Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Glauco Henrique

Temp. da GeForce 1080

Recommended Posts

Bom dia galera, estou com uma duvida em relação a minha placa de video, tenho uma Geforce 1080 founders edition e quando eu jogo, ontem por exemplo estava jogando o novo hitman, ela ficou em 85 graus na maioria do tempo. Isso seria normal ? Soube que ela abaixa o clock e a temperatura abaixa, pelo que vi ontem com o rivatuner, variava entre 81~85°, mas eu queria ver um jeito de deixar a temperatura mais baixa. Por enquanto tenho um gabinete aberto, mais pro futuro vou pegar um bom e pra fechar as laterais. Se alguém souber o que posso fazer pra melhorar a temperatura eu agradeço.

 

Config do meu PC:

placa-mãe: Gigabyte X99P-SLI
Processador: Intel Core i7 6800k 3.40Ghz
Memoria: 16 GB DDR4 Kingston Fury 2400mhz
HD: 3x 1TB SATA 6.0Gb/s 64MB 
Gabinete: X-Trike Bi-Turbo
Placa de Video: Nvidia GeForce 1080 GTX Founders Edition
Placa de Som: Asus Rog Xonar Phoebus 7.1
Water Cooler: Cooler Master Seidon 240p

 

PS: Outra, alguém poderia me mandar o link onde posso baixar, windows 7 ou 10 que sejá 64x e possa rodar ele direto do pendrive? Tenho um PC sem HD e queria usar ele só pra monitorar a live.

Obrigado galera, uma boa sexta e ótimo final de semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FE e GPUs estilo blower em geral são péssimas em questão de refrigeração. Eu diria que as temps estão até que boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Glauco Henrique Cara, se você estiver usando muito da sua placa de vídeo é normal, pois diferente do processador, ela consegue trabalhar em 100° C numa boa.

 

É má ideia rodar windows direto do pendrive, não vai dar não. Você pode usar um HD externo Sata que dá, ou usar um Linux que é a melhor opção.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pelo que eu vi, chega a usar 99% dela, e bem pouco o processador, ai eu fiquei meio assim com medo de dar algum problema. Meu gabinete não suporta watercoler então tive que deixar aberto pra caber, no futuro vou por um bom. Preciso do windows pelo pendrive só pra monitorar a live, se eu conseguir só usar o google chrome ta bom. Quero começar a fazer live via youtube ou twitch com o pc, e vou usar outro pra monitorar.

     

    PS: Consegui ubuntu- 16.04 x64, vou rodar ele do pendrive :D

    Editado por Glauco Henrique

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Hoje a tarde joguei o sexta feira 13 ele usa constantemente 99% da placa e a temp hoje n descia de 82 graus. Quero saber uma forma de abaixar isso ou se compensa colocar algum cooler em cima da placa pra ajudar. N quero baixar essa temp mas não sei o que fazer.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×