Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera Boa Tarde, tudo bem com vocês ?

A minha dúvida é a seguinte: Primeiro ponto, PC segue com as seguintes configurações: 

 

  • Fonte ThermalPower ATX 500W Diablo 3
  • Processador Core I3 530 2.93GHz
  • placa-mãe Asus P7H55-M/BR
  • 8GB de RAM
  • 1TB de HD
  • Placa de Vídeo Nvidia Geforce GTX650

 

Eu estou querendo fazer um upgrade no meu PC, porém por falta de recursos financeiros em abundância não posso trocar todas as peças, portanto eu gostaria de fazer a minha primeira pergunta: Eu vi uma placa de vídeo de modelo "Placa de Video ASUS Geforce GTX 1050 Ti 4GB Expedition DDR5 - EX-GTX1050TI-O4G" por um preço que me chamou a atenção; Ela é uma boa placa de vídeo, a ponto de rodar o jogo chamado Black Desert Online ? E Segunda pergunta: Com as configurações atuais do meu PC, eu conseguiria fazê-lo rodar com essa placa de vídeo e depois atualizar as demais peças ?

 

Obrigado desde já !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Tenho planos para trocar inclusive o gabinete ! hehehehehehhehe...mas ta difícil kkkk. Comecei a economizar e a juntar um dinheiro. Essa configuração que o Monge me passou, rodaria o Black Desert com os gráficos máximos sem queda de fps ? Atualmente eu consigo jogar esse jogo, porém no Low com 30 de fps e às vezes tenho quedas para 5 ~ 7 fps. Outra coisa também...por quanto tempo eu conseguiria manter uma configuração dessas funcionais com os jogos que forem lançando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dabota Pois então, agora eu não tenho limite pré determinado, estou pensando em adquirir essas peças daki a uns 3 meses, já terei uma certa quantidade bacana guardada.

 

@Jasiel Poxa, interessante. Eu nunca utilizei nada da marca AMD, portanto tenho medo do que muitas pessoas falam a respeito da alta temperatura que os processadores/placas de vídeo trabalham. Portanto, gostaria que você me tranquilizasse com uma resposta satisfatória a respeito dessa questão ! hehehe

 

Outra coisa, qual marca de memória vocês aconselham ? HyperX ou Corsair ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dragonpsy17 @dragonpsy17 Bom, existe uma ''treta'' entre usuários AMD/Intel, e nessas pelejas surgem umas loucuras tipo, Intel é mais caro, ou AMD esquenta. 

 

A verdade é que cada marca se sobressai em alguns nichos, no caso, o Ryzen 1400 é o mais indicado da sua categoria, o seu concorrente da Intel, o I5 já não vale mais a pena hoje.

 

E seria bacana se você dissesse quando você já tem, ou vai ter pra gastar, pois não existe um PC ideal, existe o PC que você tem dinheiro pra pagar, tá ligado? O que você pode comprar que é o ideal pra você.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crê !

Obrigado a todos pelas respostas !

@Dabota Entendi. Realmente essa "treta" ela já é existente faz bastante tempo ! hehehehe. Quanto a limites de gastos...Só pra você ter ideia, eu estava pensando em pegar uma configuração assim:

  • Intel Core i5 7400
  • placa-mãe H170 Gaming3
  • 8gb Hyperx 

Essa configuração estaria saindo na faixa de 1875 reais. sem placa de vídeo e sem fonte, pois estaria pensando em usar as que já possu. Mas agora, acho que vou começar a troca pela fonte. Queria ir trocando peças que eu posso trocar agora e já ir usando, mas acho que com a minha atual configuração, é quase impossível além da fonte.

