Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes, como fazer a Oi resolver?


Posts recomendados

Boa tarde, acredito que muitas pessoas já tiveram, vão ter ou constantemente vem tendo problemas com perda de pacotes seja qual for a operadora e pelo menos aqui em Aracaju-SE noto que a empresa se aproveita da maioria dos clientes serem leigos e resumem seu atendimento a Velocidade de Download. Qualquer pessoa que tiver um pouco mais de curiosidade com uma pesquisa no Google vai ver que qualidade de conexão é um direito e depende de vários outros fatores.

Já tem muitos anos que sou cliente da Oi e em média essa empresa me proporciona dor de cabeça umas 2 vezes ao ano problemas esses que só consigo resolver com muita paciência e reclamando constantemente na Anatel.

Pois bem quero a ajuda de alguém que já passou por isso e saiba qual a melhor forma e mais rápida de lidar com esse tipo de situação. Ultimamente eu tenho reclamado diretamente na Anatel, pois não suporto mais atendentes não sabem o que é perda de pacotes ou ping, mas quando os técnicos vem visitar não sei se é por serem burros ou orientação da empresa fingem não saber do que se trata ou dão desculpas esfarrapadas das mais diversas para problemas muita das vezes na estrutura da empresa a qual como muitos já sabem não querem gastar com novos equipamentos e fornecer um serviço de qualidade afinal é mais lucrativo manter um serviço medíocre para clientes leigos do que qualidade para a maioria que só deve acessar Facebook.

 

Resumindo quero que alguém me conte alguma experiência com perda de pacotes o qual tenha sido resolvido direta e objetivamente contra a empresa Oi.

Para complicar um pouco mais minha situação o meu problema vem se apresentando no horário da noite das 19:00 às 23:00.

Em anexo um print do programa que uso para mostrar em qual rota está havendo problemas.

Oi perda.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, paulo.gothic disse:

Boa tarde, acredito que muitas pessoas já tiveram, vão ter ou constantemente vem tendo problemas com perda de pacotes seja qual for a operadora e pelo menos aqui em Aracaju-SE noto que a empresa se aproveita da maioria dos clientes serem leigos e resumem seu atendimento a Velocidade de Download. Qualquer pessoa que tiver um pouco mais de curiosidade com uma pesquisa no Google vai ver que qualidade de conexão é um direito e depende de vários outros fatores.

Já tem muitos anos que sou cliente da Oi e em média essa empresa me proporciona dor de cabeça umas 2 vezes ao ano problemas esses que só consigo resolver com muita paciência e reclamando constantemente na Anatel.

Pois bem quero a ajuda de alguém que já passou por isso e saiba qual a melhor forma e mais rápida de lidar com esse tipo de situação. Ultimamente eu tenho reclamado diretamente na Anatel, pois não suporto mais atendentes não sabem o que é perda de pacotes ou ping, mas quando os técnicos vem visitar não sei se é por serem burros ou orientação da empresa fingem não saber do que se trata ou dão desculpas esfarrapadas das mais diversas para problemas muita das vezes na estrutura da empresa a qual como muitos já sabem não querem gastar com novos equipamentos e fornecer um serviço de qualidade afinal é mais lucrativo manter um serviço medíocre para clientes leigos do que qualidade para a maioria que só deve acessar Facebook.

 

Resumindo quero que alguém me conte alguma experiência com perda de pacotes o qual tenha sido resolvido direta e objetivamente contra a empresa Oi.

Para complicar um pouco mais minha situação o meu problema vem se apresentando no horário da noite das 19:00 às 23:00.

Em anexo um print do programa que uso para mostrar em qual rota está havendo problemas.

Oi perda.jpg

 Troca de operadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Os parâmetros estão bons...

 

- Chegou a fazer teste ligando Cabo de Rede do Modem até a Placa de Rede da Máquina em mais de uma Máquina

diferente ?

 

Sim, testei ligando diretamente no meu PC e testei em um Notebook de minha irmã e o problema persiste sempre no mesmo horário da noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema!

Liguei para la ai.. aquele esquema tosco de dar rr modem etc.

Começou semana passada isso e a uns messes atras ocorria a mesma coisa depois foi normalizando!

Agora nem o telefone fixo funciona, vão mandar um técnico, só que já fiz algo melhor, contratei uma outra empresa e em 60 dias eles vão instalar uma nova internet.

adicionado 2 minutos depois

Detalhe que a pouco tem só existia Oi Velox aqui, então ficávamos dependentes deles.

Pagando R$ 70,00 por 1,5mb.. a nova será de fibra óptica R$ 70,00 e 12mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-4 às 16:06, paulo.gothic disse:

Boa tarde, acredito que muitas pessoas já tiveram, vão ter ou constantemente vem tendo problemas com perda de pacotes seja qual for a operadora e pelo menos aqui em Aracaju-SE noto que a empresa se aproveita da maioria dos clientes serem leigos e resumem seu atendimento a Velocidade de Download. Qualquer pessoa que tiver um pouco mais de curiosidade com uma pesquisa no Google vai ver que qualidade de conexão é um direito e depende de vários outros fatores.

Já tem muitos anos que sou cliente da Oi e em média essa empresa me proporciona dor de cabeça umas 2 vezes ao ano problemas esses que só consigo resolver com muita paciência e reclamando constantemente na Anatel.

