Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lost Byte

Qual a vantagem do Dual Channel?

Recommended Posts

Sei que em jogos o desempenho não chega a mudar ativando o dual channel, mas sim caso se use um vídeo onboard. Fora isto, em que tipo de programas ou cenário tem vantagem esta tecnologia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Apenas para quem usa vídeo integrado, para computadores com uma boa placa de vídeo, não vai fazer praticamente nenhuma diferença, e dependendo da quantidade de memoria, chega até atrapalhar essa tecnologia. No geral é sempre bom você usar dual channel, eu particularmente uso 2x8= 16gb em dual channel. Antes usava single channel e não vi quase que nenhuma diferença, obviamente que jogos que abusam de memoria ram, vão tirar um proveito melhor.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Benchmarks de memória se beneficiam bastante :lol:

 

São poucas as aplicações que conseguem ganho perceptível.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

@O Monge @Atretador
Então basicamente o dual channel atualmente serve para nada a princípio? Que coisa não? :huh:
Obrigado pelas respostas! Como sempre falam que em jogos nada muda, pensei que em outro tipo de aplicação fizesse alguma diferença notável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Não serve para nada é muito forte amigo kkk serve sim é uma tecnologia com seus benefícios que na pratica não muda quase nada kkk o que vai de fato aumentar seus FPS é uma boa placa de vídeo + processador + memoria ram de boa qualidade com 8gb de capacidade no minimo, o dual channel para computadores que usam vídeo integrado, por exemplo, tem uma diferença de 8 à 10 fps em jogos e outros aplicativos. Aqui na loja o pessoal compra muito um pente de memoria de 8gb e depois quando termina de pagar o computador, volta e adquire mais 8gb e ativa o dual channel, é bem comum isso, eu mesmo faço a instalação na hora. Resumindo, é uma tecnologia a mais no seu PC.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dual channel só não vale a pena caso venha a dificultar ups futuros ==mesmo que não seja perceptivo para 99% dos usuarios, não faz mal -- no caso...Mobo com 2x slots usando 2x4Gb ao in vez de 1x8Gb seria uma ideia ruim

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×