Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, trabalhei toda minha vida com eletricidade  e um pouco de eletronica mas não atuo mais na área profissionalmente apenas reparo meu eletronicos.

Ontem de manhã liguei a tv do título do post e o audio estava normal mas a imagem estrava com traços verticais. Hoje abri a tv e fiz alguns testes na Tcon. Primeiro retirei um flat do buffer do lcd e depois o outro e nos dois casos o problema continuou o mesmo. Como não tenho o esquema da tv parti para a pequisa no google e achei um teste de uma tv igual no México e as tensões na T-com estavam um pouco diferente do que estava no vídeo.

Essa T-com tem 3 leds azuis que indicam que tem tensão de alimentação. Liguei a tv e comecei a medir. Tinha 12V, 3,3V e 5V mas em outras partes que deveriam aparecer 16V estava com 11V, outra que deveria ter cerca de 8V estava com 6V e onde deveria ter 30V estava com 11V. Com essas tensões poderia fechar questão como defeito da T-com e trocá-la?

TVSamsung.jpg

Postado

Andei pondo o dedo no circuito e não notei nada de anormal em termos de aquecimento. O problema é que não está disponível o esquema dessa placa para pesquisar o defeito de maneira mais eficiente.

• Coordenador
Postado

É falha na tela! Você teria que desmonta-la parcialmente e sair pressionando os flats da placa da tela, para a tela propriamente dita, em algum ponto ela estará soltando, caso encontre, coloque um calço no Flat na tentativa de restabelecer o contato...

Postado
9 horas atrás, Bcpetronzio disse:

É falha na tela! Você teria que desmonta-la parcialmente e sair pressionando os flats da placa da tela, para a tela propriamente dita, em algum ponto ela estará soltando, caso encontre, coloque um calço no Flat na tentativa de restabelecer o contato...

Vou tentar isso também.

Postado
5 horas atrás, scolanzi disse:

Vou tentar isso também.

Beleza, fiz o procedimento e tudo voltou a funcionar legal, as tensões da T-com normalizaram, o problema era de mal contato mesmo.

Obrigado a  todos pela ajuda.

• Curtir 1
Postado
Em 31/05/2017 às 22:40, Bcpetronzio disse:

Que bom que conseguiu resolver o problema!....

Parabéns!.

Bem, resolver não resolveu, no dia seguinte apareceu o defeito novamente e não havia meio de fazer voltar ao normal e como uma última tentativa resolvi  "assar" a T-com. Retirei ela da tv e coloquei dentro do forno do fogão aquecido a 200ºC por 15 minutos e depois de esfriar naturalmente instalei-a de volta e voltou a funcionar e está normal até agora.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Bcpetronzio disse:

KKKKKK!!!!!.... Poxa!  É cada uma! Aprendi mais uma aqui! KKKKKK!!!!...

Então, essas placas feitas na Ásia e Europa utilizam solda sem chumbo e costumam dar problemas de solda fria. Já fiz esse procedimento com algumas placas-mãe, placas de vídeo e minipc android e todos foram recuperados, alguns por um tempo outros duraram bem mais. Para mim é a última opção antes de descartar as placas. Tem que se tomar alguns cuidados como por exemplo proteger os conectores e demais peças de plástico e se a placa tiver componentes de ambos os lados não deixar ela suspensa pois há a possibilidade dos que estiverem por baixo se descolarem e cairem da placa.

• Curtir 1
  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Bom dia,
minha Tv Samsung UN32H5500 esta com problema aparentemente o mesmo.
ja tinha feito o macete do calço no flat defeituoso , segurou uns 5 meses.
deu prolema de novo , nao consigo localizar o flat defeituoso mais , 

o que faço ??

ajudaaaa
vi alguns tutoriais do pessoal colocando potenciômetro na tv, mais nao vi nenhum TV parecida com a minha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!