Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera. Boa noite.
Cara, não frequento este fórum desde 2008, quando ainda trabalhava com Montagem e Manutenção. Esqueci até a minha senha e precisei de um novo cadastro. haha
Hoje eu trabalho com uma outra vertente da TI, o que me desatualizou COMPLETAMENTE dessa área.
Por isso, preciso da ajuda de vocês. Eu não monto um computador ha uns 8 anos. Estou por fora de absolutamente TUDO (marcas, modelos e bla bla bla).

Eu estava precisando de um PC Desktop para fazer transmissões do culto da minha igreja pelo Youtube. Queremos o famoso custo x beneficio. Algo não tão caro,(até 3k) mas que dure bastante tempo sem ficar tão desatualizado. Core I7 e 16Gb de memória é natural. A questão são os modelos, marcas e os outros componentes necessários (placa-mãe, Placa de Vídeo, Fonte...). Nós vamos ligar, inicialmente, uma câmera no PC, via USB, e do PC mandar para o Youtube via Open Broadcaster ou Wirecast. Enfim...
Preciso da ajuda de vocês com as escolhas das peças.
Desde já, obrigado!

Postado

@celowww

Você deveria olhar pra um setup com o Ryzen da AMD.. Tipo um Ryzen 5 1600, por exemplo, por questão de custo.. Até porque, essa plataforma nova da AMD, deve ficar no mercado um bom tempo.. De 2008 pra cá, a Intel já mudou de soquete, uma dúzia de vezes..

• Curtir 1
Postado

Ainda não temos os periféricos, mas ja sabemos o tipo de conexão que vamos usar.
É tão diferente, economicamente falando, usar AMD de Intel? E no que se refere a desempenho?

Postado

Cara, i7 com 3k não rola. Um i7 hoje custa 1500 reais, metade do orçamento. Pra trabalho hoje compensa comprar Ryzen, já que eles oferecem processadores mais baratos com mais núcleos, sendo os mais indicados pra trabalhos.

O ideal seria algo assim:

R5 1600 900

Placa B350 400

Gabinete 200

Fonte 250

HD 250

8 GB RAM 300

Monitor decente 500

Isso é uma base. Pode variar. Mas e nessa linha ai

• Curtir 1
Postado

@celowww custo x desempenho para o que você quer?

Vamos comparar...i7 mainstream LGA1151, nem da para considerar muito.

i7-6800K 6c\12t 2000~3000$ vs R5 1600 900~970$

i7-6900K\5960X 8c\16t 4500~7000$ vs R7 1700 1200~1450$

Se for comparar no mesmo preço i5 com overclock vs R5 com overclock

Postado

beleza, galera! Estou convencido!
Então, seguindo essa linha ai do Ryzen 1600...
Qual marca e modelo de placa-mãe, memória, vídeo, e fonte vocês me sugerem? 
Não acho que, para o objetivo descrito, eu precise de uma placa de vídeo muito absurda, né?

Postado
4 minutos atrás, celowww disse:

beleza, galera! Estou convencido!
Então, seguindo essa linha ai do Ryzen 1600...
Qual marca e modelo de placa-mãe, memória, vídeo, e fonte vocês me sugerem? 
Não acho que, para o objetivo descrito, eu precise de uma placa de vídeo muito absurda, né?

Se puder gastar uns 4.2 k a vista pega esse pc aqui da Pichau!

Postado

Pois é!
O computador vai servir apenas para receber as imagens da câmera, e mandar para o Youtube. Vamos usar o Open Broadcaster ou Wirecast pra fazer isso. Acredito que não precisaremos de uma placa de vídeo muito poderosa. Talvez apenas uma placa que tenha saída para dois monitores.

Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

@Trunka Acho que não vai precisar de uma GTX1070 ja que ele não vai jogar xD

Lá tem o sistema de monte seu pc, pode pegar essa config menus vga e uma RX 570 ou 1050Ti já abaixa o preço bem! 

Postado

@Trunka Montar eu mesmo monto. Aqui no Rio eu consigo as peças por um bom preço.

@All Achei esses requisitos na documentação:

Recommended Hardware Specifications

• Intel Core i3 CPU @ 1.7 Ghz or higher recommended for 540p streaming with x264 @ 30 fps.

• Intel Core i5 CPU @ 2.5 Ghz or higher recommended for 720p streaming with x264 @ 30 fps.

• Intel Core i7 CPU @ 3.0Ghz or higher recommended for 1080p streaming with x264 @ 30fps.

Note: 60 FPS streaming will result in increased CPU usage and a high bit rate (4Mbps or higher) for good quality.

• Intel HD, NVIDIA GeForce, or AMD Radeon class graphics adapter that are both DirectX 9 and DirectX 10 capable.

• Minimum 4GB RAM, 2GB free hard disk space. Additional hard disk space required for recording to disk.

Hardware accelerated encoding requirements

• Intel Quick Sync Video encoding requires an Intel CPU with an Intel® QuickSync Video core.

• NVIDIA NVENC encoding requires an nvidia GPU with Kepler architecture or newer. 

• Apple Hardware Accelerated H.264 encoding requires a Mac with an integrated Intel GPU.

Postado

R5 1600 deve levar de boas mesmo 1080p60fps levando em consideração as recomendações, especialmente por não ter modelos específicos.

Provavelmente poderia até reduzir para um R5 1400 se quiser economizar mais, deve segurar 1080p@60fps tambem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...