Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 960 queimada, como solucionar ?


Posts recomendados

Olá galera, tudo bem ?

Estou precisando de um help...

Eu tenho um pc há uns 4 anos...

Ele é

I7 – 2º geração

SSID 120gb kington

HD 1 TERA

16 gigas – hyperx

Fonte 850w (não lembro a marca)

Vídeo gtx 960 – 2 gb (gforce NVIDIA)

placa-mãe troquei recentemente é uma asrock (não lembro modelo)

De uma hora pra outra a tela começou a a quadricular quando entrava em algum jogo... travava o pc.. a tela travava apresentava um erro mais ou menos assim assim o driver kenel se recuperou de um erro porém não está normal, o driver NVIDIA não foi instalado corretamente...

Como minha placa-mãe já estava com um certo desgaste resolvi trocar.. pensando que poderia ser a placa.. limpei bem a placa de vídeo... repassei pasta térmica... nessa nova placa... se eu entro em modo de segurança o pc funciona 100% tanto com o hdmi ligado direto na placa-mãe quanto direto na placa de vídeo.. porém se eu entro normalmente ele antes de iniciar o Windows apresenta tela azul, e se eu tiro a placa de vídeo e ligo ela normalmente o pc funciona normal.. gostaria de saber se realmente é a placa de vídeo ? o que pode ser ? e o que vocês me indicam pegar uma placa top tipo a 1060 t.i se tiver que trocar ou uma + básica estaria bom ? eu jogo cs go , gta 5 e gostaria q eu pudesse usar essa placa para os jogos novos.. não faco questão dos gráficos no ultra.. porém numa qualidade boa estaria perfeito.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talaia Aparentemente sua GPU está com problema de solda fria... esse problema pode ser reparado, a questão é o preço desse reparo, as vezes não compensa. 

Quanto a placa que pode vir a comprar... uma 1060 estaria de bom tamanho, ou uma RX 480... pesquise preços e encontre a mais em conta. Lembrando que no quesito Directx 12, a AMD está na frente, é um fator a ser levado em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talaia Olá talaia, tudo beleza? :thumbsup: você pode abrir seu PC e informar o nome/marca de sua fonte, sei q parece estranho, mas ela pode ter sido a razão pela qual sua placa de vídeo queimou, se você usa estabilizador é recomendável não utilizar, uma 1050 t.i seria uma boa sim, é uma excelente placa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

@talaia Aparentemente sua GPU está com problema de solda fria... esse problema pode ser reparado, a questão é o preço desse reparo, as vezes não compensa. 

Quanto a placa que pode vir a comprar... uma 1060 estaria de bom tamanho, ou uma RX 480... pesquise preços e encontre a mais em conta. Lembrando que no quesito Directx 12, a AMD está na frente, é um fator a ser levado em consideração.

@Pedro98  pra resolver o problema de solda fria pode ser feito aquele procedimento de forno ? ou você acha arriscado... só repararia se fosse com forno em casa mesmo.. se não pelo preço em 10x que a kabum esta fazendo valeria + a pena pegar uma 1060... a rx 480 falam mt bem.. + sei la por meu processador ser intel fico com medo de um amd nao se adptar bem.. qq você acha ? amd é bem + em conta comparado com as NVIDIA ?

 

 

adicionado 5 minutos depois
26 minutos atrás, Pedro98 disse:

@talaia Olá talaia, tudo beleza? :thumbsup: você pode abrir seu PC e informar o nome/marca de sua fonte, sei q parece estranho, mas ela pode ter sido a razão pela qual sua placa de vídeo queimou, se você usa estabilizador é recomendável não utilizar, uma 1050 t.i seria uma boa sim, é uma excelente placa :)

@Pedro98  oi eu não uso estabilizador.. direto na tomada... a minha fonte é uma NAXN 850W similar a esse da foto (anexo)

fonte.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talaia É meio arriscado sim, você pode tentar solucionar o problema com este mito aqui: https://www.facebook.com/enthusiastgamer/ 

 

Ocara manja mt e pode resolver seu problema, a GTX 960 ainda é forte amigo, só compre uma nova se não tiver jeito mesmo.., tanto a AMD quanto a Nvidia se dão bem com processadores Intel, não tem nada que limita eles, e seu processador é bem top, se tiver disposto pegue a RX480 mesmo, você pode ver a marca da sua fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pedro98 disse:

@talaia É meio arriscado sim, você pode tentar solucionar o problema com este mito aqui: https://www.facebook.com/enthusiastgamer/ 

 

Ocara manja mt e pode resolver seu problema, a GTX 960 ainda é forte amigo, só compre uma nova se não tiver jeito mesmo.., tanto a AMD quanto a Nvidia se dão bem com processadores Intel, não tem nada que limita eles, e seu processador é bem top, se tiver disposto pegue a RX480 mesmo, você pode ver a marca da sua fonte de alimentação?

@Pedro98 FONTE ENERMAX 850W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talaia Provavelmente foi sua fonte a causa do problema.. se seu PC for um pouco refrigerado pode ter sido a fonte, esta fonte é considerada "Bomba" não passa a energia correta aos componentes e podendo assim queimar ou danificar peças do PC, eu não recomendo comprar a Placa de vídeo agora, pegue uma fonte EVGA ou Corsair e após isso pegue sua placa de vídeo, pois a chance de dar ruim com a placa de vídeo novamente é bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!