Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diversas questões sobre FX 6100


Posts recomendados

2 minutos atrás, TheSnow disse:

O atendimento que a marca te dá caso a placa pare de funcionar e você precise acionar a garantia

adicionado 1 minuto depois

Ela é uma excelente marca, inclusive eu acho tudo dela o mais bonito que existe, tanto MB quanto VGA. Nunca comprei nada deles, pois a reclamação geral das pessoas aqui no Brasil quanto ao RMA deles é bem negativa, então prefiro evitar. Além de que você teria que mandar pra fora, caso conseguisse o RMA, diferente da Galax, por exemplo.

então, a EVGA tá bem carinha, o da asus não é bom?

7 minutos atrás, TheSnow disse:

@sabato  Mais ou menos, Você pode não ter ganho de frames significativo entre as marcas, mas o RMA é diferente, e o da MSI é péssimo no Brasil, por sinal.

@Arthur Fernando Eu daria preferência à EVGA e Galax. Talvez Asus. Mas, se você não se importar e achar a garantia de 1 ano fornecida pelas lojas suficiente, pegue a mais barata

adicionado 2 minutos depois

@Arthur Fernando Aliás, estou vendo que esse seu amigo realmente entende bastante de hardware, querendo te cobrar pra trocar seu processador por um levemente pior

então, ele entende bem de hardware mesmo, mas todos são assim, sempre vão querer ganhar um pouco em cima. esse é um dos motivos de eu não fazer troca/compra de coisa usada, essa SERIA uma exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Fernando Você não vai comprar agora não né? Então veja, quando você for comprar, as marcas mais baratas, como eu disse, recomendo as que eu falei acima, caso você se importe com o RMA. Se não se importar e confiar que não vai dar defeito nunca, pegue a mais barata/bonita que achar, pois a diferença entre elas é mínima. Não recomendo comprar agora, as 1060gb, assim como as AMD Polaris, estão em falta no mercado. Diferente das Polaris, no entanto, ainda existem algumas vendendo, mas é questão de dias até acabar, provavelmente. Na Pichau, por exemplo, não tem nenhuma em estoque, então eu esperaria antes de comprar uma, o estoque será renovado posteriormente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TheSnow disse:

@Arthur Fernando Você não vai comprar agora não né? Então veja quando você for comprar as marcas mais baratas, como eu disse, recomendo as que eu falei acima, caso você se importe com o RMA. Se não se importar e confiar que não vai dar defeito nunca, pegue a mais barata/bonita que achar, pois a diferença entre elas é mínima. Não recomendo comprar agora, as 1060gb, assim como as AMD Polaris, estão em falta no mercado. Diferente das Polaris, no entanto, ainda existem algumas vendendo, mas é questão de dias até acabar, provavelmente. Na Pichau, por exemplo, não tem nenhuma em estoque, então eu esperaria antes de comprar uma, o estoque será renovado posteriormente

então, eu vou comprar todas peças separadamente, a placa ficara pro final, no caso mais o menos em outubro. Planejo comprar 1 ou 2 peças por mês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Fernando Pois é, provavelmente a NVIDIA vai lançar placas novas no final do ano e, até lá, as AMD Polaris vão estar no mercado novamente, então eu não recomendo ficar olhando placa de video agora. Eu recomendo juntar o dinheiro e comprar tudo de uma vez, até porque so paga um frete e não fica com as peças paradas. Mas, se você quer mesmo comprar um de cada vez, pegue a MB, RAM, CPU, etc. Depois, crie outro tópico aqui e olhe, quando você for comprar, qual placa vale mais a pena, pois o que é bom hoje pode não ser o melhor quando você for comprar. Quanto ao processador e etc, segue a mesma regra, por isso recomendei comprar tudo junto, mas o processador é menos mal, pois é bem pouco provável que apareça algo mais viável que o R5 1600 até o final do ano, a não ser que a Intel faça algum anúncio de um i5 muito bom. De qualquer forma, vale a pena esperar na minha opiniao, eu so compraria de tempos em tempos, como você quer, se for realmente necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

@sabato Só o cooler do R7 1700 vem com RGB led, o R5 1600 e 1500X vem com o mesmo cooler mas sem o anel RGb\led.

