Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video zotac 1080


Posts recomendados

Boa noite,

  a alguns meses comprei uma PLACA DE VÍDEO ZOTAC GTX 1080 AMP EDITION, porém venho percebendo que o FAN dela fica parado, mas, quando vou jogar o fan liga mas depois de alguns segundos para novamente, e percebi que enquanto estou jogando ela fica fazendo um barulhinho como se fosse eletricidade (não sei, é um barulhinho bem baixinho estranho), gostaria de saber se é da placa isto ou se é algum defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tahatsu disse:

percebendo que o FAN dela fica parado, mas, quando vou jogar o fan liga mas depois de alguns segundos

 

bem, isso é uma caracteristica das placas que so funcionam os coolers quando atingem uma certa temperatura.. nada anormal

 

3 minutos atrás, Tahatsu disse:

i que enquanto estou jogando ela fica fazendo um barulhinho como se fosse eletricidade (não sei, é um barulhinho bem baixinho estranho), gostaria de saber se é da placa isto ou se é algum defeito

 

se for um barulho como um besouro, um chiadinho baixinho, é provavel q seja coil whine, que nao chega a ser um defeito nem caracteristica do produto, mas q se tiver muito alto e se a placa tiver na garantia, é passivel de troca

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhei na internet sobre o coil whine é exatamente esse barulho, mas é bem baixinho quase imperceptível, preciso abrir o gabinete e colar o ouvido na placa para escutar este barulho, fico menos preocupado então agora.

 

aproveitando o tópico, eu instalei a placa sem formatar o pc, é recomendável formatar o pc quando for trocar de placa?

eu utilizava uma gtx 650Ti antes e quando comprei a 1080 só coloquei e instalei o driver, será uma boa formatar?

 

muito obrigado pela ajuda Rodrigo e Jasiel, agradeço muito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tahatsu disse:

olhei na internet sobre o coil whine é exatamente esse barulho, mas é bem baixinho quase imperceptível, preciso abrir o gabinete e colar o ouvido na placa para escutar este barulho, fico menos preocupado então agora.

 

aproveitando o tópico, eu instalei a placa sem formatar o pc, é recomendável formatar o pc quando for trocar de placa?

eu utilizava uma gtx 650Ti antes e quando comprei a 1080 só coloquei e instalei o driver, será uma boa formatar?

 

muito obrigado pela ajuda Rodrigo e Jasiel, agradeço muito

Não precisa formatar, bastava apenas desinstalar os drivers antigos e instalar os novos. Se por acaso quiser refazer a instalação de forma limpa, aconselho remover os drivers utilizando o DDU, e após instalar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...