Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações OK mas o jogo NÃO roda


Posts recomendados

Boa tarde, comprei recentemente o Gamx Overxx mas não consigo jogar.

As configurações (mínima) são as mesmas do jogo mas o jogo abre com gráficos absurdamente feios e o herói demora muito pra andar e tem um atraso de pouco menos de um segundo para o gamXX reconhecer os comandos do teclado e mouse.

 

As configurações tanto do jogo quanto do meu pc são:
S.O: Wind 7

HD: 500GB

RAM: 4GB DDR3

PROCESS: Core i3

VÍDEO: GEFORCE GTX 460 1BG

FONTE: MAYMAX 420W

 

 

Obs: Instalei um programa para monitoramento do uso desses Hardwares e temperatura e percebo que quando o jogo abre, tanto a RAM quanto todos os núcleos do processador ficam em 100% de uso.

 

Obs²: Formatei o pc recentemente; estou com o Avast; pasta térmica nova.

 

Comprei uma Corsair 500W e estou esperando chegar, a fonte pode estar causando isso?

 

O que posso fazer pra tentar rodar o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uélinton Viana Se o processador está a 100% então ele não deve estar suportando muito e a placa de vídeo está sendo fraca.

 

Está com os drivers todos atualizados ?

 

Será que apenas esses 4gb de ram não seria pouco, mesmo estando tudo nos conformes dos requisitos minimos.

 

A fonte é ruim sim, iria falar sobre ela e é bom saber que comprou uma melhor.

 

Usa estabilizador, nobreak ou modulo isolador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Drivers estão todos atualizados sim.

Não uso estabilizador, nobreak ou modulo (terial alguma coisa haver?)

Mas como meus hardwares não são suficientes mesmo estando de acordo com os requisitos?

Existe algum teste para que eu possa fazer para ir descartando possibilidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uélinton Viana O uso de estabilizadores, nobreak e modulo isolador atrapalha a fonte, fazendo ela trabalhar em dobro e não entregando a energia devidamente.

 

O hardware pode estar de acordo com o minimo, mas será que estão de acordo entre si também, pois se tá dando 100% na cpu, algo está errado na gpu.

 

Dentro do próprio game você pode ir alterando as configurações, tem jogo que também fornece a opção de benchmark para ajustar na melhor configuração para o pc.

 

Você informou que seu processador é um i3, qual é o modelo dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Uélinton Viana O uso de estabilizadores, nobreak e modulo isolador atrapalha a fonte, fazendo ela trabalhar em dobro e não entregando a energia devidamente.

 

O hardware pode estar de acordo com o minimo, mas será que estão de acordo entre si também, pois se tá dando 100% na cpu, algo está errado na gpu.

 

Dentro do próprio game você pode ir alterando as configurações, tem jogo que também fornece a opção de benchmark para ajustar na melhor configuração para o pc.

 

Você informou que seu processador é um i3, qual é o modelo dele ?

Vou colocar um estabilizador que uso para outra coisa e posto se houve diferença.

 

Desculpe mas não entendo a parte do "mas será que estão de acordo entre si".

 

O jogo (Overwatch) já está na config mínima.

Vou olhar o modelo do processador quando chegar em casa e posto.

adicionado 5 minutos depois

Não sei se ajuda em alguma coisa mas eu jogo outro jogo (Paladins) que "pede" uma config mais fraca e meu PC roda numa boa, sem lag e a config no ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uélinton Viana Nem resolve colocar estabilizador, ele já não presta para nada a 20 anos, não vai fazer diferença, se o pc está ligado a filtro de linha ou direto na tomada deixe do jeito que está.

 

Em "mas será que estão de acordo entre si" seria, será que não está tendo gargalo entre placa-mãe e processador, pois você falou que a cpu fica a 100% e não era para ficar assim já que tem placa de vídeo.

 

Paladins toda em pc fraco mesmo, até eu com um pentium g620, 6gb de ram e sem placa de vídeo consegui rodar ele no minimo mesmo e sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Uélinton Viana Nem resolve colocar estabilizador, ele já não presta para nada a 20 anos, não vai fazer diferença, se o pc está ligado a filtro de linha ou direto na tomada deixe do jeito que está.

 

Em "mas será que estão de acordo entre si" seria, será que não está tendo gargalo entre placa-mãe e processador, pois você falou que a cpu fica a 100% e não era para ficar assim já que tem placa de vídeo.

 

Paladins toda em pc fraco mesmo, até eu com um pentium g620, 6gb de ram e sem placa de vídeo consegui rodar ele no minimo mesmo e sem problema.

Como fazer o teste para saber se tá tendo gargalo ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uélinton VianaPois bem você viu que o cpu está a 100% mas não checou a vga,baixe o MSI AfterBurner e instale junto com o RivaTuner e configure nas opções pra mostrar GPU Usage e CPU Usage,ai você usa os benchmarks do jogo pra testar,se a cpu estiver a 100% e a vga em 30-40 por exemplo já é sinal de gargalo.De qualquer jeito mesmo diagnosticado eu acho que seu problema é de S.O,um jogo desses com essas configurações suas é pra rodar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Uélinton Viana O uso de estabilizadores, nobreak e modulo isolador atrapalha a fonte, fazendo ela trabalhar em dobro e não entregando a energia devidamente.

 

O hardware pode estar de acordo com o minimo, mas será que estão de acordo entre si também, pois se tá dando 100% na cpu, algo está errado na gpu.

 

Dentro do próprio game você pode ir alterando as configurações, tem jogo que também fornece a opção de benchmark para ajustar na melhor configuração para o pc.

 

Você informou que seu processador é um i3, qual é o modelo dele ?

Processador: 2x Core i3-2100 HT    3100 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei o jogo e estou esperando baixar novamente para fazer os testes pois achei que algum arquivo do jogo poderia estar com problema e acarretando isso (estou apelando pra tudo kkkk).

 

Minha placa-mãe é da VS COMPANY

Modelo - VS - H61H2

 

Vocês acham que atualizar o driver da BIOS ajudaria?

Olhei algumas matérias sobre como fazer mas não entendi muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desinstalei o jogo e finalmente consegui jogar o/

Acredito que tenha sido algum arquivo do jogo com problema.

Verifiquei o status do processador e da gpu:

 

Processador: a temperatura média de todos os núcleos é de 40ºC e usando cerca de 40 ou 50% da capacidade.

 

GPU: Temperatura média de 40ºC e cerca de 20 a 30% da capacidade.

 

OBS- esses números são com a configuração gráfica no mínimo. Jogo rodando sem lag.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Feche o tópico por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!