Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova configuração para home PC


Posts recomendados

Prezados

 

Após o suporte de vocês para arrumar os computadores dos meus filhos, agora pretendo começar a montar uma configuração para mim mesmo.
Penso numa configuração que consiga ficar um bom tempo sem pensar em mudar (5 anos ou mais quem sabe).
Utilização: jogos eventualmente, programação, edição de video.

No momento penso em:

 

- placa-mãe: Asus Strix Z270E 
- Processador: Core i5 - 7600K

- Cooler: Corsair Hydro 115i
- Memoria: Corsair 16GB DDR4-2400
- Disco 1: Samsung 960 M.2 NVMe 500 GB (Boot) 
- Disco 2: WD 8TB 5400 (Dados) 
- Placa de video: Strix GTX1080Ti-11G  
- Fonte: Corsair CMX-650W 

 

Entendo que e' uma configuração coerente, ou vocês tem alguma sugestao.

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yushin Primeiro precisa informar seu orçamento, com ele fica mais fácil obter uma ajuda precisa.

 

Já não é indicado i5, atualmente indicasse Ryzen, ainda mais porque será usado para jogos, eu como produtor de conteúdo para o Youtube credo que o Ryzen irá lhe servir bem.

 

A Fonte achei exagerada, talvez algum amigo discorde de mim e fique na duvida, elá é a CX650 ou a CX650M(Modular).

 

Vai colocar 2 hds ou um é ssd ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elder 

 

Orcamento ate' 10 mil reais.

 

Pelo que vi dos Ryzen, so' leva vantagem no quesito multi-core, corrija se estiver enganado.

Fonte - 650 M - semi modular

Num futuro quando necessario, adicionaria mais uma placa de video, e outro HD para Dados

 

Grato

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yushin Sim o Ryzen é bom no quesito, até que ele é recomendado para várias tarefas e vai ter um bom desempenho em jogos com ele.

 

Tirou minha duvida na fonte, pois olhei e achei estranho estar CMX-650W então procurei e achei CX650M.

 

É uma boa colocar SSD para agilizar no carregamento do windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yushin Jogos utilizam vários núcleos hoje em dia, devido a isso e os i5 estarem no seu limite de uso a um tempo ja, eles sofrem com stuttering e limitam muito multitarefa, mesmo um navegador+skype ja pode derrubar 25% de performance em um i5.

 

 

Com o seu orçamento e uso, não faz o mínimo sentido pegar um i5.

 

Minha recomendação:

 

R7 1700 1250$

Mobo B350 450~700$ ou X370 se quiser gastar mais

2x8Gb DDR4 2933Mhz

E o resto pode manter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!