Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BrunoLopes01

sobre cabo de rede, internet fibra óptica ligado na rede elétrica da minha casa

Recommended Posts

Olá, estou com uma dúvida, o cabo de rede que vem do poste para minha casa, ele passa pela tomada antes do roteador, e 4 fios são ligados na minha rede elétrica, o marrom, branco marrom, azul e branco azul. Gostaria de saber o motivo, os atendentes da empresa VIP Internet de Mauá sp não sabem explicar o porque. Desde já muito obrigado pessoal.

IMG_20170527_173655162.jpg

Editado por BrunoLopes01

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, ExCeller disse:

Provavelmente estão usando estes pares do cabo de rede pra alimentar algum equipamento (PoE).

Entendi, achei isso muito abusivo pois faz mais de 1 ano que isto está ligado, deveriam comunicar pelo menos, vou entrar em contato com a empresa e vou pedir revisão do preço da internet pois pago caro é ainda fazer a utilização da minha energia pra equipamentos deles.

Muito obrigado pela resposta amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se este cabo que está subindo (parte de cima da imagem) for para o poste (onde deve ter uma caixa), provavelmente estão alimentando algum equipamento deles e deveriam ter pedido sua autorização, bem como um desconto no valor da net.

Editado por ExCeller
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ExCeller disse:

Se este cabo que está subindo (parte de cima da imagem) for para o poste (onde deve ter uma caixa), provavelmente estão alimentando algum equipamento deles e deveriam ter pedido sua autorização, bem como um desconto no valor da net.

Sim esse cabo vai direto pro poste, eles não pediram autorização, e tentam me enganar, vou pessoalmente na empresa que presta serviço de internet pedir esclarecimentos e que seja repassado o desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um sistema de fibra ótica que alguns provedores usam que não são lá tão bacanas que as caixas nos postes precisam de alimentação elétrica pra gerar o sinal, não sendo portanto uma rede passiva e a solução normalmente é usar a rede elétrica dos clientes para alimentar a caixa.

Mas como foi dito, isso realmente não é legal eles fazerem sem prévia autorização.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais