Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber o processador que melhor combinaria com essa placa, vi gente falando que com um i5 6400 em diante ja seria o suficiente, e outros indo mais pro lado dos Ryzen, falando que o i5 não vale mais a pena. O que vocês acham? lembrando que o jogo que mais jogo é cs go, mas tambem procuro jogar jogos mais pesados de vez em quando.

Postado

O I5 casa bem com ela. Mas como é apenas um quadcore, com um sockete que não vai durar muito, o Ryzen 5 entra em jogo, é bem semelhance ao I5 mas ele garante frames mais estáveis, não é apenas um quadcore, e o sockete AM4 vai durar além de 2020.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Dabota disse:

O I5 casa bem com ela. Mas como é apenas um quadcore, com um sockete que não vai durar muito, o Ryzen 5 entra em jogo, é bem semelhance ao I5 mas ele garante frames mais estáveis, não é apenas um quadcore, e o sockete AM4 vai durar além de 2020.

um ryzen 5 1400 já seria o suficiente?

Postado

Vou aproveitar o tópico e perguntar se eu poderia usar uma gtx 1060 de 3gb com um FX 4300 enquanto junto dinheiro para comprar um Ryzen 1400 ou um I5. Sei que esse processador é muito velho e vai dar muito gargalo, mas ele quebraria o galho por enquanto? ou é melhor esperar comprar o processador novo para instalar junto com a placa no pc?

Postado

@edugg66 Sim. Claro

adicionado 2 minutos depois

@Lockz A GTX 10603GiB não é uma boa pedida pois por ter apenas 3GB de VRAM, em FullHD mesmo isso acaba limitando a VGA.

E cara, com o FX 4300 vai ter muito gargalo, mas tipo....dependendo do jogo vai poder jogar de boa, tem game que não usa muito processador. Vai na placa de vídeo primeiro, e quando der faz o up de processador.

Joga no google FX 4300+GTX 1060 e veja como isso se comporta nos jogos.

Postado

@Dabota Talvez vá de ryzen 5 1400 e a 1060 então, estou com um bom fps no csgo mas com muitas quedas tambem na minha 660 e fx6300, o que é até estranho pra mim. Você me garantiria que com essa config nova iria fazer diferença?

Postado

Cara, não pegue a 1060 3Gb, é uma GPU morta.

Na maioria dos jogos não tem diferença notavel para a RX570, mas quando falta vRAM o desempenho dela cai que nem uma pedra.

Olha o teste do RE7 por exemplo, metade do fps de uma RX570 por causa da vRAM, isso só vai piorar com o tempo.

adicionado 0 minutos depois

Sobre i5 vs R5, leia o link da minha descrição.

Se quiser em português(mas assista até o fim, inclusive a conclusão):

adicionado 2 minutos depois

E leve em consideração que o R5 1400 não só aceita Overclock com mobos B350 baratinhas em comparação as Z270 e os processadores com K da intel, como também suporta OC de RAM e frequências mais altas que 2400Mhz, o que o i5 não suporta. Mesmo que ambos tenham ganho com RAM mais veloz só o R5 tem ganhos de forma acessivel.

Postado

@Atretador Realmente o desempenho no RE7 foi horrível, até me impressionei. Digamos então que eu vá na de 6gb, um ryzen 5 1400 ainda seria o suficiente pra ela? 

Postado

Tranquilamente, ja que a GTX1060 6Gb é mais ou menos a mesma coisa que uma RX480 4Gb ou 8Gb e um pouco inferior a RX580 4Gb\8Gb, mas, claro, mantendo o ritmo dos updates de drivers da AMD a GTX1060 vai acabar ficando para trás como vem ocorrendo desde o lançamento --até por isso eu normalmente recomendo RX580\480 >> GTX1060 6Gb :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!