Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom amigos como o título explica ela está caindo a noite, mas não é caindo de  voltar só outro dia é quedas rápidas de de 10 min que atrapalham muito em baixar algo ou jogar online.

Isso começou a uns 20 dias atrás depois que o rapaz lá fez uma manutenção nos servidores dele mas antes ela nem fechava nada apenas era coisa de um segundo e pronto, mas algo que me deixa pensativo é que digamos eu gosto de jogar muito MOPE.IO e quando ele cai fica la carregando eu vou abrir outra pág e simplesmente entra '-'.

Eu fiz vários procedimentos reinstalei o drive da rede e nada!, olhei se estava algo diferente nas redes do windows e nada!, mudei dns e nada!, e também descartei umas possibilidades como por exemplo problema em peça do pc seria estranho ter algum problema e só cair a noite né? também não acho que seja programa puxando a internet porque iria só ativar a noite?

Comprei o norton que eu acho um bom antivírus e vou fazer uma varredura completa... eu usava o utorrent mas tirei faz uns dias mas ele ainda existe no msconfig que é estranho e algo me deixou até com medo, ontem passei o norton rápido e achou uns cookies estranhos um tinha até o nome de: venda de meninos orfãos '---' e ontem ele achou dois trojans...

Mas mesmo assim eu não sei se é vírus pelo fato de só cair a noite eu posso usar o dia todo e a tarde que fica normal mas a noite :(, e ontem usando o qbitorrent ele me avisou sobre todos os ips que se conectaram com o meu pelo fato de eu está baixando algo mas isso é bem normal.

Então o que vocês acham? Pode ser um vírus que só ataca a noite? Pode problema na internet?

Eu uso uma internet dessas que os caras põe no poste 4mbs mas é GVT e uso roteador multilaser re047 Até troquei a frequência do canal mas ta ruim a noite =/, e também a noite tem hora que fica normal...

Postado
5 minutos atrás, washington20172 disse:

Então o que vocês acham? Pode ser um vírus que só ataca a noite? Pode problema na internet?

a resposta você pode ter dado no comeco

6 minutos atrás, washington20172 disse:

Isso começou a uns 20 dias atrás depois que o rapaz lá fez uma manutenção nos servidores dele

sao servidores de q? provedor de internet?

Postado

Recomendo entrar em contato com a sua provedora de Internet e falar sobre o problema, tenho quase certeza que é problema do provedor. Pode ser também que o roteador esteja com defeito, é pouco provável pois teria que ser um problema muito específico, o único jeito de testar seria ligando o cabo que vem da rua direto no PC, mas você precisa descobrir o seu login e sua senha no provedor (e nem sei se da pra fazer isso com a GVT).

Postado
7 horas atrás, Lost Byte disse:

@washington20172
Que horas até que horas exatamente acontece estes problemas?

começa mais ou menos as 19 horas e fica nisso cai e volta mas não aparece nem o ícone de sem net é coisa de uns 10 segundos

6 horas atrás, Naldo Volpe disse:

-  washington20172 , A Prestadora de Serviços da Internet é a GVT ?

- Se for a GVT verifique no <(Modem)> se o LED "luzinha" do xDSL chega a apagar e ou ficar piscando...

Desde que tenho ele sempre pisca e nunca deu isso 

7 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

Isso acontece em qualquer computador da rede ? Ou é só em uma máquina especifica ?

Bom no wifi por exemplo nunca cai as vezes fica um pouco lenta mas é normal não tenho como ver outro pc mas não sei se é da máquina pelo fato que só acontece a noite

7 horas atrás, Lucas3301 disse:

Recomendo entrar em contato com a sua provedora de Internet e falar sobre o problema, tenho quase certeza que é problema do provedor. Pode ser também que o roteador esteja com defeito, é pouco provável pois teria que ser um problema muito específico, o único jeito de testar seria ligando o cabo que vem da rua direto no PC, mas você precisa descobrir o seu login e sua senha no provedor (e nem sei se da pra fazer isso com a GVT).

tenho esse roteador a mais ou menos 1mês e meio eu também pensei que era o roteador mas só cai a noite como falei, mas vou ligar sim pode ser alguma interferência de sinal eu acho e quando coloco o cabo direto no pc diz que não tem net e só funciona com o roteador.