Pois bem quero a ajuda de alguém que já passou por isso e saiba qual a melhor forma e mais rápida de lidar com esse tipo de situação. Ultimamente eu tenho reclamado diretamente na Anatel, pois não suporto mais atendentes não sabem o que é perda de pacotes ou ping, mas quando os técnicos vem visitar não sei se é por serem burros ou orientação da empresa fingem não saber do que se trata ou dão desculpas esfarrapadas das mais diversas para problemas muita das vezes na estrutura da empresa a qual como muitos já sabem não querem gastar com novos equipamentos e fornecer um serviço de qualidade afinal é mais lucrativo manter um serviço medíocre para clientes leigos do que qualidade para a maioria que só deve acessar Facebook.

 

Resumindo quero que alguém me conte alguma experiência com perda de pacotes o qual tenha sido resolvido direta e objetivamente contra a empresa Oi.

Para complicar um pouco mais minha situação o meu problema vem se apresentando no horário da noite das 19:00 às 23:00.

Em anexo um print do programa que uso para mostrar em qual rota está havendo problemas.

Oi perda.jpg

Olá @paulo.gothic pois então cara,eu também sou usuário da Oi a 1 ano,e aqui na minha região só tem essa provedora,de qualquer forma no começo eu apenas fiz testes de download,upload e de latência...Mas como eu jogo comecei a sentir as perdas de pacote logo cedo,ai fui verificar com um software,a principio eu utilizo wifi minha perda era de 20% quando o trafégo tava totalmente carregado,de qualquer jeito eu sentia isso nos games,foi então que eu reparei algumas coisas no modem (Sagemcom 2704n) fui nas configurações e desativei o TR-069 junto com o Oi Fon e a economia de energia do aparelho também nas configurações,de quebra eu também setei um Qos(DSCP-EF) pra minha maquina,hoje eu tenho 2-5% de perda de pacote devia ser 0 eu gostaria,mas a oi tem uma estrutura muito sucateada e sobrecarregada então foi o que deu pra fazer.

 

Espero ter ajudado .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, 0075543 disse:

Olá @paulo.gothic pois então cara,eu também sou usuário da Oi a 1 ano,e aqui na minha região só tem essa provedora,de qualquer forma no começo eu apenas fiz testes de download,upload e de latência...Mas como eu jogo comecei a sentir as perdas de pacote logo cedo,ai fui verificar com um software,a principio eu utilizo wifi minha perda era de 20% quando o trafégo tava totalmente carregado,de qualquer jeito eu sentia isso nos games,foi então que eu reparei algumas coisas no modem (Sagemcom 2704n) fui nas configurações e desativei o TR-069 junto com o Oi Fon e a economia de energia do aparelho também nas configurações,de quebra eu também setei um Qos(DSCP-EF) pra minha maquina,hoje eu tenho 2-5% de perda de pacote devia ser 0 eu gostaria,mas a oi tem uma estrutura muito sucateada e sobrecarregada então foi o que deu pra fazer.

 

Espero ter ajudado .

Valeu, hoje tiveram 2 técnicos aqui super gente boa conversaram bastante comigo sobre o problema e reconhecem o problema de infraestrutura da empresa, mas vão fazer um teste em todo cabeamento e me ajudar no possível. Vou aguardar, mas estou bem tranquilo e não tão preocupado e desesperado com esse problema acho que to ficando velho e nem jogo tanto, mas que da um desgosto de noite quando uma vez ou outra vou querer usar o serviço e a qualidade não está de acordo da. Assim que tiver novidade apareço aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora não me comunicaram de nada, mas algo estranho tem acontecido o WinMTR-v092 continua informando perda de pacotes em uma rota especifica no mesmo horário todos os dias, mas no jogo agora a latência tem ficado normal com uma ou outras variação, mas bem melhor do que antes. Um técnico deixou o contato comigo já perguntei se eles fizeram algum tipo de contato direto com a operador para verificar essa rota, mas ainda não obtive resposta. Segunda-feira estarei entrando em contato novamente para saber se fizeram algo e o que exatamente.

 

Infelizmente não tem muito o que fazer é ser insistente e sempre reclamar na Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, eu também estou com o mesmo problema e moro no centro do RJ, me mudei de rua há pouco tempo, antes usava net virtua e era uma maravilha, nada a reclamar, agora estou refém desse embuste da oi, estou fazendo as mesmas reclamações, já veio um tecnico aqui e inclusive sem a minha autorização solicitaram redução da minha velocidade para ver se era porque não suportava os 15mb que contratei. 
desde que me mudei esse problema existe e os atendentes não entendem pois perguntam se estou com sinal e é claro que estou, a perda de pacotes é algo de segundos que se eu não fosse gamer não notaria, acho que o jeito é ir na justiça mesmo para eu ter o serviço que contratei, mas a oi está em processo de recuperação judicial já que é uma ***** cheia de processos

2017-07-28 (11).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Cara, eu to passando pela mesma coisa, o pior é que já faz 4 anos e a empresa não tem a cara de pau de resolver um problema constante como esse, e ainda se fingem de desentendidos como se só o que tivesse haver com eles é velocidade de upload e download. Eu tenho tentado ''resolver sozinha'' a um tempo e sempre que aparece algo que pode resolver tipo mudar o MTU do modem ESSE INFERNO de operadora atrapalha, o modem simplesmente não tem MTU. Eu fico muito feliz que não sou dependente dessa operadora porque consigo até imaginar ficar horas tentando explicar pra um atendente o que é rota/dns, o tecnico vindo fazendo o teste e alegar que o problema não é a internet por conta do upload e download estarem bem, e ficar por isso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!