 

@Jasiel Valeu mano, vou assistir quando chegar em casa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o monge com esse valor você estará bem servido com amd ou intel: 

 

pichau kit upgrade, amd ryzen 7 1700, ga-ab350m-gaming 3

boletoà vista r$1.699,97
no boleto com 12% de desconto

 

pichau kit upgrade,i7-7700, asus b150m-c d3/br ddr3, hyperx fury 8gb (2x4)

à vista r$1.848,98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dragonpsy17 Com essa grana já dá pra pegar um PC de entrada, como esse Aqui ó 1828 reais

 

Como você já tem gabinete, pode usar esse PC como base, e comprar peça por peça. Não sei se essa sua fonte aguenta a Rx 460 mas pode economizar ai também. Reutiliza HD, e a placa de vídeo pega algo tipo uma Rx 470 ou 480. Se der no seu orçamento troca o G4560+H110 por R5 1400+B350, vai ficar top.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-1 às 17:05, O Monge disse:

@dragonpsy17 1875 reais nesse kit com I5 7400?

@O Monge Sim. É um kit gamer que está á venda no mercado livre com frete grátis, inclusive ! hehehehe.

 

Em 2017-6-1 às 17:07, Atretador disse:

@dragonpsy17 i5 não vale a pena hoje em dia, tem limitações de mais pelo preço.

 

 

adicionado 1 minuto depois

R5 1400 + B350 + 8Gb 2400mhz 1450$

@Atretador Olha só ! Que está acontecendo com a intel gente ? Está querendo "perder" pros concorrentes ? kkkk Em todo caso, obrigado ai pela dica !! Vou me atentar para isso ! E eu gostei do kit que você me indicou, só que a placa-mãe só possui 2 slots né ? Isso não seria um impecilho futuramente ?

 

Em 2017-6-1 às 17:11, O Monge disse:

@o monge com esse valor você estará bem servido com amd ou intel: 

 

pichau kit upgrade, amd ryzen 7 1700, ga-ab350m-gaming 3

boletoà vista r$1.699,97
no boleto com 12% de desconto

 

pichau kit upgrade,i7-7700, asus b150m-c d3/br ddr3, hyperx fury 8gb (2x4)

à vista r$1.848,98

@O Monge Na sua opnião sincera, qual você compraria se tivesse na minha posição, AMD ou Intel ? E por que ?

 

Em 2017-6-1 às 17:27, Dabota disse:

@dragonpsy17 Com essa grana já dá pra pegar um PC de entrada, como esse Aqui ó 1828 reais

 

Como você já tem gabinete, pode usar esse PC como base, e comprar peça por peça. Não sei se essa sua fonte aguenta a Rx 460 mas pode economizar ai também. Reutiliza HD, e a placa de vídeo pega algo tipo uma Rx 470 ou 480. Se der no seu orçamento troca o G4560+H110 por R5 1400+B350, vai ficar top.

@Dabota Po mano, ai sim hein ! Quanto à fonte, você tá se referindo à que eu já uso no meu PC ou a troca da fonte desse PC ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dragonpsy17, concordo em boa parte do que os colegas falaram aí em cima... mas vou dar outras ideias também pra você pensar no assunto:

 

Fonte

 

Sua fonte, ThermalPower ATX 500W Diablo 3, como visto no teste é considerada bomba, porém lendo o artigo, observa-se que ela é aprovada até mais ou menos os 400 W de carga, o que da pra aguentar GTX 1050 TI, RX 470/570 e até um pouco mais sem maiores problemas. Deve trocá-la também, mas não precisa de prioridade máxima aqui.

 

Novos "kit upgrade" podem não ser o suficiente

 

O pessoal e você mesmo tem colocado para upgrade alguns kits, como i5 7400 e Ryzen 5 e 7. São realmente muito bons e ótimos para jogos em geral, porém os preços não são muito camaradas por se tratarem de produtos novos... especialmente as placas mãe para ambos os sistemas, mas as AM4 estão começando nos R$ 400!

