Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M2 lento na Asus Prime B250 Plus


Posts recomendados

Boa noite prezados, preciso da ajuda de vocês, comprei recentemente duas peças, uma placa-mãe Prime b250 plus da asus e um ssd m2 960pro, o m2 diz ter leitura e gravação de 3000mbps/1500mpbs porém ao testar na placa-mãe não chega a isso, ela tem 2 slotes M2, qual usar? E porque nenhum chega ao maximo nos testes de leitura e gravação? Um amigo meu tentou me explicar que ela só tem 12 lines e tá indo tudo para minha GTX 1050ti e o m2 fica sem nada quase... não entendi muito bem, a placa usa os 12? 

 

Descupa a burrice, se alguém conseguir me ajudar nisso desde já agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elton Peron

 

Esse tipo de SSD usa as linhas PCI-Express, as mesma da placa de vídeo.. Não são bem as mesmas, pois sua placa de vídeo, se comunica diretamente com a CPU, mas é só pra ter ideia..

 

Isso é algo pra olhar no manual da placa-mãe, pra ver com a placa se comporta, com esse tipo de SSD instalado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Entendi, muito obrigado pela explicação.

 

Suportar ela suporta, tem até duas entradas para M.2 na MB, porém o que acho estranho é que esse Evo960Pro dizer que vai até 3k de gravação e não chegar a 2k, não se eu esteja achando ruim dos 1800/1500 que está dando, mas já que comprei o produto queria ter a velocidade completa rsrs, na placa-mãe diz que tem 12 lines, a PCI express não usa 16? e o M.2 usa mais 4? então tinha que ser uma MB com 20 lines?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, RS Faria disse:

@Elton Peron

 

O site da Samsung, diz que usa 4..

 

http://www.samsung.com/semiconductor/minisite/ssd/product/consumer/ssd960.html

 

O que diz o manual da placa-mãe? É só instalar e pronto ou tem que configurar algo??

Só colocar ele no slot, ele funciona como SSD normal, não preciso fazer mais nada, ai instalei o windows e fui testar a velocidade né rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

Dá uma olhada, na página 1-3 do manual....

Perfeito amigo, M2_1 é x2 funciona a 16Gbps e M2_2 é x4 é funciona a 32Gpbs.

 

A resposta por ambas estarem funciona mesma velocidade é que é necessário a atualização da BIOS, chegando em casa já faço e posto se o resultado foi positivo.

 

Muito Obrigado @RS Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!