Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal,hoje mais cedo postei aqui, todos os meus jogos estão dando aquelas travadinhas de meio segundo que da vontade de quebrar o computador, meu pc tem 2 meses de uso e ta dando esse problema, alguém pode me ajudar ? meus drives estão atualizados, ja fiz ddu e instalei todos, ja vi temperatura do computador vai algumas imagens abaixo. ja habilitei v sync e nada da travadinha parar, começou a dar essas travadinhas domingo de tarde.. se eu formatar o pc adianta ??? 

config pc: i5 7500, gtx 1060 6gb, 8gb de ram, hd 1tb, fonte corsair cx 500w

Tom Clancy's Rainbow Six  Siege 06.13.2017 - 11.07.27.03.png

Tom Clancy's Rainbow Six  Siege 06.13.2017 - 10.58.44.01.png

Postado
24 minutos atrás, Vitor cabral disse:

boa noite pessoal,hoje mais cedo postei aqui, todos os meus jogos estão dando aquelas travadinhas de meio segundo que da vontade de quebrar o computador, meu pc tem 2 meses de uso e ta dando esse problema, alguém pode me ajudar ? meus drives estão atualizados, ja fiz ddu e instalei todos, ja vi temperatura do computador vai algumas imagens abaixo. ja habilitei v sync e nada da travadinha parar, começou a dar essas travadinhas domingo de tarde.. se eu formatar o pc adianta ??? 

config pc: i5 7500, gtx 1060 6gb, 8gb de ram, hd 1tb, fonte corsair cx 500w

Tom Clancy's Rainbow Six  Siege 06.13.2017 - 11.07.27.03.png

Tom Clancy's Rainbow Six  Siege 06.13.2017 - 10.58.44.01.png

14 minutos atrás, João Pedro Murad disse:

Cara isso é normal, meu pc é identico ao seu acontece a mesma coisa

13 minutos atrás, Vitor cabral disse:

@João Pedro Murad não é normal mano, não estava assim antes, isso é horrivel e atrapalha muito a jogabilidade....

Estava olhando as imagens e notei que o uso de CPU está em 100% o que você anda rodando um i5 tem muito poder pra atingir 100% em um jogo 

Postado
9 minutos atrás, Vitor cabral disse:

não é normal mano, não estava assim antes, isso é horrivel e atrapalha muito a jogabilidade....

Isso se chama "Stuttering".. Geralmente, é quando a CPU tá no limite, que é o caso.. Note que ela está em 100%, ao que parece, o tempo todo..

Se não tava assim antes, algo mudou de domingo pra cá.. Alguma atualização de jogo ou de driver, talvez??

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso se chama "Stuttering".. Geralmente, é quando a CPU tá no limite, que é o caso.. Note que ela está em 100%, ao que parece, o tempo todo..

Se não tava assim antes, algo mudou de domingo pra cá.. Alguma atualização de jogo ou de driver, talvez??

Também pode ser vírus de mineração de bitcoin, vírus,programa mal otimizado 

Postado

atualizei o windows 10

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria att o windows 10 mas ja tirei essa att hj, estou limpando desfrag o hd p ver...

adicionado 3 minutos depois

@RS Faria e também tinha colocado o desempenho minimo do processador em 100%, porém eu tirei também, e um cara me disse p botar em modo de energia em alta performance. o desempenho minimo do processador foi p 100% também.

Postado

@Vitor cabral

Esses planos de energia do Windows, só fazem a CPU operar em clock máximo, o tempo todo, o que não tem necessidade.. Quando não fazem operar mais quentes que o normal, mexendo com Vcore.. Deixe em "Equilibrado" mesmo..

Quanto ao Windows, tinha umas coisas pra desativar nele, que prejudicavam o desempenho do PC.. Algo com "XBOX" ou alguma coisa assim.. 

Postado

eu fui ver agora o equilibrado estava com desempenho minimo do processador em 50 % ai botei p 5% que é o padrão, será q isso pode ser a causa ??

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria me tira uma dúvida, se eu restaurar o windows de fábrica ajuda em algo ?? ou eu perco o windows 10 que foi instalado por um cd de um amigo ?

adicionado 9 minutos depois

continua usando 100% da cpu, n sei mais o que fazer 

Postado

@Vitor cabral

Eu não uso o Windows 10, então não sei como funcionam essas restaurações..

Imagino que, ele zere o PC, apenas nas mudanças que você fez.. Seria como se formatasse o PC, mas com um CD da versão atual, instalada no seu PC.. Seria, mais ou menos, como faz um smartphone..

Postado

mas eu joguei esse jogo 2 meses direto assim q comprei o pc, ai começou a dar essas travadinhas de vez em quando é uma travadinha de meio segundo e volta ai passa um tempinho e acontece de novo.. o jogo é o rainbow six

Postado

Ok, pessoas.

Eu dei uma lida em algumas respostas, talvez seja culpa dos drivers da GPU(??), ReLive para AMD, e algo relacionado a algumas configurações no painel da nVidia(??), mas até onde eu vi. Mas, eu recomendaria simplesmente ligar o Sync para não forçar a CPU tanto. Imagino que você não tenha muita necessidade de rodar o jogo a 200fps.

• Curtir 2
Postado

Eu restaurei o pc, o uso da CPU com ele parado, antes de eu restaurar era de 30,40 % sem usar jogos nem nada, aí agora ele tá com 5% baixando jogo e chegando no máximo a 25%, acho que tinha algum programa que estava consumindo a cpu, porque isso começou domingo. Quando chegar em casa vou fazer os testes no jogo.. eu vi uma gameplay a pichau testando o r6 com uma 1050ti é um i5 7400 que são um pouco inferiores aos meus hardwares e o consumo da cpu fica em 70% 80% e n chega a 100%. O meu não saia de 100% Algo está errado, se continuar vou formatar e voltar p w8.1.

Postado

@Atretador eu ligo v sync ele melhora bastante mas ainda da umas travadinhas.. com isso fica impossível jogar jogo de fps.. é alguma config do w10 ou o próprio sistema do w10. vou formatar e voltar p w8.1.. se n resolver vou pegar um i7 7700.. vou ter que investir, porque jogar assim é impossível! sem o vsync a cpu fic 100% cravado, todas as 4 cpus. eu ligo o vsync elas ficam 98, 97 e vai a 100%

Postado
1 hora atrás, Vitor cabral disse:

quando o jogo tá aberto ele vai p 40% sem o jogo não puxa nada... 

Esse "Host de Serviços" engloba uma porrada de coisas.. Veja o que nele, causa isso..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!