Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meus amigos. Bom dia. Geralmente posto aqui sobre algumas dúvidas envolvendo o VBA, já que não tenho muitos conhecimentos no assunto, embora consiga, normalmente, resolver o que quero. Montei uma planilha que atende perfeitamente minhas necessidades. Estou sentindo falta apenas da seguinte automação: existe uma célula, não bloqueada, que o usuário configura MANUALMENTE uma DATA até quando um ato deve ser praticado num processo. Gostaria de acrescentar atalhos no teclado, tipo CTRL+3, CTRL+5, CTRL+6, para que o VBA configure a data automaticamente, a partir da data atual.

Exemplificado: Caso o usuário pare em cima daquela célula específica, e apertasse CTRL + 3, o VBA somaria a DATA ATUAL com 30 dias úteis;

CTRL + 5, a DATA ATUAL mais 5 dias úteis;

Era basicamente isso. o VBA basicamente somaria a DATA ATUAL (sempre) com DIAS ÚTEIS. Posso adaptar o VBA e criar uns 3 comandos, sem problema. Não preciso que o VBA interprete o número em si que está na frente do CTRL. Não é necessário.

Alguma luz?

@Patropi, @CasaDoHardware

• mês depois...
Postado

Meus amigos @Patropi, @CasaDoHardware, @Dinamitardo, @qarcanjo, @PPK2, @DJunqueira é o seguinte. Vou tentar me explicar direitinho. Eu sei muito pouco de VBA. Sei criar macros usando aquele botãozinho lá, mas para coisas simples e adaptar o mínimo possível. Com os meus conhecimentos, não consigo fazer o que eu quero, que é isto aqui:
Tenho uma planilha (imagem anexa) que a Coluna I só possui datas. O que eu gostaria que o VBA fizesse era: o usuário SELECIONARIA uma célula da Coluna I, que contém uma data, e o VBA substituiria aquele valor lá pelo RESULTADO da FÓRMULA: HOJE() + 15 dias úteis. Apenas isso. Entendeu?
OBS.: Utilizei o Hoje() apenas para dizer que eu gostaria que somasse, NAQUELE MOMENTO, a data do dia + 15 dias úteis, mas eu não queria que a fórmula ficasse ATUALIZANDO, todos os dias, a data presente + 15 dias, compreendeu?
Ex.: Hoje é dia 14/07/2017. Acionaria o VBA e ele me retornaria o dia 21/07/2017 e este valor (21/07/2017) passaria a ficar na célula, até que alguém alterasse. Não quero que o VBA coloque uma fórmula lá, tipo Hoje() +15, senão vai atualizar dia após dia o valor.

forum.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!