Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo a seguinte máquina
MB:GA-78LMT-USB3
Proc:AMD Phenom II X4 955 BE 3.2(com uns 5 anos de idade)

VGA:AMD Radeon R9 270X 2gb
Fonte: Corsair 600w 80+
Após o lançamento dos Risen, notei uma queda nos preços dos FX. Gostaria de saber se vale a pena pegar um FX 8300 por exemplo, que está na faixa dos 400$, para jogos no geral. Tô no aguardo do Destiny 2 e acredito que meu atual processador não irá dar conta do recado, devido a uns testes lá no game debate.
Obrigado, e me desculpe se eu estou fazendo o tópico no lugar errado, não apareço aqui há um bom tempo. 
(Ah, lembrando que posso até fazer um upgrade da vga posteriormente, só não tenho grana pra mudar meu kit inteiro pra atualizar pros risen...)

Postado

@Ramon F. Francisco Pegue o FX-8320E mas não faça overclock em hipótese alguma nessa placa-mãe.

7 minutos atrás, Ramon F. Francisco disse:

Tô no aguardo do Destiny 2

Nem saiu as especificações ainda, e pelo que foi divulgado, graficamente é similar ao primeiro e não parece ser tão complexo para processador, bom, minha recomendação está feita.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, zopek disse:

@Ramon F. Francisco Pegue o FX-8320E mas não faça overclock em hipótese alguma nessa placa-mãe.

Nem saiu as especificações ainda, e pelo que foi divulgado, graficamente é similar ao primeiro e não parece ser tão complexo para processador, bom, minha recomendação está feita.

É que eu já sinto alguns gargalos do processador em alguns jogos, não compensa mesmo? sendo que meu processador já tem uns 5 anos ou mais de uso...

Postado

@Ramon F. Francisco Você leu o que eu recomendei?

2 minutos atrás, Ramon F. Francisco disse:

não compensa mesmo?

35 minutos atrás, zopek disse:

Pegue o FX-8320E mas não faça overclock em hipótese alguma nessa placa-mãe.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, zopek disse:

@Ramon F. Francisco Você leu o que eu recomendei?

Nossa, não tinha lido isso, me desculpe. Tendo em base a Kabum:
FX 8320E sai por 468,90 à vista e 551,65 à prazo.
FX 8300 tá saindo por 399,00 à vista e 470,00 à prazo.

A diferença de preço vale a pena? o 8320E é superior ao 8300? 
Quando você diz pra não fazer overclock, isso inclui não usar essa função "max turbo 4.0Ghz"?
Obrigado!

Postado

@Ramon F. Francisco  O FX-8320E é uma revisão do FX-8300: esquenta menos, gasta menos energia e tem uma tensão um pouco menor. Mas comparado ao Phenom II X4 955, já dá uma baita diferença.

3 minutos atrás, Ramon F. Francisco disse:

Quando você diz pra não fazer overclock, isso inclui não usar essa função "max turbo 4.0Ghz"?

Turbo boost já é habilitado por padrão, quando disse OC, me refiro a fazer manualmente, tipo colocar para rodar a 4.1~5.0Ghz, e essa placa não suporta esse nível de OC.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, zopek disse:
3 minutos atrás, zopek disse:

@Ramon F. Francisco  O FX-8320E é uma revisão do FX-8300: esquenta menos, gasta menos energia e tem uma tensão um pouco menor. Mas comparado ao Phenom II X4 955, já dá uma baita diferença.

Turbo boost já é habilitado por padrão, quando disse OC, me refiro a fazer manualmente, tipo colocar para rodar a 4.1~5.0Ghz, e essa placa não suporta esse nível de OC.

Ah, beleza, vou juntar um dinheiro e ver se faço o upgrade! Agora, um bom custo benefício de upgrade da r9 270x 2gb, tem alguma indicação?

Postado

Leve FX 8300 ou FX 8320E, o que achar mais barato, ambos em stock seguram sem gargalo a sua vga R9 270x 2GB; não há necessidade de fazer overclock.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
Em 01/06/2017 às 00:39, zopek disse:

Na verdade o FX-8300 e o FX-8320E são basicamente iguais, eu ficaria com o mais barato.

FX-8300 vs FX-8320E

• Curtir 1
Postado

@NascarBR @OCCT Acabei pegando o 8320E por 449,00 + frete grátis, dividi em duas vezes, ficou 2x224, acho que valeu a pena, né? 
Agora, eu ainda estou confuso sobre o funcionamento dessa função "boost 4.0", como ela funciona? (eu vou inserir um gammax s40 e tirar o cooler stock)

Postado

@Ramon F. Francisco

Boa aquisição, eu não sei ao certo como funcionam o modo turbo dos FX, em teoria o turbo em geral é usado em aplicações programadas para usar 1 núcleo físico e bem específicas, o clock padrão é usado quando todos os núcleos estão sendo usados, na prática no caso dos FX o clock padrão é o mais usado.

Nos testes que fiz usando um FX 6300 + GA 970A DS3P rodando o Cinebench em teste single o clock ficou todo tempo no padrão e não  turbo.

Lembrando que o modo turbo dos FX, Ryzen, Intel Core i atuam de maneiras diferentes onde os Ryzen e Core i tem modo turbo "mais inteligente que os FX".

Mas fica tranquilo e não se preocupa quanto à utilização do clock turbo no FX 8320E em stock ele segura sem gargalo sua R9 270x.

Valeu!

Postado

@Ramon F. Francisco

Cara esta placa-mãe não é ideal para overclock nos FX, porém há usuários que fazem overclock em FX usando ela; esta mobo tem dissipadores nos mosfets o que ajuda à reduzir o esquentamento deles devido ao overclock, aumento de tensão, etc.

Antes de fazer overclock eu sugiro dá uma "googlada" pela internet com usuários que fizeram OC nesta mesma placa-mãe usando FX octa-core.

No meu caso eu usei uma GA 78LMT S2 rev 1.0 e consegui fazer overclock em um FX 6300 para 3.9 ghz estáveis e esta mobo não tem dissipadores nos mosfets e nem a opção de desativar o apm na bios( desativando ela serve para que os clocks não sofram quedas devido as temperaturas), usei durante 10 meses em overclock e vendi a placa-mãe que até hoje desde 2015 quando vendi ela, é usada por um conhecido.

Sinceramente um FX 8320E "casaria" bem com uma RX 470 4GB sem problemas.

Valeu!

• Curtir 1
Postado

@OCCT @NascarBR @zopek  Dando mais uma revivida aqui, o 8320E tá pra chegar essa semana, e eu acredito que consigo uns 700$ na venda do meu phenom ii + r9 270x, tô pensando em pegar uma gtx 1060 6gb, por que pelas pesquisas que andei fazendo, pareceu ser a mais viável pelo preço:
EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB SC ACX 2.0 DDR5 06G-P4-6163-KR R$1080,00 à vista, enquanto mal consigo encontrar os modelos da amd pra comprar, e os que encontro, estão caros ou numa mesma base, sendo até inviável pela média de performance.
Enfim, o que me recomendam?(acredito que a rx 470 não vêm valendo muito a pena, pelos preços comparados à 1060)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!