Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Processador Intel No Socket LGA-775


Posts recomendados

Olá galera sou novo no clube então mim desculpe por qualquer coisa...

 

Possuo um PC super super super simples com as seguintes configurações:

placa-mãe: Gigabyte DDR3 GA-G41MT-S2,  Socket-775

Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @2.70GHz  1.30GHz

Memoria RAM: 2,00 GB

Fonte: ATX 450W (mas acho que real é 200W :()

HD: 1TB Seagate

 

Queria melhor um pouco mudando de processador, colocando uma placa de vídeo, outra RAM... Mas por agora queria apenas mudar a RAM e o processador, e dando uma pesquisada vi que os compatíveis são os seguintes:

- Intel Core 2 Extreme
- Intel Core 2 Quad
- Intel Core 2 Duo
- Intel Pentium
- Intel Celeron 

 

Então gostaria de saber qual o melhor desses 5 para rodar jogos consideravelmente bons e "Pesados", e se vale a pena investir nessa placa-mãe, e mesmo que nao mim indiquem o melhor processador :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

36 minutos atrás, ReiBr disse:

@BrunoK12 Rapaz, linha 775 não tá mais nos seus dias de jogos mano kkkk. Se for pra jogar meeeesmo, tenta uma coisa um pouco + atual, um da linha core i3, 5 ou 7.

 

Eu estava vendo alguns post onde dizia que o Intel Core 2 Quad é melhor que o i3, pois o i3 tem 3 núcleos e o Quad como o nome ja diz 4. Se for realmente verdade, não vale a pena coloca o Core 2 Quad nessa placa não? Já Que ela aceita e "supostamente" é melhor que o i3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 23/05/2017 às 13:03, BrunoK12 disse:

 

 

Eu estava vendo alguns post onde dizia que o Intel Core 2 Quad é melhor que o i3, pois o i3 tem 3 núcleos e o Quad como o nome ja diz 4. Se for realmente verdade, não vale a pena coloca o Core 2 Quad nessa placa não? Já Que ela aceita e "supostamente" é melhor que o i3?

cinto lhe informar mais um core 2 quad nao chega nem perto de um i3, pois o i3 e muito mais melhor nao tm nem comparacao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pena não ter me inscrito antes para essa pergunta mas vamos la:

Hoje ainda utilizo soquete LGA 775 pois por enquanto não tenho condições de comprar Plataformas mais atuais mas o core 2 quad q9550 ou q9650 são átomos processadores tenho o q9650 e vou continuar com ele por um bom tempo jogo de boas vários e vário jogos claro que com pelo menos 8GB de RAM e com a GTX 660 2GB. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá galera. Sim em meados de 2020 estou escrevendo isso.. Mais tranquilo. Seguinte, em muita paz gostaria de contrariar muitos colegas ai que alegam o i3 ser superior ao Epico e Lendario 775!

(Só se for superior no preço kk)

 

Nos dias atuais possuo I5 5º geração no meu Dell inspiron 15.

Mas ainda possuo meu super 775. Segue a lista humilde claro. pois tenho outras prioridades em relação a gasto.

 

Asus P5Q Deluxe - \\para mim só perde p/ maximus formula

(Sim ela é ddr2 com 8 Gb  1066mhz)

acompanha water cooler claro para melhor no over.

Intel Q9550 2.8ghz no Over 40% 3.9ghz sossegado sem sofrer!

MSI GTX680 modelo Lightning de 2Gb 256bits - sim roda DX12 e comprovo no Sniper Elite 4 e RIse of Tomb Raider!

Fonte 80plus bronze de 700w claro. porque é para sobrar.

para ajudar no empenho SSD samsung Evo 1TB.

 

Amigos queiram me desculpar mais quem nunca formatou um Win95 no diskete no Pentium 133mhz não conhece socket 775. Queiram respeitalo hehehe.

 

Serio, A maquina não gargala o vocabulario novo né. tenho meus 31 anos já ***** hehe

 

Não vejo diferença nos i3 e i5 ate 3º geração. simplesmente elá executa sem sofrer em nada.

Familia Counter-Strike (todos).

Dota 2

Far Cry 4 e Primal

o tal do LOL rsrs. não jogo!

GTA V

Diablo 3

WoW

Age

Dirt

resumindo.. minha steam é vasta, fora Epic games e os Microsoft tipo Fight Simulator X..

 

no Geral só queria por fim falar também sobre o 775, e defende-lo pois não é correto condelado por quem já pegou a familia i no seu caminhar da vida..

 

Pesquisem um pouco galera que gosta de falar hehe.. e Paz no Mirc! ou acho que não conhecem também hehehe

 

Ah estava esquecendo.. 2 lendarios LG Flatron L19 com seus 75hz de resolução. 

 

Se quiser posso ajudar qualquer um sobre OverClock sobre essa plataforma. valeu.

