Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa-mãe + Processador


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Estou precisando montar uma máquina nova, principalmente para jogos (principais jogos: FIFA/PES, The Sims, Sim City) e uso de programas de engenharia (AutoCAD e outros semelhantes).

Atualmente possuo uma máquina que me atende em relação aos programas (apesar de estar bem desatualizada). Não vale nem à pena postar a configuração dela aqui. Dela acho que conseguiria aproveitar apenas o HD (1TB) e o SSD (128 GB).

 

Gostaria de uma recomendação de placa-mãe + processador para poder utilizar de forma satisfatória agora e, mais pra frente eu poder dar um UP no processador/outros componentes, caso precise, sem trocar a placa-mãe. Esse é o meu maior "ponto fraco" na hora de pensar em uma máquina.

 

EDIT: Estou atrás de componentes com preço baixo, básicos, mas que atendam esta necessidade.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Valeu pela indicação!

 

Eu tenho conhecimento mínimo neste assunto. Ouvi (pouco) falar do processador G4560 da intel. O preço dele me chamou atenção =P, além de ser recomendado para desktops gamers de baixo custo. Valeria a pena escolhê-lo e montar uma configuração Intel, para futuros updates? Se não valer, existe algo do tipo na arquitetura AMD?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitor.vmos olha cara,se você fosse pegar o Pentium G4560 pensando em um upgrade pra um i5,o Ryzen é a melhor escolha.

 

Ele não sofre como vários programas abertos enquanto joga (skype/jogo/música/etc)já que tem mais cores/threads do que o i5,que perde de 5%~25% de desempenho dependendo dos programas abertos.

 

Outra coisa,é a "primeira geração" ainda dos Ryzen e a sétima dos i5,com as melhoras de performance e afins para a linha Ryzen,ele se torna uma opção melhor que a linha i5

 

Se eu fosse você iria de Ryzen,vai ser uma escolha bem melhor do que ir de Pentium G4560 e depois pra i5 (só não vou pegar Ryzen pro meu novo pc porque estou sem verba x.x)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, vitor.vmos disse:

Se não for pedir muito, vocês poderiam sugerir os outros componentes (pensando em custo), só para eu ter uma ideia de quanto eu precisarei ao todo?

Qual era mesmo o modelo da sua fonte e gabinete atuais (e placa de vídeo, se tiver)? Ah, e qual o máximo que você está disposto a gastar? Só vai dar para recomendar algo apropriado sabendo desses detalhes...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Qual era mesmo o modelo da sua fonte e gabinete atuais (e placa de vídeo, se tiver)? Ah, e qual o máximo que você está disposto a gastar? Só vai dar para recomendar algo apropriado sabendo desses detalhes...

 

Penso em gastar em torno de R$ 3.000,00

Não estou com a configuração completa da máquina comigo, só conseguiria pegar direitinho de noite/madrugada (na verdade nem é minha, e sim do meu irmão). Eu particularmente acredito que é tudo muito desatualizado, faz muito tempo que temos esse PC... as únicas coisas que foram adicionadas nela são uma memória de 8GB DDR3 e um SSD de 128GB.

Dessa, forma, se você pudesse passar uma configuração levando em conta que precisaria ser adquirido tudo (menos HD e SSD) ajudaria bastante.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, vitor.vmos disse:

Eu particularmente acredito que é tudo muito desatualizado, faz muito tempo que temos esse PC... as únicas coisas que foram adicionadas nela são uma memória de 8GB DDR3 e um SSD de 128GB.

Então... se a fonte for boa, dá para aproveitar. Só nisso, já economiza uns 200~250. E se o gabinete não for horroroso, também dá para economizar mais uns 200 nisso aí, a não ser que você faça absoluta questão de investir num novo por questões puramente estéticas (o que, a meu ver, é sempre um erro...).

 

Mas enfim, sem pressa. Quando você conseguir ver o PC, anote e depois passe para cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R5 1600 950$

B350 450$ ~ou 500$ por uma mobo com 4x slots de RAM --recomendo--

16Gb DDR4 600$ (2x8Gb ou 1x16Gb, dual channel pode lhe beneficiar, mas seria bom manter espaço para um up de RAM caso necessário no futuro, mas 16Gb deve ser o suficiente --mas, pelo que li Revit pode ter cenas enormes e comer muita RAM, na casa dos 32Gb por exemplo...então 1x16Gb talvez seja o melhor de inicio, especialmente se for pegar uma mobo com apenas 2x slots)

RX580 8Gb 1.050$

 

Total com R5 1600: 3050$ ou +50$ para mobo com 4x slots

2900$ com R5 1500X + 50$ para mobo com 4x slots

 

 

MAS, tem que ver a situação da sua fonte e gabinete...Se não teria que abrir espaço para eles no orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!