Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Galera, hoje notei um ponto escuro no meu monitor, pensei que fosse uma sujeira externa, porém tentei limpar e percebi que não era. Parece ser uma sujeira pelo lado de dentro da tela, é isso mesmo? Se for, vale a pena abrir para tirar ou só vai entrar mais sujeira ainda?

WCHXv9zg.jpg

Uma coisa que está me deixando na dúvida é que, hoje eu troquei meu cabo DVI, e depois disso que notei esse defeito, seria possível a "sujeira" ser na verdade uma alteração na imagem que está sendo enviada pelo cabo?

Postado
14 minutos atrás, gustavodbg disse:

Galera, hoje notei um ponto escuro no meu monitor, pensei que fosse uma sujeira externa, porém tentei limpar e percebi que não era. Parece ser uma sujeira pelo lado de dentro da tela, é isso mesmo? Se for, vale a pena abrir para tirar ou só vai entrar mais sujeira ainda?

Uma coisa que está me deixando na dúvida é que, hoje eu troquei meu cabo DVI, e depois disso que notei esse defeito, seria possível a "sujeira" ser na verdade uma alteração na imagem que está sendo enviada pelo cabo?

Sinceramente é quase impossível uma "sujeira" entrar dentro do monitor aliás ele teria que atravessar uma grande parte ate chegar aí o mais provável é que um pixel travou ou um pixel morreu ou a mais preocupante é um tipo de mancha que começa como um ponto preto e vai se espalhando eu já perdi um monitor assim 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Eu pensei na hipótese de ser um pixel morto, mas creio que não seja visto que não é um quadrado e sim uma mancha de forma circular, aparentemente. Ela não é 100% preta também, parece ser tons de marrom...

Postado
14 minutos atrás, gustavodbg disse:

Eu pensei na hipótese de ser um pixel morto, mas creio que não seja visto que não é um quadrado e sim uma mancha de forma circular, aparentemente. Ela não é 100% preta também, parece ser tons de marrom...

Veja isso talvez lhe ajude se for um pixel travado é solucionável mesmo em monitores diferentes de lcd https://m.tecmundo.com.br/monitor/2671-pixels-travados-aprenda-a-corrigir-o-problema-em-telas-lcd.htm

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...