Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Positivo POS-PIG43BC e pentes de memoria de 4 Gb


Posts recomendados

tenho um aplaca mãe POS-PIG43BC, - Chipset Intel® G43. ela tem 4 slot de memorias e no manual diz aceitar até 16 Gb de memória. seriam 4 pentes de 4 Gb cada. mas os vendedores de memoria de 4 Gb no ML desem que somente AMD as suportam. tem pentes de memorias de 4 Gb específicas para Intel ? alguém poderia me esclarecer esta duvida ?.

Obrigado por enquanto...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

 

Depende do chipset e não da fabricante do chip. No seu caso, tem que ser memória de baixa densidade. Chipsets G41 e H55 (acredito que o G43 se encaixe também por ser da mesma época) não suportam memórias mais novas, de alta densidade.

Procure no mercado livre modelos compatíveis com G41 ou H55.

 

 

Erro meu.

Suas memórias São DDR2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa usa memoria DDR2, pelo que eu vi, a maioria dos modulos DDR2 de 4GB alem de caros, ou são memorias registradas para servidores ou ainda pior, modulos UDIMM Dual RANK com 32 chips, esses modulos por terem mais chips podem facilmente sobrecarregar as linhas do controlador de memoria (fan out) gerando instabilidades.

 

Geralmente modulos com mais de 16 chips são tem um buffer (LRDIMM) ou registrador (RDIMM/FB-DIMM), onde um registrador buffer amplifica os sinais e alivia a carga elétrica sobre o controlador de memoria.

 

Pessoalmente em uma placa dessas eu aproveitaria os 4 slots e usaria 8GB (4x2GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!