 

 

IMAG0501.jpg

IMAG0502.jpg

IMAG0505.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Lindo. Lindo.. passa vergonha não.. hehe parabens. esta vendo só é isso que eu falo em meiados de 2020 ainda reinando muito 775 por ai e a gelera JOVEN dizendo que não vale nada.. kkk é tipo racha de carro.. falo assim coloca seu i3..ou 5 do lado e vamos ver o que o meu nao faz. Para zerar de vez sua configuração apenas up a placa-mãe com um chipset P45 e ich10 tipo as asus ou msi.. valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho aqui um Xeon E5450 que é exatamente o mesmo processador que o Q9650, porém ele tem TDP 80W e por isso esquenta menos, uso o cooler box do Core2Duo. Paguei 55 reais na aliexpress.

 

Placa de Video GTX 750ti 2Gb, paguei 208 reais na aliexpress.

Memória DDR3 Kingston 2x4Gb 1.333Mhz, paguei 52 reais.

Placa-mãe Gigabyte GA-G41MT-S2P.

SSD 480Gb Sandisk

 

Todos os jogos estou rodando em 1050p que é a resolução do meu monitor(1650x1050).

O Metro Exodus é o mais pesado que eu tenho aqui, gráficos no Médio fazendo em torno de 35 FPS, porém dependendo do cenário chega a cair para 26-28 FPS, mas não é nada que comprometa!

Ja o GTA V roda super tranquilo, quase sempre acima de 45-50 FPS, e gráficos com algumas coisas no Alto e outras no Muito Alto.

The Witcher 3 roda de boa, normalmente entre 35-40 FPS, gráficos no Médio e alguma coisa no Alto.

 

MetroExodus_2020_02_07_21_17_40_298.jpg

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

witcher3_2020_02_07_22_31_05_373.jpg

 

 

 

adicionado 31 minutos depois

 

Obs: a temperatura da CPU no MSI Afterburner esta com algum bug, pois no Aida64, HWInfo, e Speedfan sempre mostram 10°C a menos, ou seja o maximo que chega é 62°C. Não faço overclock...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wend11 disse:

@gutopereira Boa noite irmão! Poderia me passar seu wpp ou facebook para a gente conversar sobre algumas coisas que estou querendo comprar pelo aliexpress para o socket 775? 

 

Isso meu caro.. fica à vontade além de você querer tirar suas dúvidas a respeito da plataforma 775 não só comigo vai ter muito mais amigos aqui que tem o saber bem mais do que eu assim eu também irei aprender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira @Kauann Peres Picazio Então, estou com uma placa-mãe socket 775 com processador Intel pentium E5700 (fraquinho) e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce 8400GS (fraquinha também) ai estou querendo fazer um upgrade sem precisar trocar a placa-mãe pois acho que só mudando o processador e a placa de vídeo acho que ajudaria bastante. O que vocês me dizem? indicam algum processador e placa de vídeo? Eu li que o core 2 extreme qx9650 é ótimo e é 775, ai queria saber de vocês ai

 

OBS: o processador precisa ter suporte a instruções SSE 4.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wend11 qual o modelo exato da placa-mãe e da fonte de alimentação?

 

Esqueça o QX9650. É muito caro e provavelmente sua placa-mãe não suporta, devido ao alto TDP.

 

Nenhum processador 775 tem SSE 4.2.

Se o jogo que você quer jogar precisa dessas instruções, você vai ter que mudar de plataforma.

 

Uma alternativa barata seria uma H61 usada e um i5 2500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Boa tarde irmão! A placa é uma Mega G41T-M7 (LGA 775) e a fonte é uma 24 Pino Sata Multilaser Ga039sa 400w. Sobre as instruções SSE 4.2, sim, os jogos que estou querendo rodar precisa dessas instruções e como você falou nenhum processador 775 tem essas instruções. Qual placa-mãe e processador você me indicaria? com baixo custo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wend11 essa sua placa-mãe até que suportaria um Core 2 quad, mas como você vai precisar de um processador com SSE 4.2, não vamos nem cogitar.

 

Até quanto pode gastar?

Vai ter que trocar essa fonte de alimentação obrigatoriamente.

Quanto tem de memória RAM? Um ou dois pentes? É DDR3, correto?

 

Quais jogos pretende rodar nesse PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Na verdade só estou querendo um processador com suporte SSE 4.2 para rodar alguns OS android 64 bits (sem essas instruções pode esquecer de rodar). 

 

O que posso gastar agora com placa-mãe e processador é pouco, 500 reais.

A fonte tem que trocar mesmo? af kkk

Dois pentes DDR3 com 2GB de memória RAM cada um. Pretendo comprar duas de 4GB, mas agora não.

 

De jogos tirando o OS android que quero instalar, também quero rodar alguns jogos como PES 2020, GTA V, Battlefield, Far Cry e outros mais atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wend11 olhaolha só amigo se você tiver querendo essas instruções para rodar rodar exemplos de free fire mobile legends qualquer outro tipo de aplicação de Android emulada, fique tranquilo pois a plataforma 775 core 2 quad vai rodar no caso do futebol o PIS rodará só até o 2016 com vários patchs você consegue deixar ele mais atual do que os próprios 2020 eu mesmo roda o FIFA 17 no meu com patch de atualização que roda o PES 2016 com patch de atualização 19/20

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...