Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus queridos, tenho um AMD FX-8320e, e uma rx 470 4gb, 8gb de memória e 1TB de HD. 

Jogo Overwatch com o gráfico no épico, e o render travado em 100%, o fps fica travado em 70 e não dropa nunca. Mas no LoL, meu FPS está dropando pra caramba durante as team fights, ele chega a cair pra 40 as vezes.. Não adianta eu abaixar as qualidades gráficas do LoL, que mesmo assim ele continua dropando o FPS nas team fights.. Alguém sabe o que possa ser? Obrigado!

Postado

@gosbgosb velho, da uma verificada no driver de vídeo.

Procura na net sobre msi aftherburn e veja se está gargalando em algum lugar, é bom também ver se não é sua internet.

Tenho um Phenon II x4 com uma rx460 o lol fica travado em 60fps e nunca dropa, nem com multi tarefas por trás.

Postado

@gosbgosb Tá jogando no Ultra né, quantos FPS?

Team fight sempre vai cair o FPS, é o momento onde tem mais ação e mais efeitos gráficos (por conta das skills e feitiços). A questão é: O QUANTO está caindo?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, E. Soares disse:

Tenho um Phenon II x4 com uma rx460

Tenho um Phenom II x2 (com 3 núcleos e overclockado) + GTX550 TI e gravando pelo OBS, no medio não passa de 80 nas team fights.

Postado
4 minutos atrás, gosbgosb disse:

Eu já reinstalei tudo do 0 e o problema continuou :{

Então man n precisa e nem adianta reinstalar,tenho um fx quad e já tive problemas do tipo em tfs ou quando chega muito late game com buffs de baron,ancião e super minion,meu frame caia pra 30 ,enfim eu acho que isso seja um problema de otimização dos fx com o lol,o que eu te recomendo fazer que me ajudou,vai em vídeo e marca ocultar belezas visuais bota limitação de frame ilimitado e ativa o vsync,ai você abaixa a qualidade dos efeitos,se isso n te ajudar tem outro meio,vai na pasta do lol>config>game.ini. Nesse arquivo vai na parte de Performance e altera as opções que tiver em 1 pra 0 exceto framecap,se tiver duvidas como editar o arquivo poste aqui q eu te ajudo melhor.

Postado
5 minutos atrás, 0075543 disse:

quando chega muito late game com buffs de baron,ancião e super minion,meu frame caia pra 30

Acho isso normal, fora a péssima fabricação do Launcher (não sei o novo, não paro mais pra ver isso)

Postado

Resolução parece ridícula, mas tenta mudar o formato da tela, coloca diferente, eu sem moldura ou tela cheia ... meu fps aumenta de 50 pra 80 do nada HEOUAHOUEA

Postado
56 minutos atrás, gosbgosb disse:

Olá meus queridos, tenho um AMD FX-8320e, e uma rx 470 4gb, 8gb de memória e 1TB de HD. 

Jogo Overwatch com o gráfico no épico, e o render travado em 100%, o fps fica travado em 70 e não dropa nunca. Mas no LoL, meu FPS está dropando pra caramba durante as team fights, ele chega a cair pra 40 as vezes.. Não adianta eu abaixar as qualidades gráficas do LoL, que mesmo assim ele continua dropando o FPS nas team fights.. Alguém sabe o que possa ser? Obrigado!

32 minutos atrás, Bad Follen disse:

@gosbgosb Reinstale o jogo

4 minutos atrás, Edmar Horta Melo disse:

Resolução parece ridícula, mas tenta mudar o formato da tela, coloca diferente, eu sem moldura ou tela cheia ... meu fps aumenta de 50 pra 80 do nada HEOUAHOUEA

18 minutos atrás, 0075543 disse:

Então man n precisa e nem adianta reinstalar,tenho um fx quad e já tive problemas do tipo em tfs ou quando chega muito late game com buffs de baron,ancião e super minion,meu frame caia pra 30 ,enfim eu acho que isso seja um problema de otimização dos fx com o lol,o que eu te recomendo fazer que me ajudou,vai em vídeo e marca ocultar belezas visuais bota limitação de frame ilimitado e ativa o vsync,ai você abaixa a qualidade dos efeitos,se isso n te ajudar tem outro meio,vai na pasta do lol>config>game.ini. Nesse arquivo vai na parte de Performance e altera as opções que tiver em 1 pra 0 exceto framecap,se tiver duvidas como editar o arquivo poste aqui q eu te ajudo melhor.

Vocês esqueceram da placa-mãe qual é ?

Postado
5 minutos atrás, Cromium disse:

Não entendi, por quê eu iria querer saber a MOBO, sendo que ele roda ou no ÉPICO e em 100% de render?

E outra, existe algum jogo em que a MOBO influencia exclusivamente?

Postado

@O Monge manja?

4 minutos atrás, Bad Follen disse:

Não entendi, por quê eu iria querer saber a MOBO, sendo que ele roda ou no ÉPICO e em 100% de render?

Postado
8 minutos atrás, Bad Follen disse:

No caso tanto da Intel H61 quanto AMD 760g 1 Chipset não foi realmente projetado pra isso o h61 é muito problemático com placas de vídeo não é nada difícil botar uma e não funcionar no caso da AMD o 760g ou 780lmt foi um reaproveitamento do Chipset da geração anterior que não é projetado para fx ou seja processadores acima do fx 4350 começam a ter problema de desempenho, quando o jogo começa a pedir muitos arquivos do HD.da placa de vídeo o Chipset não consegue gerenciar e derruba o desempenho do processamento pra lidar com todos os arquivos esse Chipset é super problemático tem gente que usa e joga e nunca teve problema é tem gente que usa e não abre o dota que o fps cai pra 10

• Curtir 1
Postado

@Cromium @E. Soares A MOBO H61, é problemática mesmo, sendo a versão padrão, ou seja, a Rev. 3.0 dela é a que menos apresenta problemas de compatibilidade. 

Postado
43 minutos atrás, E. Soares disse:

@gosbgosb velho, da uma verificada no driver de vídeo.

Procura na net sobre msi aftherburn e veja se está gargalando em algum lugar, é bom também ver se não é sua internet.

Tenho um Phenon II x4 com uma rx460 o lol fica travado em 60fps e nunca dropa, nem com multi tarefas por trás.

Tá tudo atualizado e não tem nada dando gargalo D: (eu acho, não sei ver muito bem, sou bem novato nessa parte.)

adicionado 0 minutos depois
42 minutos atrás, Bad Follen disse:

@gosbgosb Tá jogando no Ultra né, quantos FPS?

Team fight sempre vai cair o FPS, é o momento onde tem mais ação e mais efeitos gráficos (por conta das skills e feitiços). A questão é: O QUANTO está caindo?

Tenho um Phenom II x2 (com 3 núcleos e overclockado) + GTX550 TI e gravando pelo OBS, no medio não passa de 80 nas team fights.

Sim, eu estou usando TODOS os gráficos no Muito Alto, mas mesmo quando eu coloco todos os gráficos no Muito Baixo, o FPS não passa de 100, e nas Team Fights ele continua dropando. Ele dropa de 80~60 pra 35~40.

27 minutos atrás, Edmar Horta Melo disse:

Tentei e também não deu certo! ashdfiushdusg

Postado
18 minutos atrás, Bad Follen disse:

Existem inúmeros casos aqui no fórum de problemas de queda de desempenho ao se utilizar processadores da linha FX com placas mãe de chipsets antigos.

Postado
23 minutos atrás, Cromium disse:

Olha, se eu vi certo, minha placa-mãe é uma ASRock N68-GS4 FX R2.0 M80-30316004293

adicionado 19 minutos depois

Não sei se eu respondi vocês certo, sou novo aqui no fórum.. Mas obrigado pela ajuda! ahdusahuhsad

Postado
22 minutos atrás, gosbgosb disse:

Olha, se eu vi certo, minha placa-mãe é uma ASRock N68-GS4 FX R2.0 M80-30316004293

adicionado 19 minutos depois

Não sei se eu respondi vocês certo, sou novo aqui no fórum.. Mas obrigado pela ajuda! ahdusahuhsad

Vai ter que trocar muito provavelmente por uma gigabyte 970a ds3p

Postado
28 minutos atrás, gosbgosb disse:

HADUHSADIUHSADUSA, sério?? Vou ter que trocar a placa-mãe então? A que o Cromium passou é boa? Obrigadão!

sua mobo é igual a minha eu acho que você devia tentar o que eu falei lá em cima eu já passei pelo mesmo e consegui resolver sem ter que desembolsar .

Postado

Vou testar aqui! Obrigado! 

adicionado 6 minutos depois
9 minutos atrás, 0075543 disse:

sua mobo é igual a minha eu acho que você devia tentar o que eu falei lá em cima eu já passei pelo mesmo e consegui resolver sem ter que desembolsar .

Eu mudei as configs, mas preciso jogar um normal game para testar e não dá agora. D:

Assim que der eu jogo e testo.. Na pasta que você falou, tinham uns que o número era tipo 4, eu só botei em 0 o que tinham o número 1 como você me disse.. Boto 0 os que tem outro número também ou não?

Postado
2 horas atrás, gosbgosb disse:

Vou testar aqui! Obrigado! 

adicionado 6 minutos depois

Eu mudei as configs, mas preciso jogar um normal game para testar e não dá agora. D:

Assim que der eu jogo e testo.. Na pasta que você falou, tinham uns que o número era tipo 4, eu só botei em 0 o que tinham o número 1 como você me disse.. Boto 0 os que tem outro número também ou não?

coloque da seguinte forma

Colors=16

CharacterInking=0
EnableHUDAnimations=0
PerPixelPointLighting=1
EnableParticleOptimizations=0
BudgetOverdrawAverage=10
BudgetSkinnedVertexCount=200000
BudgetSkinnedDrawCallCount=100
BudgetTextureUsage=150000
BudgetVertexCount=500000
BudgetTriangleCount=300000
BudgetDrawCallCount=1000
EnableGrassSwaying=0
EnableFXAA=0
AdvancedShader=0
FrameCapType=2
GammaEnabled=1
Full3DModeEnabled=0
AutoPerformanceSettings=0
GraphicsSlider=-1
EffectsQuality=0

o resto pode deixar do jeito que estiver.

Postado
21 horas atrás, 0075543 disse:

coloque da seguinte forma

Colors=16

CharacterInking=0
EnableHUDAnimations=0
PerPixelPointLighting=1
BudgetOverdrawAverage=10
BudgetSkinnedVertexCount=200000
BudgetSkinnedDrawCallCount=100
BudgetTextureUsage=150000
BudgetVertexCount=500000
BudgetTriangleCount=300000
BudgetDrawCallCount=1000
EnableGrassSwaying=0
EnableFXAA=0
AdvancedShader=0
FrameCapType=2
GammaEnabled=1
Full3DModeEnabled=0
AutoPerformanceSettings=0
GraphicsSlider=-1
EffectsQuality=0

o resto pode deixar do jeito que estiver.

Fiz isso que você me falou, continuo jogando com tudo no Muito Alto, mas agora meu FPS não dropa mais.. Muito obrigado pela ajuda! 

Obrigado para todos os outros também! 

Postado
1 hora atrás, gosbgosb disse:

EnableHUDAnimations=0
PerPixelPointLighting=1

Achei esses 3 bem interessantes.

o 1- desabilita as animações do HUD.

o 2- eu entendi mais ou menos

e o 3- Foi o que eu achei mais interessante, otimização de particulas. @0075543 O que seria ?

Postado
1 hora atrás, gosbgosb disse:

Fiz isso que você me falou, continuo jogando com tudo no Muito Alto, mas agora meu FPS não dropa mais.. Muito obrigado pela ajuda! 

Obrigado para todos os outros também! 

@gosbgosb Mano, eu já tive essa placa-mãe, É UMA ***** BEM GRANDE!

Pega esse que o amigo ali falou, DS3P, foi a que eu peguei e consegue extrair ao máximo do seu FX, se as ASUS chipset 78 não conseguem tirar o máximo do FX, imagina essa asrock... sério, é muito ruim.

Se puder comprar, compre sem medo e saiba que estará dando um belo up no seu pc, afinal... um bom chipset é a base de tudo. Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...