Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite! 

Comprei a placa GTX 1050 da Asus, porém to sem monitor para testar (a entrada é VGA e a placa não aceita VGA), queria pelo menos instalar, mas o fan dela nao liga e nem aparece nos dispositivos do pc...alguma ideia?

obs.: ainda não instalei os drivers...

desde já agradeço

IMG_9795.JPG

Postado

@Bels_

Que eu saiba, a 1050 não precisa de cabo auxiliar de energia, pois o consumo dela é BEM pequeno..

Outra coisa é que essas placas não ficam girando o cooler, o tempo todo.. Se o cooler gira por alguns segundos e para, é normal.. Se nem liga, tem algo errado..

Qual tipo de cabo você está usando? HDMI, DVI? Usa adaptador?

• Curtir 1
Postado

@RS Faria O fan da placa não girou em momento algum, por isso penso que tem algo de errado...

o meu monitor só aceita VGA e a placa só  aceita HDMI, DVI e display, então tive que testar ligado na televisão através do HDMI, mas na verdade não sei se a televisão aceita a entrada de pc por HDMI ( tem um símbolo do VGA quando seleciono pc na TV)

o fan deveria ligar mesmo que eu ligue o monitor na placa-mãe? E a placa deveria aparecer nos dispositivos do computador mesmo que o vídeo não esteja conectado nela? E nem instalado os driver's?

sera que se eu instalar os driver's logo faz alguma diferença?

to muito triste porque comprei e não consigo usar a placa :/

Postado
agora, Bels_ disse:

@craftrod conectei pelo HDMI na TV, mas não sei se a minha TV aceita pc por HDMI, porque tem um símbolo do vga...

E não apareceu vídeo 

Tem certeza que selecionou a input certa na TV? Algumas TVs possuem entrada para VGA e deve ser por isso que aparece um símbolo de VGA. Tente achar a input HDMI1 ou parecido.

Postado
3 minutos atrás, craftrod disse:

Tem certeza que selecionou a input certa na TV? Algumas TVs possuem entrada para VGA e deve ser por isso que aparece um símbolo de VGA. Tente achar a input HDMI1 ou parecido.

Sim sim, selecionei o certo, porque a TV muda a cor dos nomes das entradas q estão ativas no momento 

Postado
2 minutos atrás, Bels_ disse:

Sim sim, selecionei o certo, porque a TV muda a cor dos nomes das entradas q estão ativas no momento 

Nossa :/

Antes de tudo, qual é a sua fonte? As fans rodam quando você liga o computador?

Poderia mandar uma foto das inputs?

Postado
4 minutos atrás, craftrod disse:

Tudo funciona menos a placa, queria que pelo menos ela aparecesse nos dispositivos do pc! Será que preciso instalar o driver dela? 

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, craftrod disse:

Minha fonte é corsair cx 500

foto das inputs que você diz é como? Desculpa sou leiga kk

Postado
8 minutos atrás, Bels_ disse:

Tudo funciona menos a placa, queria que pelo menos ela aparecesse nos dispositivos do pc! Será que preciso instalar o driver dela? 

O computador dá imagem??? Agora eu fiquei confuso. Onde você está plugando a entrada de vídeo?

Postado
3 minutos atrás, craftrod disse:

O computador dá imagem??? Agora eu fiquei confuso. Onde você está plugando a entrada de vídeo?

So da imagem conectando na placa-mãe...se a placa de vídeo estivesse funcionando ela apareceria nos dispositivos, certo? 

Postado
14 minutos atrás, Bels_ disse:

foto das inputs que você diz é como? Desculpa sou leiga kk

Quando você vai selecionar o dispositivo de entrada, tipo AV, antena, HDMI...

2 minutos atrás, Bels_ disse:

se a placa de vídeo estivesse funcionando ela apareceria nos dispositivos, certo? 

Sim, apareceria em "Outros dispositivos". Daí você teria que baixar o driver no site da fabricante e instalar.

Postado
4 minutos atrás, craftrod disse:

Quando você vai selecionar o dispositivo de entrada, tipo AV, antena, HDMI...

Sim, apareceria em "Outros dispositivos". Daí você teria que baixar o driver no site da fabricante e instalar.

Ela não tá aparecendo em ''outros dispositivos'', acho que veio quebrada ='''( afff

Postado
14 minutos atrás, Bels_ disse:

Ela não tá aparecendo em ''outros dispositivos'', acho que veio quebrada ='''( afff

Calma, não se desespere agora. Verifique se instalou bem a placa. Entre na BIOS e entre a opção "Init Display First" e coloque o valor em "PCI Express", salve as configurações.

Postado
33 minutos atrás, craftrod disse:

Calma, não se desespere agora. Verifique se instalou bem a placa. Entre na BIOS e entre a opção "Init Display First" e coloque o valor em "PCI Express", salve as configurações.

Não sei exatamente como digitar na bios, mas eu achei isso ó:

image.jpg

adicionado 2 minutos depois

@craftrod

35 minutos atrás, craftrod disse:

image.jpg

Postado

@Bels_

Independente de BIOS, ela deveria dar sinal de vida, pela fan.. Ela deveria girar, quando é ligada..

Das duas, uma: ou ela foi mal instalada ou, o mais provável, é que veio com defeito..

Postado
12 minutos atrás, RS Faria disse:

@Bels_

Independente de BIOS, ela deveria dar sinal de vida, pela fan.. Ela deveria girar, quando é ligada..

Das duas, uma: ou ela foi mal instalada ou, o mais provável, é que veio com defeito..

Concordo, terei que entrar em contato com a Pichau...

Mal instalada eu acredito que não, a única instalação foi conectar na placa-mãe.

Nao consegui instalar os drivers porque a Nvidia não encontrou a placa no pc 

Postado
10 horas atrás, Bels_ disse:

Concordo, terei que entrar em contato com a Pichau...

Mal instalada eu acredito que não, a única instalação foi conectar na placa-mãe.

Nao consegui instalar os drivers porque a Nvidia não encontrou a placa no pc 

Se você conseguir testar num segundo PC,acabaria com a duvida.. Mas, tá com cara mesmo, de que veio defeituosa...

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

Se você conseguir testar num segundo PC,acabaria com a duvida.. Mas, tá com cara mesmo, de que veio defeituosa...

Vou testar em outro pc...mas será que não há um problema entre a conexão da placa-mãe e a placa de vídeo?

Postado
19 minutos atrás, Bels_ disse:

Vou testar em outro pc...mas será que não há um problema entre a conexão da placa-mãe e a placa de vídeo?

Por isso seria bom testar num segundo PC.. Descartaria que seu PC tem algum problema mais sério..

Postado
agora, RS Faria disse:

Por isso seria bom testar num segundo PC.. Descartaria que seu PC tem algum problema mais sério..

Deve ser o meu pc mesmo, agora ele nem tá ligando mais...vou pedir ajuda em outro tópico sobre isso :'(

Postado

Bem, como o @RS Faria disse, assim que você espetasse a PCIE, a placa-mãe se ajustaria pra usar ela em vez da integrada, independente de estar setado na BIOS ou não

adicionado 1 minuto depois

Bem, por partes, você disse no outro post que você conseguiu ligar com a placa de vídeo instalada, certo?

Ela foi reconhecida agora, e você está usando a entrada da GPU (placa de video)  ou da MOBO (placa-mãe) ?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Raul Melo disse:

Bem, como o @RS Faria disse, assim que você espetasse a PCIE, a placa-mãe se ajustaria pra usar ela em vez da integrada, independente de estar setado na BIOS ou não

então veio quebrada mesmo, né?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!