Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Estou com um projeto na faculdade de microcontroladores no qual eu tenho que controlar DOIS motores de passo.

Preciso que o código do microcontrolador controle o motor sentido horário, anti-horário e velocidade. Comunicação via porta serial, alguém pode me ajudar !?

Desde já,

Obrigado

Postado

Esqueci de mencionado que o codigo precisa controlar o tempo, no caso funcionaria de 2 em duas horas, podendo modificar o tempo.

adicionado 4 minutos depois

Estou querendo controlar um motor de passo de 15 a 20kgf via arduino, queria saber também qual drive vocês de recomendariam.

adicionado 4 minutos depois
19 horas atrás, test man*~ disse:

Muito obrigado amigo.

Postado
3 horas atrás, juneo disse:

Esqueci de mencionado que o código precisa controlar o tempo, no caso funcionaria de 2 em duas horas, podendo modificar o tempo.

Você pode modificar o código do exemplo e usar a função milis() para contar as duas horas.

3 horas atrás, juneo disse:

Estou querendo controlar um motor de passo de 15 a 20kgf via arduino, queria saber também qual drive vocês de recomendariam.

Da uma olhada na corrente do motor e a tensão que você vai alimentá-lo, talvez o TB6600 aguente.

Se não aguentar ai você pode usar algum destes.

Falou!

:)

• Curtir 1
Postado
Em 27/05/2017 às 16:08, juneo disse:

Precisamos de mais informações.... eu tenho um motor de 11 kgf que consome na partida 6,5 A, e no funcionamento normal, com pouca carga, não chega a 0,5 A .... é essa a informação mais importante para o dimensionamento.

Paulo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!