Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas, boa tarde!

Essa semana criei um tópico sobre a GTX 1070 para meu processador i5 2500.

Acontece que hoje um colega veio até minha casa para testar a 1070 dele. O processador não aguentou...

O uso da GPU caia pra 60-70% em no The Witcher 3. Só segurou quando colocamos as qualidades graficas muito baixas.

Como eu vou trocar o computador inteiro no início do ano que vem, gostaria da ajuda de vocês para escolher uma placa de vídeo de 600 a 800 reais para "quebrar o galho".

I5 2500

mb H61M-A/BR

8gb ddr3 1600

SSD samsung 750 - 500gb

Desde já,

agradeço.

Postado

O ideal, nessa faixa de preço, seria uma RX 480 4GB. A de 8 GB é melhor a longo prazo, mas se é pra quebrar um galho é a melhor escolha.

Edit.

Acho que nao da pra achar elas por 800...uma RX 470 como o Jasiel disse então

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, eduardoex disse:

Caros colegas, boa tarde!

Essa semana criei um tópico sobre a GTX 1070 para meu processador i5 2500.

Acontece que hoje um colega veio até minha casa para testar a 1070 dele. O processador não aguentou...

O uso da GPU caia pra 60-70% em no The Witcher 3. Só segurou quando colocamos as qualidades graficas muito baixas.

Como eu vou trocar o computador inteiro no início do ano que vem, gostaria da ajuda de vocês para escolher uma placa de vídeo de 600 a 800 reais para "quebrar o galho".

I5 2500

mb H61M-A/BR

8gb ddr3 1600

SSD samsung 750 - 500gb

Desde já,

agradeço.

Eu não diria tanto o processador é sim o Chipset ele tem um histórico de ser complicado com placas de video

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@eduardoex Eu pegaria uma RX470 nessa faixa de preço.

Qual sua fonte?

CX500

2 minutos atrás, Ian Cabral disse:

O ideal, nessa faixa de preço, seria uma RX 480 4GB. A de 8 GB é melhor a longo prazo, mas se é pra quebrar um galho é a melhor escolha.

Então...

Encontrei GTX1050 TI na faixa de 600-700 reais.

RX 470 e 570 na faixa de 850-900 reais.

RX480 e 580 tudo acima de 1050 até 1200 reais.

Quero continuar na jogatina até a grana acumular novamente e fazer a troca completa do pc no ano que vem.

Postado
3 minutos atrás, Atretador disse:

Pera...voce tem condições de pegar uma 1070, vai fazer um up futuro....mas nao vai pegar porque esta sobrando no seu pc atual que você vai trocar logo?

Casando no final do ano, a grana ficou curta.

Tô com 2k na mão, mas achei que minha configuração atual conseguiria segurar a 1070 até o ano que vem.

A configuração que estou desejando ta saindo por 5k.

Postado
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@eduardoex Eu ficaria com a RX470 e guardaria uma grana para Ryzen 1400 + B350M + 8GB DDR4.

Pois é. Tô achando que vou de 470 ou 570, apesar de não estar encontrando nenhuma promoção. Parece que as 470 sumiram do mercado e as que sobraram estão inflacionadas.

valeu!

Postado

@eduardoex Cara a 1070 nao fica em 100% mas isso te atrapalhou em jogar? Se nao deu stutter pode compensar ficar com ela...um pouco de gargalo nao mata ninguem desde que nao atrapalhe a jogatina.

Se voce pensar depois voce vai ter q vender a sua gpu pra comprar a 1070, e perder o valor da revenda nao sei se compensa

• Curtir 2
Postado
agora, Ian Cabral disse:

@eduardoex Cara a 1070 nao fica em 100% mas isso te atrapalhou em jogar? Se nao deu stutter pode compensar ficar com ela...um pouco de gargalo nao mata ninguem desde que nao atrapalhe a jogatina.

Se voce pensar depois voce vai ter q vender a sua gpu pra comprar a 1070, e perder o valor da revenda nao sei se compensa

Eu também achava que não :eek:

Tava testando no the witcher... gpu tava la 70-60% e do nada caia até pra 0% e o fps despencava violentamente.

Quando baixei a qualidade e desabilitei hairworks etc ai ficou jogável.

Então achei melhor não segurar a 1070 se não vou utilizar nenhum benefício dela no momento. Consequentemente pode sair as novas placas da nvidia até eu trocar o meu pc em 2018.

Postado
3 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@eduardoex Uma pena então. Realmente se tem stutter nao rola. Compra a RX 470-570 e seja feliz Rss

Talvez se eu tivesse testado mais e configurado melhor a qualidade do jogo a 1070 rodaria de boa, mas fiquei meio cismado com as travadas. A 1070 é muito forte.

Estou na direção da 470-570, porém ainda fica aquela dúvida quanto ao custo benefício.

Postado

@eduardoex Mas como voce falou vem coisa boa por ai, as Vega estão para sair pra serem equivalentes as 1080 e 1070 e mais barato. A RX ?70 sao de longe as melhores placas de custo beneficio atualmente. Rodam se problemas em processadores mais fracos (como os Pentium G Kaby Lake e os i3 e i5 mais antigos), e em 1080p rodam no alto a 60+fps. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...