Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel problema com ddr3


Posts recomendados

Galera, eu estava vendo um boato que se usar memorias ddr3 com processadores skylake ou kaby lake podem gerar problemas no processador devido a tensão da memoria ser maior, alguem me confirma isso? pois comprei algumas peças e iria usar com minhas memorias ddr3 de 4gb da hyperx .

 

Vou usar minhas memorias com um i7 7700 e uma asus z170-ar.

 

pretendo trocar minhas memorias por ddr4, mas no momento estou sem grana, alguem me confirma se realmente vou ter problemas com meu processador se usar minhas memorias ddr3 com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Nantes Sim, jamais utilize memórias DDR3 com esses processadores... Sua placa-mãe obviamente tem que possuir Slots DDR4 para as memórias...

 

Citação

pretendo trocar minhas memorias por ddr4, mas no momento estou sem grana, alguem me confirma se realmente vou ter problemas com meu processador se usar minhas memorias ddr3 com ele?

Não, você não vai usar, já que a placa-mãe aceita somente DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Gabriel Nantes

Veja o modelo delas e verifique se elas são de 1.5V ou 1.35V.

são de 1.5

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, Jasiel disse:

@Gabriel Nantes Sim, jamais utilize memórias DDR3 com esses processadores... Sua placa-mãe obviamente tem que possuir Slots DDR4 para as memórias...

 

Não, você não vai usar, já que a placa-mãe aceita somente DDR4.

Mas as entradas ddr4 não são a mesma que ddr3? vendo isso já pensei que ela aceitaria ddr3 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...