Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma multifuncional Canon PIXMA E481, que usa o cartucho PG-44 (preto) e PG-52 (colorido). Aproveitei e comprei junto dois cartuchos PG-44XL de alta capacidade, que estão em promoção na loja da Canon na internet.  Eu penso em comprar vários cartuchos para estocar, mas não sei qual validade deles. Alguém saberia dizer qual a validade dos cartuchos da Canon fechados na embalagem? Já  perguntei nas páginas da Canon no Twitter, no Facebook e até no Youtube, mas não obtive resposta. Obrigado desde já.

Postado

Acredito que cartuchos novos, na embalagem original sejam não perecíveis, ou seja, validade indeterminada, do contrario haveria uma data de validade estampada na caixa, ou geraria uma boa oportunidade para um processo por parte de algum revendedor/consumidor.

Alguns fabricantes, como a HP e epson recomendam que cartuchos abertos sejam usados em ate 6 meses.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela resposta. Realmente não me recordo de ter visto prazo de validade nas embalagens dos cartuchos. Bom, acabei comprei mais um par de cartuchos  para guardar, acredito que fechado na embalagem, dure bastante tempo. Sobre os 6 meses de validade após o cartucho ser aberto, acredito que ele esvazie antes de completar esse prazo. Novamente, agradeço-o pelas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!