) - 10W(RAM+HD)

certo?

adicionado 7 minutos depois

e o da gpu = gpu-cpu

Postado

11 minutos atrás, Brum... disse:

300 watts máximos teóricos com utilização total da máquina... isso? 

Seria isso, mas assim, isso é bem teórico e não vai refletir na realidade, pois é muito variável o consumo, mas não deve passar muito disso, assim, sua fonte aguenta tranqulamente.

@Raul Melo é que esse teste que você citou, eles não especificam o método de teste direito, geralmente você tem que ter um consumo geral, e nisso você jogar sempre pra cima. Essa medição é feita por um Wattimetro na tomada, aí tem o consumo total do gabinete, com cpu GPU etc, mas como estão testando o proessador no teste, eles querem a GPU no minimo consumo possivel, que assim conseguem o maior e melhor valor do quanto o sistema com o processador consome e compara com outros iguais. 

Medir exatamente o consumo do processador não dá se não fizer modificações físicas na placa-mãe.

O primeiro é sistema com CPU em estresse e gpu parada, e o segundo é CPU parado e GPU em estresse. Ambos medem o sistema total e não apenas dos componentes citados, só que em um teste um é estressado e outro não.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!