 

E você especificou exatamente um jogo chamado Black Desert Online (BDO), nunca vi ou joguei, mas pesquisei um pouco e parece extremamente pesado, tanto pra GPU quanto CPU, seguindo os benchmarks:

 

http://www.mmorpg.com/photo/30d599ac-cce3-484c-a6cd-a9f53e8da2b1

http://black-desert.com/forums/index.php/Thread/9714-Black-Desert-GPU-and-CPU-tests-Check-your-FPS/

 

Porém, se olhar atentamente, vai perceber que não adianta ter mais núcleos, e sim mais clocks nos processadores apresentados (FX 4300 superior ao FX 6300 por exemplo) e os Intel com bom posicionamento, graças aos fortes núcleos individuais (i3 4330 praticamente empatado com os i7), tudo com uma nada barata GTX 980 TI, que infelizmente é bem longe da GTX 1050 TI rs.

 

Outra ideia que tive

 

Claro que isso é na qualidade VHQ e tal, provavelmente a GTX 1050 TI no médio pra alto deve conseguir bons resultados, mas tenho outra ideia pra você.

 

No recomendado do seu jogo, consta o i5 650. Acredito que manter-se na primeira geração pode ser sim uma saída, então eu pensaria em algo assim:

 

Processador I5 760 (4 núcleos e 4 threads, o 650 tem 2 núcleos e 4 threads) - R$ 198 no Brasil, vantagem de ter ele em mãos rapidamente

ou o Xeon 3470, semelhante ao i7 860 (4 núcleos e 8 threads) e parece que funciona na sua placa-mãe - R$ 170 importado da China mas que demora um tempo pra chegar

GPU Galax GTX 1070 - R$ 1600

 

Vai gastar o mesmo, mas terá uma GPU muito forte, próxima da GTX 980 TI e poderá ter gráficos quase no máximo, ao mesmo tempo que dá uma turbinada necessária no seu CPU e pode adiar mais um pouco o upgrade dela. Sua fonte ainda aguenta isso tudo, mas recomendo assim que puder atualizar a fonte também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Show de bola meu amigo, obrigado pelos sábios conselhos e pelo tempo gasto em pesquisas em meu auxílio !!! Irei pensar direitinho a respeito de todas essas opções que você me deu, o que é mais do que eu tinha. Confesso que a minha intenção é essa: Quero muito fazer um upgrade que perdure por anos sem necessitar de ser feito novo upgrade. Nesse caso, o que você me aconselha ? Claro que na minha atual situação não vou conseguir comprar tudo de uma vez, mas já que eu vou meter o pé na jaca, que seja com classe né ! hehehehehehehe !!!

 

OBS: Essa GTX 1070 é compatível com a minha placa-mãe atual ? Pra ser sincero essa é uma das minhas maiores dúvidas, até que ponto minha placa-mãe é compatível com as GPU's novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dragonpsy17 , tenho usado recentemente o site userbenchmark.com para tentar comparar GPUs e CPUs de diferentes gerações, que não encontramos com facilidade por aí, e buscando a sua placa-mãe aparecem alguns com GTX 980 e 970, e com a P7H55-M (sem /BR) já aparece gente pelo mundo com GTX 1070 e 1060 6GB, então sim, são compatíveis. Só veja se está na última versão da BIOS, para garantir...

 

http://www.userbenchmark.com/System/Asus-P7H55-M-BR/8239

http://www.userbenchmark.com/System/Asus-P7H55-M/31

 

Sobre o conselho, de um upgrade que dure por anos... é difícil dizer, depende muito do que vai fazer com o PC e do quanto pode e quer gastar. Esse seu PC mesmo já deve ter uma boa idade, o chipset H55 foi lançado em 2010, e está aí com você firme e forte não? Talvez a troca de processador já bastaria pro que você quer nesses anos que virão...

 

Mas se é para durar anos e dinheiro não for tanto problema, eu pegaria algo mais novo mesmo, seria mais garantido. Aí no caso, tanto AMD AM4 quanto Intel 1151 servirão muito bem em jogos e tarefas mais rotineiras, só escolher um kit bacana que caiba no bolso, esses que os colegas apresentaram são bons exemplos.

 

Ah, e independente do caminho escolhido, lembre-se de pegar uma fonte mais atual, com PFC ativo e boa eficiência, e coloque também um SSD, mesmo que sua placa-mãe não possua Sata 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!