 

Poxa, nos reviews que vi gringos ele vem com LED... pode não ser RGB mas vem. Será que o vendido aqui vem sem? EDIT: Ah entendi, só o do 1700.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, TheSnow disse:

@Arthur Fernando Pois é, provavelmente a NVIDIA vai lançar placas novas no final do ano e, até lá, as AMD Polaris vão estar no mercado novamente, então eu não recomendo ficar olhando placa de video agora. Eu recomendo juntar o dinheiro e comprar tudo de uma vez, até porque so paga um frete e não fica com as peças paradas. Mas, se você quer mesmo comprar um de cada vez, pegue a MB, RAM, CPU, etc. Depois, crie outro tópico aqui e olhe, quando você for comprar, qual placa vale mais a pena, pois o que é bom hoje pode não ser o melhor quando você for comprar. Quanto ao processador e etc, segue a mesma regra, por isso recomendei comprar tudo junto, mas o processador é menos mal, pois é bem pouco provável que apareça algo mais viável que o R5 1600 até o final do ano, a não ser que a Intel faça algum anúncio de um i5 muito bom. De qualquer forma, vale a pena esperar na minha opiniao, eu so compraria de tempos em tempos, como você quer, se for realmente necessário.

então, é que não sei se eu consigo guardar o dinheiro, acabo gastando, mas vou ver essa possibilidade. agradeço a todos pela ajuda, a placa de video vou deixar para perguntar de novo quando for comprar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, sabato disse:

 

Verdade, estou errado, achei que só existia uma versão do Wraith Spire, mas tem duas:

 

AM4-Wraith-Cooler-Lineup.jpg

bom não ligo muito para os leds (claro que é mais bonito e eu gostaria com led, mas não ira me afetar) o que vem com o ryzen 1600 é o primeiro ou o segundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, IzzatWolf disse:

i5-7400 sofre de stuterring e é horrível

Favor não fazer sensacionalismos. Uma coisa é não ser a melhor opção de compra, outra completamente diferente é dizer que é "horrível". Um Core i5 7400 ainda continua sendo ótimo processador para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

Caro @Arthur Fernando,

tópicos em nosso Fórum não são mais fechados. O que você pode fazer, ao terminar a discussão, é curtir as respostas que lhe ajudaram e deixar assim mesmo. ;)

Atenciosamente,

Fox.

entendi, tudo bem, mas já curti todos que tentaram ajudar! minimo que eu posso fazer :) obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Fernando  Normalmente, da para pegar no mesmo preço 2133 ou 2400mhz, 2400Mhz é um bom meio termo e velocidade de memoria afeta até certo ponto os Ryzen e facilita tentar pegar um OC nelas para 2667/2800/2933mhz.

 

Mas, com uma até uma 1060\RX580 faria pouca diferença.

 

 

 

Mas, como o preço normalmente é o mesmo, vale a pena pegar 2400Mhz, no ML por exemplo da para achar por 280~290$ com frete gratis normalmente, 1x8Gb 2400mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Atretador disse:

@Arthur Fernando  Normalmente, da para pegar no mesmo preço 2133 ou 2400mhz, 2400Mhz é um bom meio termo e velocidade de memoria afeta até certo ponto os Ryzen e facilita tentar pegar um OC nelas para 2667/2800/2933mhz.

 

Mas, com uma até uma 1060\RX580 faria pouca diferença.

 

 

 

Mas, como o preço normalmente é o mesmo, vale a pena pegar 2400Mhz, no ML por exemplo da para achar por 280~290$ com frete gratis normalmente, 1x8Gb 2400mhz

então, to perguntando porque que o preço aumenta só uns 20/40 reais mais o menos '-'

 

e como falei aqui no tópico, não faço OC em nenhum componente...

 

não sei se entendi mt bem, mas quer dizer que o ryzen trabalha melhor com a 2400 então? ou entendi errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Atretador disse:

@Arthur Fernando Quanto mais veloz melhor, mas só vai notar a partir de uma GTX1070.

Vai pegar onde a memoria? Normalmente da para pegar no mesmo preço

então, vou pegar a 1060 de 6gb, no caso não vou notar diferença?

 

pretendo pegar na kabum, a 2133 tá 329,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!