8 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a resposta você pode ter dado no comeco

sao servidores de q? provedor de internet?

bom eu não entendo muito disso mas o rapaz tem a net da gvt e distribui por esses servidores faz mais de 6 anos que uso internet e isso nunca me aconteceu

adicionado 1 minuto depois

Aé atualizando uma coisa aqui eu troquei meu establizador por um filtro de energia. Pode esse dar falhas pequenas de energia no roteador e dai causar essa queda?

Postado

- O LED "luzinha" correspondente do XDSL não pode ficar piscando e ou apagada em hipótese alguma...

- Se a mesma fica desta forma significa que o Sinal vindo da Rua está instável e o Modem não está sincronizando corretamente para que comece a tráfegar os Dados...

- Caso sua fiação interna seja muito antiga e ou com emendas, o  ideal é trocar tudo desde a caixa de entrada até os pontos de telefonia e também trocar os Microfiltros...

- Mas isso você terá de chamar um Eletricista para fazer para você

Postado
5 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- O LED "luzinha" correspondente do XDSL não pode ficar piscando e ou apagada em hipótese alguma...

- Se a mesma fica desta forma significa que o Sinal vindo da Rua está instável e o Modem não está sincronizandocorretamente para que comece a tráfegar os Dados...

- Caso sua fiação interna seja muito antiga e ou com emendas, o  ideal é trocar tudo desde a caixa de entrada atéos pontos de telefonia e também trocar os Microfiltros...

- Mas isso você terá de chamar um Eletricista para fazer para você

Tipo como falei tenho isso a 1 mês e meio e não tem modem entende? Puxou do poste o fio e botou um roteador só para ter wifi o que pisca é a luz do roteador a fiação é toda nova foi trocado todos os fios e etc

Postado
18 minutos atrás, washington20172 disse:

começa mais ou menos as 19 horas e fica nisso cai e volta mas não aparece nem o ícone de sem net é coisa de uns 10 segundos

A partir desta hora é o que se chama horário de pico, na qual muitos dispositivos (usuários) costumam utilizar a internet ao mesmo tempo, e pode ser que seu provedor esteja superlotado (menos banda do que deve ter para distribuir a todos os usuários). Entre em contato com provedor, fale exatamente como é o problema com a conexão, citando os horários e tal.
Vírus não costuma a atacar em somente certos horários, além de que já teria tido algum outro sintoma estranho de infecção nesses dias que se passaram.

Postado
58 minutos atrás, Lost Byte disse:

A partir desta hora é o que se chama horário de pico, na qual muitos dispositivos (usuários) costumam utilizar a internet ao mesmo tempo, e pode ser que seu provedor esteja superlotado (menos banda do que deve ter para distribuir a todos os usuários). Entre em contato com provedor, fale exatamente como é o problema com a conexão, citando os horários e tal.
Vírus não costuma a atacar em somente certos horários, além de que já teria tido algum outro sintoma estranho de infecção nesses dias que se passaram.

Sim irei ligar sim eu também desconfiei disso pelo fato que você falou vírus não ataca só em horários específicos não:) obg desde já a todos

Postado

- Mas afinal qual é a sua Prestadora de Serviços da Internet ?

- Se for a GVT, a mesma somente funciona com Modem, a menos que você esteja pegando o Cabo de Rede de um Vizinho e trazendo até a sua Residência...

Postado
5 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Mas afinal qual é a sua Prestadora de Serviços da Internet ?

- Se for a GVT, a mesma somente funciona com Modem, a menos que você esteja pegando o Cabo de Rede de

um Vizinho e trazendo até a sua Residência...

mano esses caras que põe do post até a casa da pessoa eu não sei como funciona o deles mas é da gvt deles e eles distribuem e para usar o wifi precisa só do roteador entende?

Postado

- Se a Empresa é a própria GVT todo Cliente possuí um Modem em sua Residência...

- A menos que sua ligação seja "gato" (<irregular>)... Pois nunca vi GVT funcionar sem Modem, mesmo

que o Equipamento esteja em outro lugar como Vizinho...

- Ou que sua Operadora não seja a GVT , pois nunca vi a GVT fornecer apenas Cabo de Rede...

- Isso está um tanto quanto estranho...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!