Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Miceli

Erro de inicialização Win10 e boot no pendrive

Recommended Posts

Boa noite, estou desesperado pra achar uma solução pra isso!  Peguei um notebook(ultrabook series 5 Samsung) com um amigo mas estou tendo problemas.

Antes de me entregar o PC, com win10, ele fez a restauração do sistema, que correu bem e chegou aos 100% mas quando vai iniciar ocorre o erro 0x0000221 com a seguinte mensagem:

"O computador precisa de reparo. O sistema operacional nao foi carregado porque o kernel esta ausente ou contem erro"

Logo eu pensei e fui pesquisar pra confirmar o que eu imaginei: Baixei o assistente de reparo e reinstalação e coloquei no pendrive(esse ultrabook nao tem leitor de cd), isso certamente corrigiria o problema porque mesmo se nao reparasse conseguiria reinstalar o sistema.

Mas ai vem o maior problema, eu nao consigo dar boot, e ja tentei com dois pen drives que funcionaram perfeitamente em outra maquina. Quando vou no setup ele reconhece que há o pendrive mas nao adianta coloca-lo no topo da prioridade do boot e nem desativar os outros dispositivos. 

Quando estão desativados os dispositivos e só fica o pendrive ele volta para a tela de setup e quando nao desativo ele tenta dar o boot pelo windows normal e volta pra tela de erro.

Gente, ja nao sei o que fazer, se alguem souber resolver por favor me ajude!

IMG-20170529-WA0010.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Criou pendrive bootável?

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa noite. Criou pendrive bootável?

Ola, @Math.Pi primeiro obrigado pela resposta. Então, sou um pouco leigo em relação a isso, nunca tinha precisado bootar um pendrive.

Não basta eu colocar a ISO do Windows no pendrive vazio? Ainda há algum procedimento? Se sim qual e como posso fazer?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

O pendrive precisa ser bootável.

Basicamente assim: pendrive bootável

Onde pede a imagem da iso, você pode a sua.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Math.Pi disse:

O pendrive precisa ser bootável.

Basicamente assim: pendrive bootável

Onde pede a imagem da iso, você pode a sua.

Então, fiz o procedimento e continuou não dando certo... Acontece exatamente a mesma coisa, ele não consegue dar o boot pelo pendrive, volta pra tela de erro ou pro setup se eu desativar os outros dispositivos :'(

Tentei fazer o pendrive bootavel por outro tutorial depois e também não funcionou.

Continuo sem saber como colocar esse PC pra funcionar. Tem mais alguma possível coisa que possa ser, que eu possa fazer ou q eu tenha talvez feito errado? 

Ou será que pode ser alguma particularidade do notebook em si e eu não esteja sabendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Como está colocando as opções de boot?

Compartilhar este post

Link para o post

Para dar boot pelo pendrive num ultrabook a opção secure boot deve estar desativada e a opção legacy selecionada ao invés de UEFI na bios.Depois na ordem de boot USB HDD selecionado como primeiro item...

Já verificou estas opções?

editado:

tem um link que pode ajuda-lo 

http://infotux.blogspot.com.br/2013/01/boot-usb-samsung-series-5-ultra.html

Compartilhar este post

Link para o post

@tekinha @Math.Pi 

Configurei tudo como indicado no link q você me passou e nada..

Gravei um videozinho mostrando as configurações e o que acontece após eu inicializar. Alguma coisa q eu esteja fazendo errado? Não sei mais o que fazer.

EDIT: Tentei upar aqui mas acho a não foi, então coloquei no YT:

Compartilhar este post

Link para o post

@tekinha Cara consegui deixar só o CSM e ele teve uma reaçao diferente agora.. Na hora de dar o boot ele simplesmente reinicia num loop infinito. 

E não responde mais aos comandos, da a tela da Samsung, apaga e aí acende de novo.. Não consigo mais nem acessar o setup, socorro

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Bruno Miceli disse:

@tekinha Cara consegui deixar só o CSM e ele teve uma reaçao diferente agora.. Na hora de dar o boot ele simplesmente reinicia num loop infinito. 

E não responde mais aos comandos, da a tela da Samsung, apaga e aí acende de novo.. Não consigo mais nem acessar o setup, socorro

Estranho...testei num outro aqui e o máximo que pode acontecer é dar outro tipo de erro  dependendo do sistema instalado, aí é só reverter na bios.

Tente desligar o note  e ao ligar aparecendo o logo Samsung pressione e segure a tecla F4... Veja se aparece a opção de reparação.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, tekinha disse:

Estranho...testei num outro aqui e o máximo que pode acontecer é dar outro tipo de erro  dependendo do sistema instalado, aí é só reverter na bios.

Tente desligar o note  e ao ligar aparecendo o logo Samsung pressione e segure a tecla F4... Veja se aparece a opção de reparação.

Continua reiniciando sempre na logo da Samsung :(

Agora ferrou, o que fazer?

E me tira outra dúvida, esse PC quando foi comprado veio com o Windows 8 de fábrica e dps atualizou pro win10, ele foi restaurado agora e aí passou a dar esse erro pra inicializar e o problema do boot.

A questão é: Eu tô fazendo certo ao tentar dar o boot com o assistente do win10 ou teria q ser com o do win8? 

Compartilhar este post

Link para o post

Este loop acontece com o pendrive plugado ou não ?  Ou em ambos os casos..

Para reparar o correto é que seja com o boot do windows instalado no momento.

Já para uma instalação limpa tanto faz, teria que dar boot normalmente com um ou outro...

Tente retirar a bateria, deixe por alguns minutos e recoloque depois ...

Compartilhar este post

Link para o post

Desative o secure boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais