Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Leandro J. Dias Você claramente não viu os videos. :)

Aproveita para ver os videos e caso não entenda os resultados e as recomendações, de uma lida no topico da minha assinatura e qualquer coisa eu tiro suas duvidas. ^^

adicionado 3 minutos depois

outra coisa, benchmark meio que significa "teste", independente de ser de um software para edição, render ou jogo.

Postado

@Leandro J. Dias  Pera lá, o que a chiparte mediu foi o custo-desempenho e chamou isso de custo-beneficio.
Fizeram uma medição simples assim. Inclusive eles se orgulham de levarem em conta apenas uma variável (custo/frame).
Sem contar que medem CPU do mesmo jeito que fazem com GPU um hardware de aplicação especifica.
Isso passa anos luz longe de uma analise bem feita.

@Atretador As vezes fico imaginando como seria se o pessoal que faz testes, tivessem que apresentar suas Teses nas frente de uma BANCA como feita na graduação.

• Curtir 1
Postado

@Dudu.BB Pois então cara pra que comprar um ryzen sendo que o i5 ta entregando bem mais desempenho e sem contar que está com um melhor custo beneficio e ainda falaram que o ryzen ia ter muito mais performance e custo beneficio não sei aonde, ah não ser q o ryzen fosse bem mais barato ai ainda sim dava pra pensar em comprar um ryzen, porque agora não compensa e na pratica é outra coisa!

E este aqui é um tópico de upgrade até 2500 não discussão de processadores Intel vs AMD, Obrigado!

Postado

Deixa eu fazer uma analogia para se entender melhor porque recomendamos R5 apesar dele ter médias 5% menores que o i5.
Dois carros com relativamente o mesmo preço você escolhe qual?
O que tiver o motor mais potente?
Se o motor com 10 cavalos a menos tem suspensão melhor ainda vai preferir o com motor de maior potencia?
O de maior potencia tem motor só 8 válvulas e o motor com 10 cavalos a menos tem 16?
É tão absurdo assim recomendar para o publico médio o caro com motor de 10 cavalos a menos?
É claro cabe a cada um pesar suas necessidades:
Se você quer o carro para fazer peguinhas em retas asfaltadas vá com o de maior potencia.
Se estabilidade em curvas é importante vá com o de menor potencia.

1 hora atrás, Leandro J. Dias disse:

@Dudu.BB E este aqui é um tópico de upgrade até 2500 não discussão de processadores Intel vs AMD, Obrigado!

By @Atretador
R5 1400 690$

B350 460$

1X8Gb DDR4 280~330$

Total: 1480$

Sobra 1000$ para uma GPU.

• Curtir 3
Postado

@Leandro J. Dias Eu concordo com o @Atretador. Beleza, o Ryzen perde em alguns jogos mas o i5 fica com uso de CPU quase em 100% enquanto o Ryzen não e isso é algo que vai fazer muita diferença mais pra frente.

adicionado 5 minutos depois
10 horas atrás, Atretador disse:

@Atretador Ele pode aproveitar a fonte Corsair GS500 atual dele né? Vi que apesar de ser de 2012 é uma boa fonte. @Marlon Warnava Siga os links que o Atretador passou, eu falei que dava para montar com ryzen, é claro que está sem o preço da fonte mas acho que você pode aproveitar essa atual sua.

• Curtir 2
Postado

Não entrando no mérito de I5 vs Ryzen, montei tempos atras o Kit G4560 + RX470. No GTA5 que foi citado ai, da uns FPS legais viu, olha o meu:

593fd5abb136f_GrandTheftAutoV.jpg.23c21afc22d33a910104d2bc0f18baae.jpg

Acho que é um exemplo pratico de como fica o desempenho.

Abraço!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Citação

tenho nada contra a amd mas pra min vai ser igual os Fx só gargalo mesmo!!@Leandro J. Dias

Só isso já provou que você tem sim algo contra a marca... Sinceramente, as pessoas gostam que as marcas tenham domínio do monopólio dos produtos né, depois reclamam dos altos preços...

Quem disse que "vai ser" igual FX? Vários testes e benchmarks já provaram o contrário, está lado a lado à Intel, se mostraram excelentes para Edição, streaming... E não deixam a desejar em jogos, com desempenho inferior em FPS máximo sim, porém com mais estabilidade nos mínimos e médios FPS...

A questão é simples, vai somente jogar? Pega logo um Intel e fica jogando.

Vai jogar e futuramente pretende trabalhar com edição, streaming de jogos? Pega logo um Ryzen.

• Curtir 3
Postado

Nem só na questão de trabalhar, multitarefa durante jogos também acabe sendo um limitador para os i5 devido a falta de HT, e com os frametimes melhores os Ryzen acabam sendo uma indicação melhor mesmo se for "só" para jogar.

Com os i5 ja estourando a 100% de uso, e atualmente ja tendo frametimes ruins e sofridamente ganhando no fps medio por 1~10% dos Ryzen em jogos otimizados para os Intel, imagina daqui a um ano ou dois, quando ja tivermos jogos nativamente otimizados para eles e utilizando +8 threads mais eficientemente --afinal ja vimos que via otimização de software os Ryzen conseguem ganhos enormes de desempenho 10~30% dependendo do jogo, quando eu recomendo um PC não é para o cara ter que trocar logo mais, tem que ter durabilidade e/ou boas opções de upgrade por um bom preço.

• Curtir 1
Postado

A verdade é essa mesmo que a AMD sempre tem que fazer processadores com 4, 8, 12, 16, 5000... núcleos e não conseguem otimizar e fica esse embolo de núcleos sendo que ainda falam que vai entregar 70% a mais? Não Sei Aonde, pra tentar chegar aos pé dos processadores da intel e ainda não conseguem e ficam enganando o povo na esperança de que vão otimizar e ficar melhor, ta ai os FX a um tempão e a mesma coisa! e eu não sou fanboy de ninguém tanto é que tenho peças da AMD, Apenas gasto o meu dinheiro com coisas certas! e quem ta parecendo ser fanboys aqui são vocês mesmo! principalmente o @Atretador tanto é que em um outro tópico chamou os i5 de muito ruins referindo ao que deu a entender 'lixos'!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Leandro J. Dias Núcleos não são as únicas coisas do processador, existe um conjunto de componentes que faz o processador funcionar...

Citação

Não Sei Aonde, pra tentar chegar aos pé dos processadores da intel 

Como não conseguem? Vários testes já mostraram que Ryzen estão próximos de Intel :huh:

Citação

ta ai os FX a um tempão e a mesma coisa!

FX é passado, esquece isso.

Citação

tanto é que em um outro tópico chamou os i5 de muito ruins referindo ao que deu a entender 'lixos'!

Intel não é "lixo", é uma boa marca tanto quando a AMD, porém existe processador certo para cada pessoa... Como já expliquei acima.

• Curtir 1
Postado

Drivers não fazem milagre ainda! e eu também espero que no futuro esses ryzen melhorem, mas a questão é o seguinte vocês usam o computador no futuro ou no presente? e quando vai ser esse futuro?? e a intel esta ai até hj ! tanto é que lançaram esse Pentium g4560 com apenas '2 núcleos' em pleno 2017 com um excelente custo beneficio e ta ai fazendo a alegria do pessoal! pelo menos eles sabem o que fazem. É difícil compreender mesmo mais é a Realidade! 

2 horas atrás, Atretador disse:

quando eu recomendo um PC não é para o cara ter que trocar logo mais, tem que ter durabilidade

Eu tenho um q6600 em um PC aqui em casa isso mesmo um core 2 quad q6600 lá de 2006 e ta funcionando direitinho até hj e roda jogos atuais que é uma beleza ainda GTA V.... e nem por que ele é velho que vou desfazer dele! 

• Curtir 1
Postado

@Leandro J. Dias O Q6600 durou bastante, da mesma forma que meu FX6100, porque o mercado ficou estagnado em quad-cores e dual-cores por quase uma decada, e os ganhos de performance de uma geração para outra foram uma piada desde os SandyBridge(que mesmo hoje em dia, são excelentes).

E você ficaria surpreso com o que alguns drivers e otimizações de engine podem fazer ^^

Tanto para CPU quanto para GPU.

Sobre o G4560, ele é excelente, porque ele não custa R$400~600 como os i3. :atirador:

Se recomendava vorazmente i5 para jogos porque a única opção melhor e mais estável que eles eram os i7, que ficavam muito acima do preço.

Eu não vejo sentido em pegar um i5 hoje em dia com todas as limitações deles, no preço que ele esta. Independente de dar 10 fps a mais em media, até por medias serem bem enganosas.

E quando eu acho que algo é melhor(ou melhor, porque acho que algo é ruim), eu ofereço evidencias de diversas fontes e o porque de ser melhor, os i5 oferecem muito pouco e a curto prazo enquanto os Ryzen oferecem o mesmo a curto prazo, mas tem mais para oferecer a longo prazo. Então porque se limitar?

Sobre aproveitar hoje ou no futuro, porque vou gastar um monte em algo que hoje ja tem performance duvidosa quando há uma opção melhor?

Mas, eu não tenho nem gostaria de poder controlar o que os outros escolhem, eu ofereço minhas recomendações com testes e gráficos (junto da minha opinião, que pode ou não ser meio agressiva as vezes) explicando do porque é a melhor escolha, o resto é sempre vai ser com usuário. :)

Mas, creio que ja ocupamos de mais este topico com isto ^^

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Leandro J. Dias disse:

A verdade é essa mesmo que a AMD sempre tem que fazer processadores com 4, 8, 12, 16, 5000... núcleos e não conseguem otimizar e fica esse embolo de núcleos sendo que ainda falam que vai entregar 70% a mais? Não Sei Aonde, pra tentar chegar aos pé dos processadores da intel e ainda não conseguem e ficam enganando o povo na esperança de que vão otimizar e ficar melhor, ta ai os FX a um tempão e a mesma coisa! e eu não sou fanboy de ninguém tanto é que tenho peças da AMD, Apenas gasto o meu dinheiro com coisas certas! e quem ta parecendo ser fanboys aqui são vocês mesmo! principalmente o @Atretador tanto é que em um outro tópico chamou os i5 de muito ruins referindo ao que deu a entender 'lixos'!

Amigo, na boa, você precisa acabar com seu preconceito, baixar seu tom, usar melhor as vírgulas e, principalmente, ler as conclusões dos testes, não ficar só em vídeozinho ou vendo os gráficos sem interpretar os resultados.

É bom que faça isso antes que tenhamos que moderar suas mensagens ou coisa pior, porque contra argumentar, e de forma saudável (além de apresentar fatos), todo mundo já fez, mas suas mensagens ainda saem num tom belicoso.

Respostas que já encerraram essa discussão:

Em 2017-6-13 às 02:32, Dudu.BB disse:

Deixa eu fazer uma analogia para se entender melhor porque recomendamos R5 apesar dele ter médias 5% menores que o i5.
Dois carros com relativamente o mesmo preço você escolhe qual?
O que tiver o motor mais potente?
Se o motor com 10 cavalos a menos tem suspensão melhor ainda vai preferir o com motor de maior potencia?
O de maior potencia tem motor só 8 válvulas e o motor com 10 cavalos a menos tem 16?
É tão absurdo assim recomendar para o publico médio o caro com motor de 10 cavalos a menos?
É claro cabe a cada um pesar suas necessidades:
Se você quer o carro para fazer peguinhas em retas asfaltadas vá com o de maior potencia.
Se estabilidade em curvas é importante vá com o de menor potencia.

By @Atretador
R5 1400 690$

B350 460$

1X8Gb DDR4 280~330$

Total: 1480$

Sobra 1000$ para uma GPU.

21 horas atrás, Jasiel disse:

Só isso já provou que você tem sim algo contra a marca... Sinceramente, as pessoas gostam que as marcas tenham domínio do monopólio dos produtos né, depois reclamam dos altos preços...

Quem disse que "vai ser" igual FX? Vários testes e benchmarks já provaram o contrário, está lado a lado à Intel, se mostraram excelentes para Edição, streaming... E não deixam a desejar em jogos, com desempenho inferior em FPS máximo sim, porém com mais estabilidade nos mínimos e médios FPS...

A questão é simples, vai somente jogar? Pega logo um Intel e fica jogando.

Vai jogar e futuramente pretende trabalhar com edição, streaming de jogos? Pega logo um Ryzen.

E segue o tópico.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...