Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3970x - i7 7770k


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vocês para resolve-la, a duvida é a seguinte:

 

Irei comprar uma GTX 1080Ti Strix, e minha duvida é se eu troco ou não meu processador e consequentemente minha Mobo. Hoje eu tenho um I7 3970X + Maximus Formula IV (se não me engano), e iria fazer a troca para um I7 7770K + Maximus Ranger VII (se não me engano).

 

No geral eu sei que o 3970X é mais processador que o I7 7770K, porém eu uso o computador quase que 100% para jogos, e acabo usando pouco o potencial do 3970X. Alem disso se eu conseguir vender o 3970X eu consigo comprar um Kit novo de I7 7770K + Mobo e ainda me sobra um dinheiro, correto ?

 

Então pessoal, o que vocês acham.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@E. Soares

Estarei viajando para os EUA em Agosto, creio que até la a nova geração ainda não tenha sido lançada, então não posso esperar até la.

 

@Atretador

Vocês recomendariam eu permanecer com meu Processador e Mobo atual e só realizar a troca da VGA (GTX 1080Ti) ?

 

Meu medo é eu não conseguir extrair todo o potencial da VGA e me arrepender depois.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fenrir.HC Você tem um monitor de 1080p@144Hz que precise empurrar? se não, não se preocupe.

 

Se tiver um monitor 1080p@75hz ou 60hz, 1440p ou 2160p quase qualquer proc mid-range(como um R5 1600 que deve ser um pouco melhor ou equivalente ao seu i7-3970X) hoje em dia ja empurra uma 1080Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fenrir.HC olha, eu ficaria com o o seu processador, e só compraria a 1080 e aguardaria a nova geração.

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700K-vs-Intel-Core-i7-3970X/3647vsm6794

 

@Atretador se acha que ele vai perder mt FPS com esse proc velho? deve perder pouca coisa né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@E. Soares Acho que vai depender do monitor e dos jogos, se for um monitor 1080p@60hz vai sobrar GPU, 144hz\120hz ele provavelmente não conseguiria empurrar, em 1440p ultrawide ou 2160p\4K levaria a 100% de boas.

adicionado 2 minutos depois

*com não conseguir empurrar, não quero dizer que vai dar problema, só vai sobrar um pouco, não que isso importe muito. Sempre tem algo sobrando em um computador, e de qualquer forma a experiência ainda vai ser boa :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Então, hoje eu estou meio desleixado com monitor, pra você ter ideia eu uso uma TV Bravia 32", depois que eu comprar a 1080Ti eu irei migrar para um monitor 2560x1440, 144/120Hz. Infelizmente o 4K anda um pouco inviável no Brasil.

 

@E. Soares

Acho que irei manter meu processador, meu unico medo era o de não conseguir aproveitar a potencia da VGA, pois é um processador muito antigo e com tecnologias ultrapassadas.

 

@Topic

Obrigado a todos que ajudaram !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!