Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iria pegar um WC Maelstrom 240t Red na Pichau, por que ouvi falar que ele aguenta um i7 7700k, por 306 T$ mas me ofereceram um Corsair H45 por 150 R$, assim econômico e pego mais fans ( Aigo RGB, 6 dessas, será que é boa? ) queria saber se esse H45 suportaria ele com over ou não, over que vou fazer é de 5Ghz 

Postado
4 minutos atrás, Ricky Bezerra disse:

Iria pegar um WC Maelstrom 240t Red na Pichau, por que ouvi falar que ele aguenta um i7 7700k, por 306 T$ mas me ofereceram um Corsair H45 por 150 R$, assim econômico e pego mais fans ( Aigo RGB, 6 dessas, será que é boa? ) queria saber se esse H45 suportaria ele com over ou não, over que vou fazer é de 5Ghz 

Aqui um teste de um usuário que tem entre os coolers, o H45

@Contiusa mandou BEM DEMAIS, um dos melhores tópicos do fórum.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Ricky Bezerra disse:

@RDel é um ótimo WC, mas a dúvida é, sé é o suficiente para o 7700k, já que parece um forno esse processador.

WC de 120mm não vale, é meio que igual a um bom Air Cooler de mesmo preço. Se você tiver condição de pegar um WC de 240mm, vá sem pensar duas vezes, é muito melhor, ainda mais considerando o processador...

Postado

@Ricky Bezerra você pode pegar o H45 se quiser porque ele é tipo um H80i. O modelo é diferente, veio com bomba diferente e é mais forte do que um H60, por exemplo. E os water coolers de 120 são mais fortes do que um air cooler de 150 reais.

Mas você não deve conseguir chegar nos 5GHz nem com o Maelstrom. Tem algumas pessoas que chegam nisso, mas é raro. Geralmente o pessoal tem que fazer o delid.

Mas pegue o Maelstrom porque é mais jogo.

• Curtir 1
Postado

Então qual o over recomendado para o maelstrom 240t, 4.8Ghz?

Tava pesquisando rasa mente sobre delid, vi que nesse processador desce quase 20°C de Temperatura, sei que é  fácil abrir, mas e para colocar uma nova pasta e fechar é difícil? 

Postado

@Ricky Bezerra melhor não mexer com delid. Quem faz isso é o pessoal entusiasta que tuna o micro e tem dim dim para substituir o processador se der algum problema no processo de delid.

Acho que 4.8Ghz deve dar. Mas você vai ter que fazer um bom ajuste fino no core voltage. Se ficar muito alto, pode ser que não dê. Só vendo mesmo. Overclock é uma loteria, pois cada chip vem de um jeito. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!