Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alanarkham

"Bits" na placa de vídeo tem diferença?

Recommended Posts

Amigos qero opiniões de vocês , mais experiência . estou pra fazer um upgrade no meu PC antigo , segue conf.

Fonte Corsair CX 430

placa-mãe m4n68t-le

Processador athlon x4 645 3.1

2 HDs de 160 acho q Sata 2

8gb ram dual Chanel hyperx 1600

Vídeo AMD 5770 1gb ram 

Estava convicto em trocar o processador por um x6 , PK no project cars , o uso da cpu estava em 90%,  GPU em 98 % rodando em 30fps configuração média a baixa , ontem baixei o sexta feira 13 , e tô rodando tudo no mínimo em resolução nativa do monitor 1600x900, a 25fps , notei q o uso de cpu ficou na casa dos 50% e GPU em 99% isso significa q tá faltando GPU?

Agora qero trocar a vga , na faixa de 600 reais , gostei da rx470 4gb ,porém tem a 128 e 256 bits, faz diferença os bits na prática ? Num futuro próximo os games vai exigir mais bits ?

A 470 vem com o chip mais atual da AMD? Vale a pena ? Pretendo ligar o PC na tv 32" em HD por cabo HDMI , roda de boas ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alanarkham

RX470 é uma boa placa intermediária, mas não é a mais atual.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@alanarkham Não existe RX470 128Bits, deve estar vendo a RX460 que é literalmente 1/2 de uma RX470.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Jasiel disse:

@alanarkham

RX470 é uma boa placa intermediária, mas não é a mais atual.

Excelente amigo muito obrigado pelo vídeo!

Não é o chip mais atual da AMD ? Então qual linha tem o chip mais novo ? Lembrando q seria na casa dos 600 reais , qual me recomenda pra usar na tv 32 em imagem hd

adicionado 2 minutos depois
17 minutos atrás, Atretador disse:

@alanarkham Não existe RX470 128Bits, deve estar vendo a RX460 que é literalmente 1/2 de uma RX470.

Putz ! Devo ter visto errado então desculpa ..qual vale mais a pena entre as placas de vídeo ,Intel e AMD..gosto da AMD , mas nada contra a NVidia, se for boa e num bom preço , compro sem pensar duas vezes kk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alanarkham Tem as placas RX 5**, que não acho muita vantagem. Essa RX470 normalmente esta por R$700~850 reais, se achou por esse preço provavelmente a loja não é confiável

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

500~600$ é zona das gtx1050ti, 390~450$ das rx460, 700~850$ rx480 4gb\rx470\rx570

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Jasiel disse:

@alanarkham Tem as placas RX 5**, que não acho muita vantagem. Essa RX470 normalmente esta por R$700~850 reais, se achou por esse preço provavelmente a loja não é confiável

Tens razão por 600 reais é a ex 460 , mais um engano q cometi ...até 600 reais o q me indica 

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Atretador disse:

500~600$ é zona das gtx1050ti, 390~450$ das rx460, 700~850$ rx480 4gb\rx470\rx570

Qual me recomenda ? Acho q vou ter q desembolsar mais uns temer kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

@alanarkham Nesse valor eu pegaria uma GTX 1050 2GB, ou procuraria uma GTX 1050TI 4GB de no máximo R$600 reais.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na sua faixa da para tentar pegar uma 1050Ti 4Gb, da uma olhada na Pichau e terabyte shop por uma entre 500 e 600$

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jasiel disse:

@alanarkham Nesse valor eu pegaria uma GTX 1050 2GB, ou procuraria uma GTX 1050TI 4GB de no máximo R$600 reais.

1 hora atrás, Atretador disse:

Na sua faixa da para tentar pegar uma 1050Ti 4Gb, da uma olhada na Pichau e terabyte shop por uma entre 500 e 600$

Obrigado pelas respostas , foram unânimes nas GTX 1050ti , vi uns vídeos sobre , bom desempenho , só não qero de 2gb , 4gb pra cima..

Ligando na tv 32 imagem hd a 1050ti 4gb segura de boa?

Vou pesquisar nos sites o preço da 1050 , a concorrente direta em desempenho e preço seria qual da AMD? 

Compartilhar este post

Link para o post

A GTX1050Ti fica em uma posição ruim, entre a RX470 que é uns 30~40% mais veloz que ela e a RX460\560 que é uns 10% inferior a ela.

1050Ti só tem versão 4Gb

1050 só tem versão 2Gb

Compartilhar este post

Link para o post

@alanarkham Seria a RX460, ou então partir logo pra uma RX470, que é superior à GTX 1050TI.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado . Vi por cima os preços das duas placas , 1050ti na caso dos 600 , rx470 na casa dos 800a  850 , fiquei na dúvida , mas pelo preço , vou acabar ficando coma NVidia , vou pesquisar um pouco mais , comparando a minha 5770 a 1050ti teria um ganho de uns 70% de desempenho ? Ou menos?

Meu processador vai gargalar muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei bastante e o mínimo q achei de preço foram essas.

GTX 1050ti c/ conector extra de energia por 740,00 modelo da galax dual Fun

A rx570 950,00 gigabyte

Gtx 1060 3gb 843,00 

GTX 1060 6gb 1.150,00

todos preços parcelados , não a vista .

Nesses preços qual vale mais a pena?

Estou propenso pela gtx 1050ti , devido ao preço.

A GTX 1060 3 GB vale a pena pagar mais 100 pra comprar ela ? Vi q as GTX estão com desempenho melhores q as AMD , como sempre kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra finalizar .

Comprei a placa d vídeo, depois de muita pesquisa ...

Deixei de lado, a vontade de comprar uma com aparência agressiva , dual Fun , superclock , conector auxiliar de energia e tudo mais...

Diferença da 1050 x 1050ti em desempenho existe  da mais FPS , mas não achei justificável pagar 200 reais a mais...

Pra quem está procurando uma placa barata , e q rodem todos jogos atuais , no low e médio e as vzs no máximo dependendo do jogo , a GTX 1050 é a ideal.

Modelo zotac com uma Fun por 530,00 com frete, e ainda  parcelado , temperatura em games super baixa e ainda dá pra fazer overclock . Comprei na loja mania virtual , a loja mais barata da internet .

obrigado pela ajuda dos membros na escolha.

Economizei uma grana na placa de vídeo e investi , num cooler 212x pra aliviar o processador em overclock kkk

Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não abrir outro tópico queria q vocês me tirassem uma dúvida por favor.

GTX 1050 ela tem uma saída HDMI , meu monitor é analógico , então liguei o PC via hdmir na tv . Porém meu PC fica numa posição ruim pra enxergar, preciso ligar o PC no monitor mesmo..
Comprei um conversor HDMI pra vga , pelo relatos na internet , o conversor q comprei na Kabum funciona nas NVidia seria 10 , porém queria deixar ligado a tv caso uma eventual vontade de jogar pela tv. Assim sendo comprei tbem na Kabum um adaptador HDMI de uma entrada e duas saídas HDMI.
Agora vem a dúvida , esse sistema funciona ? Posso ligar a tv e monitor simultaneamente? Ou terei que escolher entre um e outro? Posso queimar a saída HDMI da GTX ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais