Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler 240mm ou 280mm?


Posts recomendados

Bem, primeiramente boa tarde pessoal. Eu resolvi montar um PC bacana AM3+ agora, por que?

porque eu sempre quis ter um AM3+ Top de linha mesmo, eu n so vidrado nesses lance 4K

acho que um PC Full HD está ótimo. Eu vou dar um upgrade básico e possuo um processador

AM3+ FX 8350 da AMD e o cooler box dele quebrou e agora tive que amarrar ele no dissipador

que fios de solda de estanho e ligar um ventilador no máximo pro PC parar de sofrer e de repente, não

sei o por que mas me deu uma vontade de comprar um cooler novo e então pensei

que ótimo vou comprar um watercooler. Aí surgiu um imprevisto, nunca vi alguém abordando este

tema em específico, olhei nesse fórum, no youtube e não achei a diferença nem em inglês. Nadinha mesmo.

meu FX8350 com esse cooler ***** chega a 90ºC e se eu estou rodando algo pesado trava e é necessário

reiniciar o PC. Eu queria algo de 650 reais que reduzisse o máximo possível essa temperatura, não

sei se seria muita ousadia desejar que esse esquentadinho chegasse na casa dos 45ºC~ 48ºC, vale

ressaltar que quero um FX-9590. O Hardware que eu sempre quis está num preço bacana agora, 

pra rodar muitas coisas que ainda curto, vez ou outra brinco com um 3ds max da vida e nem me importaria

de comprar uma 1080 mesmo, ainda mais agora que o preço está baixo. Mas acho que pegue uma Ti mesmo.

e no mais ia mudar minha ram pra @2400 DDR3 só que ao invés dos 8gb ia emendar 32gb.

eu uso uma @2133MhZ. o que vocês podem me falar dessas diferenças mm no radiador,

e se daria pra usar mais dois ventiladores posteriores de mesma rotação como exaustores

em baixo dos ventiladores. Atualmente quais as melhores opções de ventiladores de alta rotação e pressão

hidrostática para 240mm e 280mm? Me perdoem pela certa ignorância com isso, mas gostaria muito de aprender um pouco

acerca disto. Muito Obrigado e boa tarde à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filho da lucia Não vale a pena pegar FX ou dar upgrade nesse pc, eu te recomendo ou pegar intel 7700k ou um Ryzen R7 1700(um verdadeiro octacore, coisa que nenhum FX é por conta da arquitetura).

E é bem provável que precise de um WC bruto se quiser pegar um FX 9590, pois ele dissipa 220W MUITA coisa, um R7 1700 como o meu, fica na boa dissipando 65 em Stock, e com OC chega aos 4 GHz.

(Clock não é tudo, 9590 a 5GHz é bem, BEM mais fraco que o R7 1700 nos 3.2 GHz da AMD)

adicionado 2 minutos depois

Ademais, se ainda quiser montar um pc com essa torradeira, um de 280mm talvez daria conta, porém não vejo gente que use esse processador, e saiba que o seu FX se fizer OC alcança os 5GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filho da lucia O de 280 pode proporcionar maior capacidade, mas tem que ver o caso específico, pesquisar reviews etc... pois 2 WC de 240 tem perfomance diferentes por conta de fan, bomba .... radiador com mais palhetas...

 

Porém para tentar te auxiliar nessa pesquisa, eu vou lhe explicar alguns conceitos.

 

Bomba: Geralmente o mais importante é o ruído nesses WC selados, e são de fato nesses de 240mm em geral, bem silenciosas, em mais ou menos 20dba.

 

Fan: Radiadores por serem densos necessitam de fans com boa pressão estática, e quanto mais denso ele for, maior a pressão estática no fan. A maior parte dos WC de 240 vem com bons fans, com exceção do Seidon 240, que vem com Jetflow, eu lhe recomendo os fans linha AB ou AP da coolermaster, sendo os AP puramente pressão estática e o AB mais balanceado(indicado no seu caso).

 

Radiador: O material do radiador e a quantidade de palhetas determinam a densidade dele, porém isso não é algo necessário a se pensar já que vai comprar um selado.

 

AirFlow: é a denominação para fluxo de ar, em um WC é bom colocar os fans no radiador como exaustores, isso para garantir que puxe o ar frio de fora do gabinete. 

 

Assim, eu lhe recomendo o MasterLiquid 240 da CM, pois já vem de fábrica com bons fans e mantém meu Ryzen R7 bem frio.

adicionado 0 minutos depois

Um de 280 usa fans de 140mm, tem que ver se seu gabinete suporta. ele sendo maior, tem mais área para dissipar calor e os fans conseguem ser mais silenciosos nesse tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!