Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com aquecimento e HD

Posts recomendados

Recentemente um colega do quartel me trouxe um computador que não estava executando muitos programas e também na hora de formatar não formatava nem com o diskpart então converti para mbr e foi. assim que reiniciei a máquina o hd morreu, coloquei no meu pc e vi que estava com muitos Bad Blocks. Quando fui colocar o hd de volta no dele para usar o HDD Regenerator vi que o hd já não era mais reconhecido na bios, fui remover a placa de video e outros periféricos e quase queimei minha mão no dissipador da gt 610 dele. o problema é que TUDO conectado há fonte estava quase pegando fogo de tão quente. removi a placa lógica do hd e fui testar os diodos com meu multímetro para ver se algum estava em curto. Para minha surpresa estavam normais, então deduzi que provavelmente houve um pico muito alto da fonte que acabou queimando o ci controlador do hd. Falei para ele comprar um hd de 1TB seagate barracuda na kabum que está por 198, e uma fonte genérica para substituir esta. o problema é: Isso pode voltar a ocorrer? também suspeito da placa-mãe pois não é o primeiro hd que morre, a bios não apita apenas inicia direto e fica dando micro beeps, então: Vale a pena substituir o hd e a fonte por enquanto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!