Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Não entendo muito de pc e gostaria de uma ajuda de vocês. A configuração atual do meu pc é de 2013 e na época a única coisa que não havia trocado era o monitor. Como voltei a jogar jogos de FPS, vou comprar um monitor de 144hz, o AOC Hero G2460PF.

Setup 2013:

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

Processador: Core i5 3330

Placa de vídeo: GTX 650 ti

Memória: 2x 4gb Corsair DDR3 CMV4GX3M1A1333C9

Fonte: Corsair CX600 model: 75-001668

HD: Seagate 1T

Gabinete: Cooler Master 

Teclado Multilaser TC167

Mouse Multilaser MO191

Com essa configuração atual, pensei em trocar apenas a placa de vídeo (GTX 1060 6GB) para aguentar o novo monitor. O que vocês acham? Terá compatibilidade entre os componentes novos e antigos? O processador e placa-mãe aguentam o novo monitor e placa de vídeo? Vai dar algum tipo de gargalo? Tem alguma configuração melhor pra eu fazer?

Obrigado pessoal!!

Postado

@gabrieldiaspersonal Cara sua config e bem bacana, vale lembrar que para um monitor de 144Hz, e aconselhável rodar os jogos na casa dos 144 FPS, e para isso você precisa de uma boa placa de video e um bom processador.

Eu tenho uma GTX 1060 6GB e considero uma otima placa, porém fico em duvida quanto ao seu processador, por hora creio que consiga essa taxa de quadros, mas futuramente, dependendo da necessidade de processador nos jogos, pode ser que nao aguente manter os 144FPS (porque nao e pouca coisa afinal de contas)

No mais, acho um OTIMO upgrade para sua maquina essa placa de video. 

Postado

@gabrieldiaspersonal então Gabriel, eu tenho uma opiniao chata quanto a processadores de 1.500 reais pra cima:

- Nao vejo necessidade hahah

de vdd, acho uma grana que vai ser gasta sem necessidade.
Upgrade de placa de video acho super valido, monitor de 144Hz realmente agrega uma experiencia legal em jogos, mas quanto ao processador, acredito que um i5 7500 por exemplo ja de conta do recado tranquilamente.

Se for trocar tudo, fique de olho no novos processadores da AMD, Ryzen
estão tendo um otimo custo beneficio! 

Postado

@TorugoMacto  A gente que não sabe vai logo no mais caro achando que vai ser o melhor. Mas se de fato o i5 7500 der conta do recado, ta otimo!

Posso então comprar a placa de video e monitor que meu processador vai aguentar mais um ano? Tenho jogado mesmo é o CS:GO.

• Moderador
Postado

@gabrieldiaspersonal Três mil reais só para placa de vídeo? É muito... Seu monitor é FullHD? Se você for jogar "somente" CS:GO a GTX 1060 6GB empurra esses 144Hz, mas somente CS:GO.

Ryzen 1500X + AB350M + 8GB DDR4 

Você pode aproveitar sua fonte.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@gabrieldiaspersonal Não tenho certeza, mas parece que o CS:GO utiliza mais processador do que placa de vídeo... Não sei se vai conseguir 144 Fps pra empurrar esses 144Hz.

Se diminuir as qualidades gráficas acho que consegue!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!