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Programação de jogo


matheussw557

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Olá, sou super novato em c++ e penso em desenvolver um jogo, algo bem caseiro. Sou fã do gênero de corrida, especificamente o tunning, e gostaria de fazer algo nesse base. Gostaria de saber comandos (básicos) que, com a escolha do usuário num menu, faça a troca de um objeto 3d (como um capô padrão) e substitua por um outro objeto 3d, sendo que deva ficar na mesma posição (apontado para a frente, digamos assim) e comandos que o usuário consiga alterar a cor do objeto 3d. Com essa base posso iniciar meus estudos. Grato!

adicionado 1 minuto depois

Mesmo que sejam comandos avançados podem citar assim saberei de algo mais específico pros estudos =)

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O mais difícil de programação 3d é a matemática,é preciso ter um razoável conhecimento de álgebra, trigonometria, geometria, manipulação de vetores etc etc. Sendo um novato acho que esta muito cedo para você entrar nessa área. Bom minha opinião pelo menos.

 

Melhor você primeiro dominar bem a linguagem, ai depois partir para alguma API tipo SDL ou Allegro ou se aventurar em engines já prontas tipo a Unreal Engine que usa código c++, a engine certamente faz a matemática pesada por você mas ainda assim vai ser bem difícil fazer algo seu sem ter pelo menos um mínimo conhecimento das formulas envolvidas.

 

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Sim você pode fazer jogos tanto 2d como 3d usando as ferramentas da engine, adicionar cenários, objetos, tem muita coisa pronta pra você usar. Basicamente o conceito por trás da engine é que você não precisar saber criar um som de arma atirando, criar uma textura de rocha e formas geométricas pra fazer uma caverna ou uma sala com design futurista,  alguém já criou isso por você, será necessário apenas aprender manipular tais objetos dentro da engine.

 

Da uma olhada:https://www.youtube.com/watch?v=Y0y1ZxIGoN0

 

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Substituir o modelo 3d você diz criar um do zero? A engine da liberdade pra isso, você pode criar uma mesa em programas como 3ds max por exemplo e importar pra ela. Como eu disse o propósito da engine é facilitar a tua vida mas se quiser algo mais especifico ai terá que criar você mesmo.

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Entendi, da pra fazer cara mas comece do começo, tu esta querendo pintar a casa sem saber nada de tinta hehe, na UE4 Se você não vê a hora de começar, você pode programar em blueprint que é uma espécie de script visual muito parecido com o scratch, aquele programinha pra quem esta aprendendo lógica.

 

Pode ser interessante pra você melhorar sua lógica usando os blueprints prontos da ue4. Enfim as possibilidades são inúmeras.

 

Você quer algo parecido com isso...

 

 

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