Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Glr estou com o seguinte problema ,eu tenho 2 pentes de 2gb ddr3 so que só consigo utilizar 2gb( nao é problema de SO pois no inicio do boot aparece "2048mb OK" ).

Pois bem, euestava co siguindo "ativar" o resto da memoria com diversos macetes:

BIOS>OC Tweaker>Memory configuration>Memory Timing>Channel interleaving [disabled].

Mas depois nao estava mais funcionado dai outro macete : resetar o BIOS e fazer o mesmo procedimento acima.

Tambem parou de funcionar.

então resolvir testar de novo as memorias tirei e testei cada uma nos dois slots.

O slot 1 foi normal com as duas memorias , mas o slot 2 nao funcionou com nenhuma das memorias. muito estranho pois ja havia feito esse teste antes de consiguir habilitar os 4gb com o 1° macete.

E agora estou aqui para pedir ajuda pois com 2 gb nao consigo jogar nada e fica quase impossivel de usar o google.

Postado

As vezes pode ter estragado o slot 2. Na minha máquina aqui, quando fiz uma limpeza, acabei estragando o slot 2, ai já era!Só concertando mesmo, levando em uma loja que faça esse reparo.

Postado
1 minuto atrás, adcarvalho disse:

@anthony marcos Como você procedeu a limpeza do slot?

adcarvalho

passei um lápis pra tirar uma possível ferrugem que estaria impedindo a comunicação da memoria com a placa-mãe e depois passei um pincel para remover algum detrito que pudesse estar no slot

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, thiago95 disse:

As vezes pode ter estragado o slot 2. Na minha máquina aqui, quando fiz uma limpeza, acabei estragando o slot 2, ai já era!Só concertando mesmo, levando em uma loja que faça esse reparo.

so que eu tinha feito a limpeza antes mas mesmo assim conseguia ativar os 4gb só que agora não tá ativando mais os 4gb apenas 2gb

Postado
1 minuto atrás, thiago95 disse:

Memórias iguais?

não, mas quando eu faziam o macete pra ativar os 4gb eles ficavam em dual channel.

o problema é que nao tem uma opção especifica no BIOS como por exempro > dual channel [enabled or disabled]

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, anthony marcos disse:

passei um lápis pra tirar uma possível ferrugem que estaria impedindo a comunicação da memoria com a placa-mãe e depois passei um pincel para remover algum detrito que pudesse estar no slot

adicionado 1 minuto depois

so que eu tinha feito a limpeza antes mas mesmo assim conseguia ativar os 4gb só que agora não tá ativando mais os 4gb apenas 2gb

@anthony marcos Como é que conseguiu enfiar o lápis no slot de memória da placa-mãe?

Lápis contém grafite, que é condutor de corrente.

adcarvalho

• Membro VIP
Postado

@anthony marcos Sim, mas ela é de grafite, e este é condutor de eletricidade,

o que pode ter provocado curto entre os contatos no slot, a melhor maneira de

limpar os contatos dentro do slot seria aplicando um limpa contato spray.

Tente remover o grafite de dentro do slot, talvez passando um cartão de visita

dobrado no sentido longitudinal, até que ele saia limpo do grafite.

adcarvalho

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!