Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho em análise de dados


Posts recomendados

Pessoal,

 

Montei um PC, um tempo atrás, para análise de dados, que é o que me interessa.... Mas tenho notado que ele perdeu desempenho, ou talvez eu esteja utilizando bases de dados maiores (hehe). P.ex. rodo testes estatísticos com bases de 10GB.

 

Vai a configuração. Agradeço se me ajudassem a melhorar o desempenho...

Upgrade e outras sugestões são bem vindas.

 

GA-Z68A-D3H-B3

i7 3770 3.4GHz

Kingston 8GB DDR3 1333MHz

WD 2 x 500Gb (Raid 0)

Ati Radeon 6770 1Gb

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sharzak como seu processamento é todo logico não vai precisar mexer com vga,te sugiro a começar por um raid 0 de ssd depois vá pras memórias,sua placa é dual channel se você colocar +1 pente desse que você já tem você vai ativar o dual e isso te da um ganho bom,agora se quiser mais desempenho compre módulos 2133 1.5 ,compre pares pra usar em dual channel. Depois disso se quiser mais um pouco de desempenho te recomendo um processador com mais núcleos um i7 six core,se tiver meio sem grana pra um processador novo,pode fazer um overclock nesse ai,com uma boa fonte e refrigeração claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-13 às 12:34, 0075543 disse:

@sharzak como seu processamento é todo logico não vai precisar mexer com vga,te sugiro a começar por um raid 0 de ssd depois vá pras memórias,sua placa é dual channel se você colocar +1 pente desse que você já tem você vai ativar o dual e isso te da um ganho bom,agora se quiser mais desempenho compre módulos 2133 1.5 ,compre pares pra usar em dual channel. Depois disso se quiser mais um pouco de desempenho te recomendo um processador com mais núcleos um i7 six core,se tiver meio sem grana pra um processador novo,pode fazer um overclock nesse ai,com uma boa fonte e refrigeração claro.

 

Obrigado!

Então, não entendo muito dessas coisas.... posso usar memórias de frequências diferentes?

 

Esqueci de por a fonte na configuração:

 

XFX 500w XT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2017 às 15:28, sharzak disse:

 

Obrigado!

Então, não entendo muito dessas coisas.... posso usar memórias de frequências diferentes?

 

Esqueci de por a fonte na configuração:

 

XFX 500w XT

A fonte está ok , as memórias tem que ser de frequências iguais se não a taxa de transferência em dual channel vai ficar limitada pela de frequência menor , é bom que elas sejam idênticas , com a mesma marca inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!