Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv semp tv 2051nav u18


Posts recomendados

estou com esta tv Semp modelo tv 2051nav u18 ela queimou o resistor r333 torou n da pra ver sua cores no copo dele ja tentei no multimetro tambem na o esquema q eu tenho aqui no mostra alguém poderia mim ajuda neste problema alguém sabe qual e o valor deste resistor desde ja muito obrigador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega @Antonio batista Esse resistor esta na linha de alimentação do circuito vertical o valor dele é de 1,8R por 2W, como ele esta carbonizado, sugere algum curto nessa linha! Pode ser o diodo D302 em curto, capacitor C310 com fuga ou o próprio CI (IC Q301) em curto...

Sugiro também que já troque o capacitor C308 (100uF/35V), além do C310 (470uF/35V).

Ela vai voltar a funcionar perfeitamente!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bcpetronzio disse:

sim tinha um diodo abeto era o d302 mesmo e e o ic q301 ta em curto troquei o diodo mais ainda ta com um linha fina to vertical parou de aquece achei um ic do mesmo aqui mais n abriu a imagem vou compra um novo hj ai dou a resposta pra você  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amanha vou fazer isto coloquei os capacitor 470 por 35 v e eu de 100 por 35 ta bom e coloquei o ic mais continua com uma linha fina na tela mais n medi os pino tava vendo agora no esquema dela as tensão mais o q eu tenho aqui n mostra estas tensão Bcpetronzio tenho tres ic ja testei os trei n deu sera q os tres ta com problema e o original dela so q os resistores e vertical parou de esquenta o vertical e o q 404 ele ficava muito quente n conseguia coloca o dedo nele sera q ela ta rui também ele e o 1803dhi você sabe kal e substituto  dele amanha eu vou fazer o q você mim falou o obrigado pelas dicas

adicionado 38 minutos depois

@Bcpetronzio acabei de fazer os teste nos pino 2 ta com 26,9 ate 26v e pino 6 ta com 25,5e o pino 5 23,24 veja como ta os capacitor c448 113v c308 25,5v c810 q e o d 2200 uf por 400v ele ta com 166v e o c884 113v o c446 180v c310 26v c314 0 1,7v ta assim fica com Deus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK as tensões parecem estar normais,  sobre o CI no meu esquema para o chassis U18 é o STV9302A , e para o Q404 pode colocar o BU4507DX ou um melhor (Mais potência) o 2SD2624.

Ainda no circuito vertical, tem um resistor de baixa resistência que se estiver aberto, o vertical não abre, é o  R305 de 1R/1\W, se ele estiver escurecido troque-o também, pois pode estar alterado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio ok vou ver depois dou a resposta pra você obrigado por enquanto 

adicionado 43 minutos depois

@Bcpetronzio você pode mim tira uma duvida como q saber o modelo da tv que n tem o numero do modelo mais na tv e uma Mitsubishi so tenho o numero da placa e   placa B210A49601 sou novo no ramo então tem muito coisas q ainda n sei e aqui n tem neguem pra mim da dica com vocês ai perincipalmente você sempre ta mim ajudando aqui tem 2 técnico  eletrônica neste caso quando pegunto algo eles fala q n sabe ou ainda n pegou tv assim mais eu sei q n e mais eles sempre mim pedi dica d tv q  n ta dando certo ou manda pra mim eu ajudo dando dica q eu ja sei outras q apredi com vocês o q você acha  estou certo ou errado em ajuda quem n mim ajuda desculpa ai pelo desabafo esta tv ai q n tem o modelo e q ela veio sem o capacitor c459 então n sei qntos uf e volte e este capacitor so falta ele pra tv liga bom dia e ate mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Meu lema é nunca negar nenhuma informação! Se sei ou conheço, eu passo a quem me pedir!

Off tópic, Esse mundo não é nosso! E se Deus nos concedeu algum conhecimento, (lógico que tiramos proveito disso), mas não foi para ficar guardado! Uma coisa que constatei em minha vida profissional, foi que Quanto mais eu passava/ensinava/ajudava outros técnicos, mais eu aprendia!!!!...

Hoje eu parei no tempo (a saúde não é a mesma!) não tive oportunidade de trabalhar nessas novas tecnologias (LCDs e Plasma), mas o que eu escuto ou aprendo aqui com vocês, eu passo adiante!... Fim do Off tópic.

 

Sobre essa mitsubishi sem identificação, procure nas etiquetas presas no tubo de imagem ou em algum lugar da carcaça interna, muitos TV tinham várias etiquetas coladas na parte interna dela com o número do modelo dela...

 

Se esse capacitor estiver perto do flyback e na linha do diodo D452, ele é de 1000uF/35V

 

PS:caso o capacitor seja esse mesmo seu TV é o Modelo TC-2099 (20") ou TC-1499 (14").

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio  sim o capacitor e este mesmo problema resolvidos vou baixa o esquema dela quando chega outra eu ja tenho aqui eu coloquei o capacitor 1000uf por 35v ficou beleza obrigador deu certo agora a semp tv 2051nav u18 você n vai acredita a placa onde fica o flyback ta quebrado e vários luga mais n dava pra pois n tinha saindo a tinta da placa hj eu mechando na tv soltou os pedaço acho q vou ter q condena esta placa mais vou ver aqui tenho q fazer vários japé mais acha q n vai da certo acho q n vai vale a pena então esta ja ta resolvido ate mais e muito obrigado por sua ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Hehehehe!!!!! Já peguei vária assim! Seja franco com o cliente e diga que a placa esta quebrada e que você tentará reparar! mas deixe claro que você não pode garantir que o serviço vai durar muito, pois como a placa esta quebrada, a trinca pode sair alastrando com pequenas vibrações (som do próprio TV) e quebrar outras trilhas ao longo do tempo!...

 

Sobre a Mitsubishi, Que bom que deu certo! 

É como eu te disse! Quanto mais passamos mais aprendemos! Ao ler sua dúvida, fui no meu arquivo de esquemas e o segundo que abri (TC2099/1499) tinha o capacitor com mesma numeração, o outro não tinha capacitor com essa numeração!

Nessas horas, acredito muito que Deus nos direciona pois conhece nossas intenções! (fiquei até arrepiado)

O esquema que tenho eu peguei do link abaixo:

https://www.electronica-pt.com/esquema/tv/mitsubishi/mitsubishi-tc-1499-tc-2099-tc-20a-547/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim @Bcpetronzio e verdade Deus nos ajuda quando nos fazemos o bem assim como você fazer com sua ajudas  sobre a tv  Mitsubishi problema resolvido deu td certo obrigado   a semp eu falei para  cliente vou  arrumar uma que eu tenho aqui vou da pra ele n fica sem ver tv pois ta sem condições de compra uma nova então as duas tv deram  certo olha chegou outro Mitsubishi dos mesmo modelo o esquema ja vai mim ajuda nesta outra fica com Deus obrigado pela ajuda  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!